Carro fora do PONTO?

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro fora do PONTO?

Mensagem não lida por teste »

Cara se seu mecanico troco a correia dentada, deixando ao ponto de vc ter que adiantar todo distribuidor, eu sinseramente nao voltava mais la. cara pra ele tira sua correia ele so precisava de uma chave 17, 13 e 10. coisa que cabe no bolso da calsa. pq ele quis levar o carro pra la? O cara andar 60km pra troca um tencionador e Brincadeira... e nessas ai olha o tempo que seu carro fico andando fraco... isso ai pode gerar outros problemas que quem vai pagar nao vai ser o seu macanico... essa de que o tencionador ta fraco eu nao acredito pq seu carro tenciona na bomba dagua.. mesmo que a mola no tensor tivesse saido nao seria tanto ao ponto da correia pula tantos dente e vc ter que adiantar todo distribuidor. Eh como um amigo aqui o forum diz, so nao me recordo o nome dele. MONZEIROS, O MAIOR INIMIGO DO MEU MECÂNICO.. T+
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
guifjvasco
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por guifjvasco »

Olá pessoal. Estou eu aqui de novo, postando os resultados.
Obrigado a todos pelas opiniões e críticas construtivas.
Meu mecânico me trouxe o carro novamente e agora está zero bala.
Ele descobriu que realmente o esticador que comprei está ruim e não tensionava corretamente a correia (ele colocou o tensionador antigo). Ele descobriu um outro problema no ditribuidor, que ficava oscilando o ponto do carro a todo momento. Enfim, ele consertou as duas coisas, testei o carro hoje e ficou muito melhor que antes.
O cara não quis me cobrar nada por isso, mas aí eu dei apenas um dinheiro do guaraná pra ele. :lol:
Vamos ver como ele reage neste fim de semana, se muda alguma coisa, mas agora acredito que tenha ficado 100%.

Abraços!
MONZA BARCELONA 1992 - EFI
GASOLINA E GNV
guifjvasco
Membro SL (Ní­vel 1)

Detalhe: Ele levou de volta pro auto center dele pois eu queria fazer balanceamento, cambagem e alinhamento lá. Só confio nele pra isso. Os caras aqui no RJ são muito safados, sempre condenam alguma coisa no teu carro só pra você fazer o serviço e pagar muito mais caro por isso.
De quebra ele ainda consertou os conduítes da gasolina pois também não estava funcionando na gasosa. :smt023
GASOLINA E GNV
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por teste »

Acho q bateu um remorço nele rs...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ele descobriu um outro problema no ditribuidor, que ficava oscilando o ponto do carro a todo momento.
Muito estranho isso... se não fizer o jumper no conector de diagnóstico A e B para travar o ponto, para conferência ou ajuste o ponto ficará oscilando mesmo e, se mexer no distribuidor a IE tentará corrigir. Essa é uma condição normal do Monza EFI.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
gustavocf
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por gustavocf »

De onde do rio vc é ? .....
Rio de Janeiro
Monza SL/E 88/89 1.8 Álcool
Imagem
guifjvasco
Membro SL (Ní­vel 1)

Carlos, disso eu não entendo... :lol: Só sei que agora o carro ficou zero bala como antes e parou de oscilar na amrcha lenta, tanto no GNV como na gasolina. Ficou reguladinho, mais silencioso. Amanhã vou trocar o esticador defeituoso por outra peça que me interesse ou pegar o meu dinheiro de volta. :mrgreen:
Respondendo a outra pergunta: Sou da capital do RJ, bairro Riachuelo (perto do Maracanã).
Abraço a todos!
GASOLINA E GNV
juniorunderground
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por juniorunderground »

Pessoal nao tirem sarro de mim por perguntar, mas sensor hall todos monzas tem? pensei q era só o mpfi ou do kadett gsi, nao me recordo.
Responder