
Quem critica 16V é quem nunca teve um! E nunca vai saber o que perdeu!

Abraço! :smt023
concordo com vc, te dou o exemplo do meu pai, ele não queria que nem falasse de 16v perto dele, quando pegou o VCD do meu irmão pra dar uma volta, se apaixonou!weuller escreveu:Quem critica 16V é quem nunca teve um! E nunca vai saber o que perdeu!![]()
Abraço! :smt023
Weuller, obrigado pelos elogios, realmente o carro está muito bom.Show de bola o carro! Conservadão e bonito mesmo esse Escort.
Quem critica 16V é quem nunca teve um! E nunca vai saber o que perdeu!
Abraço!
Igor, na minha opinião, não importa se o motor é 16v, 8v, 20v, carro tem que ter a sua manutenção. O que acontece na maioria das vezes é que os primeiros donos usam o carro até começarem a dar as manutenções pesadas, aí passam para frente, geralmente a preços bem convidativos. E quem pega esses carros quase sempre não tem $$ para manutenção, conclusão: o carro X que é uma ..., o motor Y é dor de cabeça, mecânico condena por causa disso, isso e aquilo... É uma opinião errada, pois um carro que tem a sua manutenção feita corretamente dificilmente dá problema, e é claro que a manutenção de um 16v será mais cara que a de um 8v, são mais peças para serem acertadas, naturalmente isso custa mais.concordo com vc, te dou o exemplo do meu pai, ele não queria que nem falasse de 16v perto dele, quando pegou o VCD do meu irmão pra dar uma volta, se apaixonou!
mesmo assim tenho um "'receio" dos 16v da fiat pois onde vc vai tem gente falando mal, é proprietário, mecanico... eles já ganharam essa fama por causa do marea e suas exuberantes 20V
pra mim é uma questão de gosto e bolso principalmente, pois quem já teve sabe que a manutenção não é as mesmas dos 8V, a manutenção dos 16V é preventiva ou seja: TEM QUE CUIDAR ANTES PRA NÃO SE FU*** DEPOIS.
Abraços!
cara falando a verdade, QUALQUER carro pode ser vectra, gol, fusca até uma bmw ou um audi se não fizer a manutenção correta concerteza terá muita dor de cabeça...Igor, na minha opinião, não importa se o motor é 16v, 8v, 20v, carro tem que ter a sua manutenção. O que acontece na maioria das vezes é que os primeiros donos usam o carro até começarem a dar as manutenções pesadas, aí passam para frente, geralmente a preços bem convidativos. E quem pega esses carros quase sempre não tem $$ para manutenção, conclusão: o carro X que é uma ..., o motor Y é dor de cabeça, mecânico condena por causa disso, isso e aquilo... É uma opinião errada, pois um carro que tem a sua manutenção feita corretamente dificilmente dá problema, e é claro que a manutenção de um 16v será mais cara que a de um 8v, são mais peças para serem acertadas, naturalmente isso custa mais.
Uma coisa que eu desmistifico é com relação ao motor Zetec 1.8 16V, ele não é frágil como dizem e dá retífica tranquilamente. O meu está com 150mil km e está perfeito, as bronzinas são STD ainda e os cilindros são originais (vi isso quando foi trocado a junta do cabeçote, que queimou por outros motivos que não com relação à durabilidade). Sensores, isso pode dar pau em qualquer carro injetado, é claro que alguns sensores de alguns modelos são mais elaborados (por isso caros), mas colocando o sensor original e correto, não dá problemas de regulagem. Não adianta querer um carro como um Escort 16v ou Vectra 16v e imaginar que a manutenção seja como um Corsa 1.0 ou mesmo um Monza, isso nunca será...