vrsilva escreveu:Só complementando uma coisa no comentário com relação a possibilidade de existir injeção no brasil...
Sim o Brasil tem capacidade de produzir injeção eletronica desde a decada de 80, proteção a informatica existia sim, por isso que muitos computadores estrangeiros eram montados por empresas nacionais que compravam os projetos e produziam aqui no Brasil, tivemos vários computadores na década de 80, só que o povo brasileiro tem receio de tudo, nunca aceita uma coisa nova, exemplo, cambio automático existe lá "fora" desde os anos 50 se abusar e o brasil começou a aceitar isso em meados dos anos 2000, com a injeção foi a mesma coisa, visto o caso do kadette GSi, acontece que o povo não acredita na evolução das coisas, tem muitas pessoas que se pudesse ficaria no carburador até hoje, nada contra o sistema porém é ultrapassado.
Essa tal da proteção a informatica não é motivo, acontece que as montadoras sabiam da dificuldade de infundir a tecnologia no pais, e acertaram...
Desculpa o off-topic mas é que eu gosto de dar meus pitacos... hihhi, não me levem a mal...
Vrsilva
Vc tem razao. Eu mesmo fui um critico dos carros automaticos. Tirando esse Monza, estou no meu segundo. E se depender de mim, nunca mais volto para os manuais, a nao ser que seja um Monzao para curticao. Carro pro dia a dia, so' automatico (pego mais de 3h por dia de transito...acho que mesmo quem nao goste de AT vai me entender...)
Abs