Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
E aii Evandro... eu tava vendo na foto que vc posto ali em cima to tendo problemas com o vidro do meu hatch tbm... fui por o insufilm e o cara acho que num monto direito sei la..acabou quebrando a rondana que abre o vidro.. intaum o vitro ta solto intaum qualquer buraco que vc passa o vidro bate..acredito eu que seja um plastico que impede que o vidro fique solto e evite ruidos... olha nos hatch que eu ja vi nunca vi esse plastico ou seja la oq for... no meu SR que infelismente ta indo pro cemiterio tbm nao tinha esse plastico tem uma borracha nesta dobradiça...a minha cuirosidade eh maior kkk.. deixa eu pergunta o evento do monza club tava bom ?...
infelismente num teve jeito de eu ir mais eh isso vlw.. flw..

Monza em faze de restauro e customização...
Fim de um sonho..começo de outro...Monzeiro nunca desiste!
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 9&start=25

-
- Membro 500EF (Nível 9)
Alex...AlexSilveira escreveu:E aii Evandro... eu tava vendo na foto que vc posto ali em cima to tendo problemas com o vidro do meu hatch tbm... fui por o insufilm e o cara acho que num monto direito sei la..acabou quebrando a rondana que abre o vidro.. intaum o vitro ta solto intaum qualquer buraco que vc passa o vidro bate..acredito eu que seja um plastico que impede que o vidro fique solto e evite ruidos... olha nos hatch que eu ja vi nunca vi esse plastico ou seja la oq for... no meu SR que infelismente ta indo pro cemiterio tbm nao tinha esse plastico tem uma borracha nesta dobradiça...a minha cuirosidade eh maior kkk.. deixa eu pergunta o evento do monza club tava bom ?...infelismente num teve jeito de eu ir mais eh isso vlw.. flw..
Essa peça é que dá a firmeza para o vidro. Realmente quase nenhum Monza tem. É uma peça frágil, que resseca com o Sol e cai. Eu pude ver essa peça no Monza SR do LCD, que tem baixa quilometragem e náo pegou Sol.
Cara, o encontro tava bom sim. Infelizmente, eu acho que a concessionária Disbrasa tem pouco espaço e estrutura insuficiente, mas tinha belos Monzas lá. Eu fui sem o meu, pq ele está sem condições já que está todo pelado...rsrsrs
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro SL/E (Nível 3)
ah ta intendi... pow o monza pra ter essa peça deve ta zero bala.. *.* intaum o meu ta sem firmeza nos vidros que nem você falow.. e eu uso ele bem dizer a semana toda pra fazer uns trampinhos ai
e isso ja ta mi incomodando... kkk... eu acho que num vai ser facil acha essa peças nova em...

Monza em faze de restauro e customização...

-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Grande Evandro!
Cara fazia um bom tempo que não entrava no teu tópico, a ultima vez acho que foi na reforma/pintura das rodas e acho que nem comentei nada.
Mas vamos lá, primeiramente parabéns pelas rodas, ficaram de muito bom gosto.
Vi que fez vários ups bacanas, como o adesivo do filtro de ar, amortecedores da mala. E aquele aplique ein? SENSACIONAL
E esses presentes que só tu consegue achar, quando eu começar o meu quero umas dicas de onde tu desenterra isso
Agora tu chegou na parte que eu mais "aprecio", a parte da mão na massa, quando tu realmente "cutuca" o carro e conhece grande parte da história!
Abraço Evandro e te desejo toda sorte pra que esse S/R fique tão lindo quanto o 88 :smt023
Cara fazia um bom tempo que não entrava no teu tópico, a ultima vez acho que foi na reforma/pintura das rodas e acho que nem comentei nada.
Mas vamos lá, primeiramente parabéns pelas rodas, ficaram de muito bom gosto.
Vi que fez vários ups bacanas, como o adesivo do filtro de ar, amortecedores da mala. E aquele aplique ein? SENSACIONAL

