Manutenção na injeção eletrônica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
josue faccin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 132
Registrado em: 27 Mai 2008, 22:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Mensagem não lida por josue faccin »

:smt023
vlw obrigado
estava com essa duvida na cuca :smt017
ImagemImagemImagem
CLASSIC, 1.8 GASOLINA 1986, AR,DIR,VIDRO, TRAVA ELETRICA,4P
Atual sl/e 1.8 91/92 2p
josue faccin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 132
Registrado em: 27 Mai 2008, 22:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Mensagem não lida por josue faccin »

aew galera acabei de limpar meu tbi,foi muito facil!
ja melhorou muito com o carro parado,ainda nao andei com ele depois comento como ficou! :smt031
ImagemImagemImagem
CLASSIC, 1.8 GASOLINA 1986, AR,DIR,VIDRO, TRAVA ELETRICA,4P
Atual sl/e 1.8 91/92 2p
rogeriocc
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2011, 20:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Mensagem não lida por rogeriocc »

E ai pessoal, tudo bem por ai?
Não tenho um monza, mas tenho um kadett efi 92, irmãozinho do monzão.. rss =)

Estou precisando de um help de vocês, se alguém puder me ajudar.

A bobina impulsora do distribuidor foi para o espaço e preciso troca-la, sou eu mesmo que faço a manunteção do carro a muitos anos ja, porém nunca troquei essa bobina impulsora. Queria saber o macete pra soltar o eixo que tem o imã para remover a bobina. Alguém pode me dar essa dica?

Grande abraço
Rogério
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17862
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não solte o imã do eixo.

Solte pela parte de baixo. Há um pino que se bater com punção deve sair e o eixo inteiro junto com imã vai sair. Esse pino fica coberto por uma mola.
Na hora de bater no pino, tome cuidado e apoie bem o eixo para não danificar nada. Procure marcar a posição antes de soltar o pino.

Já na bobina impulsora, há uma outra trava.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MIQUEIAS FABIANO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 116
Registrado em: 01 Nov 2011, 11:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

Carlos A. Freire escreveu:Não solte o imã do eixo.

Solte pela parte de baixo. Há um pino que se bater com punção deve sair e o eixo inteiro junto com imã vai sair. Esse pino fica coberto por uma mola.
Na hora de bater no pino, tome cuidado e apoie bem o eixo para não danificar nada. Procure marcar a posição antes de soltar o pino.

Já na bobina impulsora, há uma outra trava.

Abs,

Carlos Freire

show de bola nesse topico!!!!!!!!!!!


estive viajando nesse final de semana com o monzao e tive problema,estava uns 90 km/h quando comecou a falhar com rotacao ficando doida e perdendo potencia.parei e e fiz o teste lampejante e deu o 42 ai desliguei o carro e tornei a ligar e voltou ao normal e quando estava voltando deu denovo, foi uma viajem de 300km de ida e de 300 de volta. oque pod ser???
sera que e o mesmo problema dos colegas citados acima????
desde ja obrigado!!!!!!!
MIQUEIAS FABIANO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 116
Registrado em: 01 Nov 2011, 11:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

MIQUEIAS FABIANO escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:Não solte o imã do eixo.

Solte pela parte de baixo. Há um pino que se bater com punção deve sair e o eixo inteiro junto com imã vai sair. Esse pino fica coberto por uma mola.
Na hora de bater no pino, tome cuidado e apoie bem o eixo para não danificar nada. Procure marcar a posição antes de soltar o pino.

Já na bobina impulsora, há uma outra trava.

Abs,

Carlos Freire

show de bola nesse topico!!!!!!!!!!!


estive viajando nesse final de semana com o monzao e tive problema,estava uns 90 km/h quando comecou a falhar com rotacao ficando doida e perdendo potencia.parei e e fiz o teste lampejante e deu o 42 ai desliguei o carro e tornei a ligar e voltou ao normal e quando estava voltando deu denovo, foi uma viajem de 300km de ida e de 300 de volta. oque pod ser???
sera que e o mesmo problema dos colegas citados acima????
desde ja obrigado!!!!!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17862
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só vai saber o problema do seu Monza, fazendo os testes de sensores da IE, ignição e de pressão e vazão da linha de combustível.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Patrick Favaro
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2015, 20:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Mensagem não lida por Patrick Favaro »

Aee galera! Meu monza esta apresentando os codigos 33 e 42. Ele demora e sofre pra ligar ja ate mandei ver o arranque e na gasolina em baixa rotação ele falha muito mas no gas n! qual o problema e como resolver?
Responder