Depois do Monza...

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
weuller
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Re: Depois do Monza...

Mensagem não lida por weuller »

Show de bola o carro! Conservadão e bonito mesmo esse Escort. :)

Quem critica 16V é quem nunca teve um! E nunca vai saber o que perdeu! 8)

Abraço! :smt023
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
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Igor_classicSE
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Re: Depois do Monza...

Mensagem não lida por Igor_classicSE »

weuller escreveu:Quem critica 16V é quem nunca teve um! E nunca vai saber o que perdeu! 8)

Abraço! :smt023
concordo com vc, te dou o exemplo do meu pai, ele não queria que nem falasse de 16v perto dele, quando pegou o VCD do meu irmão pra dar uma volta, se apaixonou!
mesmo assim tenho um "'receio" dos 16v da fiat pois onde vc vai tem gente falando mal, é proprietário, mecanico... eles já ganharam essa fama por causa do marea e suas exuberantes 20V
pra mim é uma questão de gosto e bolso principalmente, pois quem já teve sabe que a manutenção não é as mesmas dos 8V, a manutenção dos 16V é preventiva ou seja: TEM QUE CUIDAR ANTES PRA NÃO SE FU*** DEPOIS.
Abraços!
Vectra GL 97/98 Branco Mahler
Completo - retrovisor elétrico
O unico GL branco da cidade...
Monza Classic SE 88/89 Vermelho Ciprius
Completo, VENDIDO!
Alexandre Nunes
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Re: Depois do Monza...

Mensagem não lida por Alexandre Nunes »

Show de bola o carro! Conservadão e bonito mesmo esse Escort.

Quem critica 16V é quem nunca teve um! E nunca vai saber o que perdeu!

Abraço!
Weuller, obrigado pelos elogios, realmente o carro está muito bom.
concordo com vc, te dou o exemplo do meu pai, ele não queria que nem falasse de 16v perto dele, quando pegou o VCD do meu irmão pra dar uma volta, se apaixonou!
mesmo assim tenho um "'receio" dos 16v da fiat pois onde vc vai tem gente falando mal, é proprietário, mecanico... eles já ganharam essa fama por causa do marea e suas exuberantes 20V
pra mim é uma questão de gosto e bolso principalmente, pois quem já teve sabe que a manutenção não é as mesmas dos 8V, a manutenção dos 16V é preventiva ou seja: TEM QUE CUIDAR ANTES PRA NÃO SE FU*** DEPOIS.
Abraços!
Igor, na minha opinião, não importa se o motor é 16v, 8v, 20v, carro tem que ter a sua manutenção. O que acontece na maioria das vezes é que os primeiros donos usam o carro até começarem a dar as manutenções pesadas, aí passam para frente, geralmente a preços bem convidativos. E quem pega esses carros quase sempre não tem $$ para manutenção, conclusão: o carro X que é uma ..., o motor Y é dor de cabeça, mecânico condena por causa disso, isso e aquilo... É uma opinião errada, pois um carro que tem a sua manutenção feita corretamente dificilmente dá problema, e é claro que a manutenção de um 16v será mais cara que a de um 8v, são mais peças para serem acertadas, naturalmente isso custa mais.
Uma coisa que eu desmistifico é com relação ao motor Zetec 1.8 16V, ele não é frágil como dizem e dá retífica tranquilamente. O meu está com 150mil km e está perfeito, as bronzinas são STD ainda e os cilindros são originais (vi isso quando foi trocado a junta do cabeçote, que queimou por outros motivos que não com relação à durabilidade). Sensores, isso pode dar pau em qualquer carro injetado, é claro que alguns sensores de alguns modelos são mais elaborados (por isso caros), mas colocando o sensor original e correto, não dá problemas de regulagem. Não adianta querer um carro como um Escort 16v ou Vectra 16v e imaginar que a manutenção seja como um Corsa 1.0 ou mesmo um Monza, isso nunca será...
Alexandre Nunes

VW Polo Sedan 1.6 Totalflex 2008 completo
VW Fox Route 1.6 Totalflex 2009 completo
VW Passat LS Village 1.6 à álcool 1984 - VENDIDO
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marcia beltrao
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Re: Depois do Monza...

