Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

off topic: Cara eu aprendo muito aqui! rsrsrs Não sabia dessa informação que o monza veio para substituir o opala :shock:, muito interessante. :smt023

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Monza SL/E 1988 escreveu:off topic: Cara eu aprendo muito aqui! rsrsrs Não sabia dessa informação que o monza veio para substituir o opala :shock:, muito interessante. :smt023

Abrass
Nem eu... :shock:
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
MARCEL JAROS KRINSKI
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1983
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

Evandro Monza SR escreveu:
Monza SL/E 1988 escreveu:off topic: Cara eu aprendo muito aqui! rsrsrs Não sabia dessa informação que o monza veio para substituir o opala :shock:, muito interessante. :smt023

Abrass
Nem eu... :shock:
x3 :shock:
"Monza SL/E 83/84"
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Também não sabia dessa informação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Murillo »

Já saindo do propósito do tópico do Evandro e para quem tiver curiosidade, o vídeo abaixo também mostra esta informação comentada pelo ex vice presidente da GM Jose Carlos Pinheiro Neto, a partir de 7:54. Para quem gosta de Opala, vale a pena ver inteiro.

Não vou descrever a história deste Opala aqui em respeito ao tópico do Evandro, mas para quem tem olho clínico irá perceber que ele mais se parece um 91 do que um 92 pelos encostos de cabeças inteiriço dos bancos. É até um tanto revoltante o que fizeram com este carro dentro da GM em virtude de até então ser a última unidade produzida.

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

Murillo escreveu:Já saindo do propósito do tópico do Evandro e para quem tiver curiosidade, o vídeo abaixo também mostra esta informação comentada pelo ex vice presidente da GM Jose Carlos Pinheiro Neto, a partir de 7:54. Para quem gosta de Opala, vale a pena ver inteiro.

Não vou descrever a história deste Opala aqui em respeito ao tópico do Evandro, mas para quem tem olho clínico irá perceber que ele mais se parece um 91 do que um 92 pelos encostos de cabeças inteiriço dos bancos. É até um tanto revoltante o que fizeram com este carro dentro da GM em virtude de até então ser a última unidade produzida.

Abs

essa reportagem é revoltante, há varios erros dentre eles o principal é que o carro em questao É UM MODELO 91 e nao 92 como mencionado, ele nao foi o ultimo opala fabricado, no existe um video contando a trajetorio do opala em que os 2 ultimos carros fabricados aparecem, são eles um diplomata 92 vinho, vários cartazes pregados neles, e uma caravan branca ambulancia... cara desse revista, desse site sei lah é um amador, NÃO SABE DE NADA!!!!!! na verdade esse opala foi o ultimo a ser vendido, foi fabricado em 91 e ficou no patio da GM, o opala saiu de linha e quem ficou com ele foi um dos diretores da GM que se nao me engano é esse bestao que aparece dizendo dono do carro...
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Murillo »

Este mesmo vídeo foi adicionado a um tópico no Forum dos Opaleiros do Paraná, e como sempre gerou-se muitas opiniões e divergências, porem após muita discussão chegaram a um desfecho.
No vídeo é comentado que o Opala Diplomata Automatico vermelho ciprius com interior em couro que teve sua montagem acompanhada e registrada para elaboração do vídeo Opala Uma História de Sucesso, que por sua vez serviu de brinde na compra dos Collectors, foi apenas o opala que simbolizou o final da produção.
Já o Opala arrematado pelo então Vice Presidente da GMB Sr JOSE CARLOS DA SILVEIRA PINHEIRO NETO
com placa CTH 1992 tem uma história um tanto conturbada. Reza a lenda que este Diplomata foi montado ou não por completo e não disponibilizado a venda, ficando na GMB sendo multilado pela necessidade de suprir a venda de peças não mais contidas em estoque. Outra lenda, é que este seria o protótipo do ultimo modelo, e por isso ter os bancos do 91 (que tem o mesmo tecido do 92, mas com encosto de cabeça ainda fechado), emblemas aplicados de uma forma estranha, e não ter sido dsiponibilizado a venda.
A única certeza é que este Opala foi cedido pela GM ao Museu da Ulbra para ser exposto, mas por não estar completamente montado ficou anos no depósito a espera de peças.

Acho que não devemos mais discutir sobre este assunto aqui no tópico do Evandro, foge totalmente do propósito.

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

certeza que nao, vamos ao SR automatic, e ae grande evandro, novidades???
Responder