PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!
- Leoeumesmo
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PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!
Amigos, estou enfrentando esta chateação a mais de uma semana. Quando piso no freio com o motor frio (no GNV), o carro morre (SL/E 1990 2.0 carb.)
Com o motor quente, é mais difícil, mas também acontece de vez em quando, geralmente na marcha lenta.
Há meses atrás, esse problema apareceu, mas foi solucionado apenas acelerando o carburador, porém agora, com o carb. já acelerado, apareceu o problema novamente.
Já li vários tópicos do monzeiros sobre hidrovácuo, desconfio que seja ele, até já vi o preço (R$ 142,00 o original Varga).
Mas a pergunta crucial que faço aos meus amigos monzeiros é esta: Há alguma coisa que eu possa testar no carro antes de sair comprando um hidrovácuo novo, tipo, mangueiras de vácuo (se tiverem algo a ver com o freio), aquela peça ligada no coletor de admissão de onde sai a mangueira do vacuômetro do painel, avanço a vácuo, etc... aquela pecinha preta redonda que fica na frente do hidrovácuo (será que tem como trocá-la?)
Muito brigado pela atenção.
Com o motor quente, é mais difícil, mas também acontece de vez em quando, geralmente na marcha lenta.
Há meses atrás, esse problema apareceu, mas foi solucionado apenas acelerando o carburador, porém agora, com o carb. já acelerado, apareceu o problema novamente.
Já li vários tópicos do monzeiros sobre hidrovácuo, desconfio que seja ele, até já vi o preço (R$ 142,00 o original Varga).
Mas a pergunta crucial que faço aos meus amigos monzeiros é esta: Há alguma coisa que eu possa testar no carro antes de sair comprando um hidrovácuo novo, tipo, mangueiras de vácuo (se tiverem algo a ver com o freio), aquela peça ligada no coletor de admissão de onde sai a mangueira do vacuômetro do painel, avanço a vácuo, etc... aquela pecinha preta redonda que fica na frente do hidrovácuo (será que tem como trocá-la?)
Muito brigado pela atenção.
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RE: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!
Você pode pedir a alguém para pisar no freio (com o motor funcionando, é claro... hehehe!) e tentar ouvir o barulho de onde está a entrada falsa de ar...
Eduardo Rettore
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RE: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!
Se o problema acontece somente quando se pisa no pedal de freio, o causador pode ser o hidrovácuo, porém, as vezes pode ser defeito apenas na válvula do hidrovácuo, aquela onde está conectada a mangueira que vem do coletor de admissão. Esse válvula tem custo baixo e é fácil a substituição.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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RE: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!
O teu carro está com o velocímetro funcionando? 

MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
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Re: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!
Bem nessa, poderia tentar o siguinte:Carlos A. Freire escreveu:Se o problema acontece somente quando se pisa no pedal de freio, o causador pode ser o hidrovácuo, porém, as vezes pode ser defeito apenas na válvula do hidrovácuo, aquela onde está conectada a mangueira que vem do coletor de admissão. Esse válvula tem custo baixo e é fácil a substituição.
Abs,
Carlos Freire
Desligar a mangueira do hidrovácuo e pisar no freio, com motor frio!!!!
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- Leoeumesmo
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RE: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!
Jr Glaucio, o velocímetro funciona normalmente. O que eu noto quando acontece de eu pisar no freio com o carro em lenta é que o indicador do vácuo do motor vai subindo, e se passar da metade o carro morre.
Existe algum teste exato para eu saber se o defeito é na válvula do hidrovácuo, ou só trocando mesmo?
Obrigado pela atenção, amigos!
Existe algum teste exato para eu saber se o defeito é na válvula do hidrovácuo, ou só trocando mesmo?
Obrigado pela atenção, amigos!
- Carlos A. Freire
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RE: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!
Leoeumesmo escreveu:Jr Glaucio, o velocímetro funciona normalmente. O que eu noto quando acontece de eu pisar no freio com o carro em lenta é que o indicador do vácuo do motor vai subindo, e se passar da metade o carro morre. Existe algum teste exato para eu saber se o defeito é na válvula do hidrovácuo, ou só trocando mesmo?
Obrigado pela atenção, amigos!
Essa válvula tem passagem apenas por um lado. Retire a válvula do hidrovácuo, e assopre dos dois lados, só pode dar passagem de ar por um lado, ok?
Abs,
Carlos Freire
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RE: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!
Então realmente se abre uma entrada falsa quando você pisa no freio...Leoeumesmo escreveu:quando acontece de eu pisar no freio com o carro em lenta é que o indicador do vácuo do motor vai subindo
Eduardo Rettore
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