Mensagem não lida por marcia beltrao »

Lindo esse escort
antes de possuir meu monzão
eu tinha um escort
nunca tive de q reclamar
Flecha 00
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Re: Depois do Monza...

Mensagem não lida por Flecha 00 »

Seu carro está bacana, amigo. Parabéns! Tive um SW GLX 1998 azul...espetáculo de carro. A manutenção e a fragilidade dos pára-choques são pontos fracos desse carro, mas se bem manutenido não fica devendo em nada para modelos completos como ele e na mesma faixa de valor. Se aceitas sugestão, substitua essas rodas de XR-3 pelas originais do GLX que vai ficar top.

Abs :smt023
Klebio Uchôa Garcia
Ex-Monza GLS 2.0 EFI 1995 Azul Cezanne
Igor_classicSE
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Re: Depois do Monza...

Mensagem não lida por Igor_classicSE »

Igor, na minha opinião, não importa se o motor é 16v, 8v, 20v, carro tem que ter a sua manutenção. O que acontece na maioria das vezes é que os primeiros donos usam o carro até começarem a dar as manutenções pesadas, aí passam para frente, geralmente a preços bem convidativos. E quem pega esses carros quase sempre não tem $$ para manutenção, conclusão: o carro X que é uma ..., o motor Y é dor de cabeça, mecânico condena por causa disso, isso e aquilo... É uma opinião errada, pois um carro que tem a sua manutenção feita corretamente dificilmente dá problema, e é claro que a manutenção de um 16v será mais cara que a de um 8v, são mais peças para serem acertadas, naturalmente isso custa mais.
Uma coisa que eu desmistifico é com relação ao motor Zetec 1.8 16V, ele não é frágil como dizem e dá retífica tranquilamente. O meu está com 150mil km e está perfeito, as bronzinas são STD ainda e os cilindros são originais (vi isso quando foi trocado a junta do cabeçote, que queimou por outros motivos que não com relação à durabilidade). Sensores, isso pode dar pau em qualquer carro injetado, é claro que alguns sensores de alguns modelos são mais elaborados (por isso caros), mas colocando o sensor original e correto, não dá problemas de regulagem. Não adianta querer um carro como um Escort 16v ou Vectra 16v e imaginar que a manutenção seja como um Corsa 1.0 ou mesmo um Monza, isso nunca será...
cara falando a verdade, QUALQUER carro pode ser vectra, gol, fusca até uma bmw ou um audi se não fizer a manutenção correta concerteza terá muita dor de cabeça...
te dou o exemplo do VCD do meu irmão o carro está zero de lata e interior, mas de motor... até por isso preferimos aqui pegar um GL (vou buscar daqui á pouco) pelo mesmo preço e manutenção toda em dia...
ele próprio tem experiencia de um gol 16V ele diz que não deixa de ser um OTIMO carro, mais não como vendedor e sim como proprietário ele não recomenda. a manutenção é muito cara por ser um 16V, vc terá um carro 1.0 e irá gastar o mesmo de um 2.0
pediram 10K pra fazer o motor de um marea 16v(IMAGINE SE FOSSE 20V?) os carros da fiat dos anos 90 são marcados de ser muito problemáticos, pode procurar...
Meu primo tirou um tempra Turbo zero, vindo de sp pra cá o carro deu pau, os caras cobraram uma boa grana pra arrumar, chegando aqui deu pau de novo ... Resumindo teve que voltar de guincho daqui(850km) chegando lá vendeu o carro, agora em janeiro ele pegou um Eco Sport 1.8 16V 0KM se surpreendeu com a diferença dos 2.
até hoje muitos falam mal da montadora MAIS de lá pra cá mudou muuuuito certo?
até me surpreendi com o novo palio( independete de ser uma copia barata do Fiat Bravo)
Abraços!
Vectra GL 97/98 Branco Mahler
Completo - retrovisor elétrico
O unico GL branco da cidade...
Monza Classic SE 88/89 Vermelho Ciprius
Completo, VENDIDO!
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