PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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Leoeumesmo
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PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!

Mensagem não lida por Leoeumesmo »

Amigos, estou enfrentando esta chateação a mais de uma semana. Quando piso no freio com o motor frio (no GNV), o carro morre (SL/E 1990 2.0 carb.)
Com o motor quente, é mais difícil, mas também acontece de vez em quando, geralmente na marcha lenta.
Há meses atrás, esse problema apareceu, mas foi solucionado apenas acelerando o carburador, porém agora, com o carb. já acelerado, apareceu o problema novamente.
Já li vários tópicos do monzeiros sobre hidrovácuo, desconfio que seja ele, até já vi o preço (R$ 142,00 o original Varga).

Mas a pergunta crucial que faço aos meus amigos monzeiros é esta: Há alguma coisa que eu possa testar no carro antes de sair comprando um hidrovácuo novo, tipo, mangueiras de vácuo (se tiverem algo a ver com o freio), aquela peça ligada no coletor de admissão de onde sai a mangueira do vacuômetro do painel, avanço a vácuo, etc... aquela pecinha preta redonda que fica na frente do hidrovácuo (será que tem como trocá-la?)

Muito brigado pela atenção.
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500EF
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RE: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!

Mensagem não lida por 500EF »

Você pode pedir a alguém para pisar no freio (com o motor funcionando, é claro... hehehe!) e tentar ouvir o barulho de onde está a entrada falsa de ar...
Eduardo Rettore
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Carlos A. Freire
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RE: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o problema acontece somente quando se pisa no pedal de freio, o causador pode ser o hidrovácuo, porém, as vezes pode ser defeito apenas na válvula do hidrovácuo, aquela onde está conectada a mangueira que vem do coletor de admissão. Esse válvula tem custo baixo e é fácil a substituição.

Abs,

Carlos Freire
jr.glaucio
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RE: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!

Mensagem não lida por jr.glaucio »

O teu carro está com o velocímetro funcionando? :?
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
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Cleber Brogni
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Re: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Carlos A. Freire escreveu:Se o problema acontece somente quando se pisa no pedal de freio, o causador pode ser o hidrovácuo, porém, as vezes pode ser defeito apenas na válvula do hidrovácuo, aquela onde está conectada a mangueira que vem do coletor de admissão. Esse válvula tem custo baixo e é fácil a substituição.

Abs,

Carlos Freire
Bem nessa, poderia tentar o siguinte:
Desligar a mangueira do hidrovácuo e pisar no freio, com motor frio!!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
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Leoeumesmo
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RE: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!

Mensagem não lida por Leoeumesmo »

Jr Glaucio, o velocímetro funciona normalmente. O que eu noto quando acontece de eu pisar no freio com o carro em lenta é que o indicador do vácuo do motor vai subindo, e se passar da metade o carro morre.
Existe algum teste exato para eu saber se o defeito é na válvula do hidrovácuo, ou só trocando mesmo?
Obrigado pela atenção, amigos!
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Carlos A. Freire
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RE: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Leoeumesmo escreveu:Jr Glaucio, o velocímetro funciona normalmente. O que eu noto quando acontece de eu pisar no freio com o carro em lenta é que o indicador do vácuo do motor vai subindo, e se passar da metade o carro morre. Existe algum teste exato para eu saber se o defeito é na válvula do hidrovácuo, ou só trocando mesmo?
Obrigado pela atenção, amigos!

Essa válvula tem passagem apenas por um lado. Retire a válvula do hidrovácuo, e assopre dos dois lados, só pode dar passagem de ar por um lado, ok?

Abs,

Carlos Freire
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500EF
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RE: PISEI NO FREIO... O MONZÃO MORREU!

Mensagem não lida por 500EF »

Leoeumesmo escreveu:quando acontece de eu pisar no freio com o carro em lenta é que o indicador do vácuo do motor vai subindo
Então realmente se abre uma entrada falsa quando você pisa no freio...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
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