Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por kikocorreia »

Pois é-eh... :smt069
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
Fabrícia classic 89
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Fabrícia classic 89 »

Evandro , que legal seu novo projeto!!!!!
Você é genial !!!
Ódio é um veneno que se bebe ,esperando que o outro morra!
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Eu também acho que o verniz não aguenta, pois se os frisos cromados (que deveriam sofrer bem menos com o sol) do tubarão chegam a encolher depois de um tempo, imagina os vermelhos!
Eu testaria passar aquele Nugget líquido incolor (o preto nos para-choques aguentou bem uns 6 anos), ou cobria com adesivo de 'envelopar' carro (mas aí pode ser no friso velho mesmo).
Mas não tem como ter certeza se não testar mesmo... faz cada lado de um jeito e vê qual fica melhor! :smt005
Monza: SL/E 1993
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Nugget dura algumas lavagens, jamais 6 anos!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Durou com brilho por mais de 3 anos, experiencia própria! :smt023 (mas foram umas 4 camadas :lol: )
Mas também só uso shampoo específico pra carro (grand prix), fica sempre em garagem coberta e fica no sol só quando não tem outro jeito, isso pode ter ajudado.
Monza: SL/E 1993
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

Não sei. Passei no meu, garagem coberta, xampu para carro comum, e não dura 3 meses.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Olá amigos Monzeiros...

Estou de volta depois de uns dias fora.

E como não pode deixar de ser, matar a saudades do meu amigo Hugo.

Hoje, seguindo as sábias orientações do Rafaelo, que já devia ter escutado antes, fui comprar amortecedores da Pálio Weekend. Acreditem: foram feitos para o Monza S/R, e os caras da Nakata nem sabem, mas nós já sabemos!!!

Detalhe: Eles são tão fortes que quando a tampa abre, em sua parte final, ela chega a dar um tranco para cima. Na minha avaliação, a solução que é perfeita é mesclar um amortecedor original com um da Pálio Weekend. Esteticamente a diferença é imperceptível, a tampa fica firme, mas a abertura fica mais suave. Como tenho um par para cada carro, depois vou colocar essa "dobradinha" original/Pálio. E o outro par ficará para reserva. Fiquei muito satisfeito com o resultado.

Até hoje, mesmo com os amortecedores originais, estava usando essa gambiarra de cabo de vassoura...

Imagem

Amortecedores muito fortes!!!!
Imagem

Finalmente, depois de anos, o fim da impotência do Monza... tampa levantada...kkk
Imagem

Imagem

Essas fotos a seguir são da semana passada. Tirei os frisos, os apliques laterais, os spoilers inferiores. Alegrias e tristezas.

Alegria

É ver o spoiler inferior lateral esquerdo depois de retirado. O do lado direito se perdeu na mão do dono anterior. Mas olhem isso: spoilers originais feitos em 88, lembrando que esses spoilers no Brasil equiparam os SR 88, que sairam de linha em agosto de 88 e somente voltaram na linha Monza nos Classics 91. Ou seja, essa peça, por si só, já é uma raridade!!! Fabricada em Junho de 88, com certeza já para exportação, porque se o SR nacional saiu de linha em agosto, certamente deixou de ser fabricado para o mercado local em Junho, no mínimo.

Imagem

Como nem tudo é perfeito, vamos à ...

Tristeza

Algo na lateral do motorista foi feito no passado. Deve ter sido algum pequeno amassado entre a porta do motorista e a lateral traseira, talvez um motoboy ou uma ralada. Algo leve. Isso fez com que o antigo proprietário trocasse o aplique da porta. No local, pôs um lixão paralelo. Mas não foi isso que me emputeceu. O que me deixou putto foi terem eliminado o sistema de fixação original, e colocaram parafusos de rosca soberba. Agora tenho parafusos para prender armários por toda a casa...kkkkk. Mas isso mostra um serviço porco, pouco atencioso. Agora, vai ser phoda para recuperar o sistema original de fixação, com aqueles rebites na porta e as presilhas de plástico.

Imagem

Aqui, foto do aplique paralelo da porta do motorista

Imagem

Olha a gambiarra. Na parte de cima, parafuso de rosca soberba. Na de baixo, o cara adaptou essas buchas de forração interna. Isso que é criatividade...

Imagem

Imagem

Dos 6 apliques: 3 com gambiarra de rosca soberba, 3 com sistema de fixação originais.

Imagem

Imagem

Que pena... um aplique original que já era...

Imagem

Saldo: de 6 apliques, 1 paralelo lixo (porta do motorista) e 1 quebrado (lateral carona). Ambos já devidamente comprados (usados, claro...)

Imagem

E o bicho pelado. Sem apliques, frisos e spoiler inferior.

Imagem

A propósito da polêmica: não vou passar verniz nos frisos...kkkk... vamos ver no que dá.

Abraços a todos!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
MARCEL JAROS KRINSKI
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

Caraca que put... gambiarra que os caras fizeram, mais fixar com parafuso de rosca soberba e colocar bucha de forração ai aiai essa foi pa kaba :smt021 :smt011 , agora é trabalhar para recuperar a caca dos outros, a e os amortecedores deu para notar que ficaram ótimos, é isso ai Evandro, abraço :smt023
"Monza SL/E 83/84"
Responder