E esses presentes que só tu consegue achar, quando eu começar o meu quero umas dicas de onde tu desenterra isso

Agora tu chegou na parte que eu mais "aprecio", a parte da mão na massa, quando tu realmente "cutuca" o carro e conhece grande parte da história!
Abraço Evandro e te desejo toda sorte pra que esse S/R fique tão lindo quanto o 88 :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
Acho que esse código se refere somente à parte de metal.Evandro Monza SR escreveu:DUVIDA CRUEL....
Pessoal, acho que essa é mais uma das ... do CEPCHEV.
Na figura abaixo, em vermelho, está uma espécie de assentamento de plástico, que fica na dobradiça do vidro basculante do Monza hatch. Mas vejam, ela aparece no CEPCHEV como a dobradiça inteira!!!!! Certamente o código está trocado/errado.
A figura está pequena, mas cliquem nela que amplia.
Alguém saberia o código correto dessa peça?
Abs...
Aí vai uma dica: vá em uma loja de auto vitrais e peça pelo kit de fixação do vidro traseiro do Monza, Chevette ou Kadett (é tudo a mesma coisa). Nele vem todas as peças necessárias: o pino, as borrachas e um parafuso. Deve ser por volta de uns R$ 5,00.
-
- Membro Class (Nível 5)
Evandro, aqui na minha região também conseguimos isso em qualquer
loja especializada em vidros automotivos.
São peças que realmente tem uma durabilidade muito reduzida, e são
bem baratinhas.
Abraço! :smt023
loja especializada em vidros automotivos.
São peças que realmente tem uma durabilidade muito reduzida, e são
bem baratinhas.
Abraço! :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
Evandro, procurei essa peça em Ribeirão Pires, Mauá e em Santo Andre. Não obtive exito. Acabei por eu mesmo fazer essa peça (se não me engano, fiz com camera de pneu de caminhão). Ainda digo mais, tive dificuldade em achar somente as borrachas que fazem a vedação dos "botões" que seguram o vidro. Pra solucionar a questão, fui numa loja de o-rings e fiz um kit pra substituir essa borrachas. Te digo que ficou excelente, pois escolhi borrachas que são bem resistentes (projetadas para auta pressão).
Abraço
Abraço
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Não tenho Monza :(
Era justamente a dica que eu ia dar e sempre fiz nos carros que tive que não tinham mais, é uma espécie de calço e é ele quem dá a firmeza na fixação do vidro. Pode ser usada câmara de ar de caminhão, carro e até de bicicleta (esta é mais fina, boa para peças bem estreitas), basta recortar bem próximo da medida, montar e com um estilete bem afiado, ir cortando as bordas que sobram, fica um serviço excelente se feito com calma e capricho. Tem tbm a dica dos o-rings que tbm fica ótimo... :smt023monza83 escreveu:Evandro, procurei essa peça em Ribeirão Pires, Mauá e em Santo Andre. Não obtive exito. Acabei por eu mesmo fazer essa peça (se não me engano, fiz com camera de pneu de caminhão). Ainda digo mais, tive dificuldade em achar somente as borrachas que fazem a vedação dos "botões" que seguram o vidro. Pra solucionar a questão, fui numa loja de o-rings e fiz um kit pra substituir essa borrachas. Te digo que ficou excelente, pois escolhi borrachas que são bem resistentes (projetadas para auta pressão).
Abraço
Alexandre Nunes
VW Polo Sedan 1.6 Totalflex 2008 completo
VW Fox Route 1.6 Totalflex 2009 completo
VW Passat LS Village 1.6 à álcool 1984 - VENDIDO
Chevrolet Monza SL/E 1.8 hatch 85/86 - VENDIDO
VW Polo Sedan 1.6 Totalflex 2008 completo
VW Fox Route 1.6 Totalflex 2009 completo
VW Passat LS Village 1.6 à álcool 1984 - VENDIDO
Chevrolet Monza SL/E 1.8 hatch 85/86 - VENDIDO