Monzão

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monzão

Mensagem não lida por eltonfernandos »

luiz sle escreveu:O meu direito o motor está ruim. Ele deve ter problemas no enrolamento elétrico ou escovas, pois ele sobre mais rápido e diminui o ritmo, sequencialmente, subindo apenas uma vez o vidro ele fica: rápido, lento, rápido, lento até fechar. Não sei o que é!
Ja fez o teste do motorzinho sem o vidro e sem a maquina, tipo so o motor?
Se assim ele funcionar normal pode ser o cabo de aço enroscando ou com pouca lubrificação; algum problema de amperagem dos fios; ou ainda, mas menos provavel, sujeira nas canaletas....

Abs :smt023
Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

Monza: Só tendo um para entender...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Meu carro era Vidros manuais, antes de montar revisei tudo, mas não abri a parte elétrica deles, só troquei engrenagem. A máquina do lado do carona é nova, acredito ser problema no motor mesmo.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Martins 2.0 SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Martins 2.0 SLE »

Fala ai meu amigo
Muito bonito seu carro, principalmente sem filme
Ficou XXXXXouuuuu

Abrs....

:smt023
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

luiz sle escreveu:Meu carro era Vidros manuais, antes de montar revisei tudo, mas não abri a parte elétrica deles, só troquei engrenagem. A máquina do lado do carona é nova, acredito ser problema no motor mesmo.
Eh, então pode ser o motor mesmo. Eu nem olhei direito, mas parece que esse motor não da pra abrir, parece ser blindado....
Mas se o problema realmente for o motor eh soh compra um novo que ta tudo resolvido.... :D

Martins 2.0 SLE escreveu:Fala ai meu amigo
Muito bonito seu carro, principalmente sem filme
Ficou XXXXXouuuuu

Abrs....

:smt023
Obrigado parcero! :D

Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

Hercules
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Hercules »

Pode deixar eu posto sim, estou rastreando ainda deve demorar uns dias.. Aqui não sei se pode ajudar procurei no forum e não achei nada exato, os meus retrovisores eletricos estão com problema, não importa para qual direção eu mexa nos botões, eles são vão para esquerda e direita, a função para cima e par baixo não estão funcionando, ja abri e verifiquei os fios e ta td certo. Não sei o que pode ser.
JESUS É A UNICA SALVAÇÃO !
Hercules
Membro SL (Ní­vel 1)

Ratificando minha ultima postagem acima... descobri o porque do problema e ja ta solucionado hehehe.... coloquei oleo nos motores ai a chapa que comuta a direção do vidro ficou meio que "colada" no oleo e não comutava para cima nem pra baixo... ja limpei tudo e usei vaselina mas mesmo em pasta ela fica liquida com o tempo.. acho que vou por graxa pra diminuir o ruido !
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Hercules escreveu:Pode deixar eu posto sim, estou rastreando ainda deve demorar uns dias.. Aqui não sei se pode ajudar procurei no forum e não achei nada exato, os meus retrovisores eletricos estão com problema, não importa para qual direção eu mexa nos botões, eles são vão para esquerda e direita, a função para cima e par baixo não estão funcionando, ja abri e verifiquei os fios e ta td certo. Não sei o que pode ser.
Hercules escreveu:Ratificando minha ultima postagem acima... descobri o porque do problema e ja ta solucionado hehehe.... coloquei oleo nos motores ai a chapa que comuta a direção do vidro ficou meio que "colada" no oleo e não comutava para cima nem pra baixo... ja limpei tudo e usei vaselina mas mesmo em pasta ela fica liquida com o tempo.. acho que vou por graxa pra diminuir o ruido !
Da uma olhada nesse topico que talvez possa te ajudar com os retrovisores...
viewtopic.php?f=14&t=13283

Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

Hercules
Membro SL (Ní­vel 1)

MINHAS ENGRENAGENS CHEGARAM HOJE FINALMENTE... MAS PARA MINHA INFELIZ SURPRESA O TAMANHO É DIFERENTE DA ORIGINAL... :(

Imagem

Imagem

A CAVIDADE ONDE FICA A ENGRENAGEM É MAIS RASA AI ESSA NOVA ENGRENAGEM NÃO COUBE DIREITO... PENSEI EM CORTAR E TENTAR DIMINUIR, MAS PARA NÃO ESTRAGAR ELA RESOLVI MONTAR ASSIM MESMO E TA AI O RESULTADO:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

APESAR DESSA FRESTA ENORME QUE FICOU, E ESTAR PRENSANDO A ENGRENAGEM AO INVÉS DE DEIXA-LA SOLTA, ESTÁ FUNCIONADO MUITO BEM, NÃO TEM A PROTEÇÃO CONTRA POEIRA E ETC.... MAS O VIDRO SOBE E DESSE QUE É UMA BELEZA AGORA, MONTEI AGORA A NOITE, FICOU BEM SILENCIOSO, MAS ANTES DE MONTAR O FORRO DA PORTA VOU RETIRAR NOVAMENTE O MOTOR E COLOCAR UNS ESPAÇADORES ENTRE OS PARAFUSOS PARA NÃO PRENSAR A ENGRENAGEM EVITANDO O DESGASTE PRECOCE, A FRESTA AINDA VAI CONTINUAR FAZER O QUE... NO GERAL ESTOU SATISFEITO DO VIDRO ESTAR FUNCIONANDO NOVAMENTE, QUALQUER DICA SÓ DIZER MEU AMIGO ESTOU A DISPOSIÇÃO. ABRAÇÃO !
Responder