Farol auxiliar

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
ricardo são mateus
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Set 2011, 09:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Farol auxiliar

Mensagem não lida por ricardo são mateus »

duvidas!!!!!!!!!!!!

- a carcaça do farol de neblina e de milha é a mesma?
- só muda a lampada? ou oq muda?

grato pelas resposta.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Farol auxiliar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Monza até 90 só usa farol de neblina.

O farol de neblina fica abaixo da linha do para choque e há vários raios na lente, para que o facho de luz abra. Então, o facho fica curto e largo como um leque, muito útil em situações de neblina ou chuva.

O farol de longo alcance (milha), fica acima da linha do para choque, e tem a lente quase que totalmente lisa. Tem um facho de luz longo e estreito. Ele é muito útil a noite sem ninguém a frente. Produz uma espécie de "Spot". Com farol alto ligado, a luz alcança um longo trecho, mas fica baixo e clareia mais a pista. Com farol de milha, vai ver acima da pista, como árvores e animais próximos a pista.
O farol de milha deve ser acionado apenas com farol alto ligado. Faz parte da lei.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ricardo são mateus
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Set 2011, 09:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Farol auxiliar

Mensagem não lida por ricardo são mateus »

Carlos A. Freire escreveu:Monza até 90 só usa farol de neblina.

O farol de neblina fica abaixo da linha do para choque e há vários raios na lente, para que o facho de luz abra. Então, o facho fica curto e largo como um leque, muito útil em situações de neblina ou chuva.

O farol de longo alcance (milha), fica acima da linha do para choque, e tem a lente quase que totalmente lisa. Tem um facho de luz longo e estreito. Ele é muito útil a noite sem ninguém a frente. Produz uma espécie de "Spot". Com farol alto ligado, a luz alcança um longo trecho, mas fica baixo e clareia mais a pista. Com farol de milha, vai ver acima da pista, como árvores e animais próximos a pista.
O farol de milha deve ser acionado apenas com farol alto ligado. Faz parte da lei.

Abs,

Carlos Freire

haaaaa agora simm !!!! então oq muda é a lente do farol !agora sei qual o proximo presentinho para o meu monza e a propósito saiu hoje da funilaria rsrsrs
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Farol auxiliar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A lente, ajuste e a posição de fixação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder