Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

É aquela questão filosófica do tostines... Motos são mais ágeis no trânsito. Mas tornam o trânsito mais lento por causa dos acidentes constantes.

Passei por um que estava deitado no chão agora a pouco, no anel rodoviário, quando eu vim para o trabalho. Pergunta se gerou um engarrafamento de quilôôôômetros...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

A moto não é um veículo mais rapido que o carro, no transito os veículos não ganham muita diferença não, aqui na minha cidade uma moto não deve chegar muito mais adiantado que uns 10 minutos do carro, em são paulo pode aumentar esse valor para uns 30 minutos, não é muita coisa levando em consideração que sua vida está em risco por 30 minutos de diferença.
O objetivo da moto sempre foi de ser um veículo economico e que ocupa pouco espaço, no lugar de um carro cabem 4 motos... acontece que as pessoas não tem consciencia e não fazem do bom uso das coisas boas e as tornam ruins.

Meu pai tinha moto, mesmo antes de ser obrigado o uso de capacete, e mesmo assim ele usava... depois passou a ser obrigatório aí ele deixou de andar, pois disse que chegou ao ponto que andar de moto era perigoso... isso a 20 anos atrás... hoje é o caos total...

Esses dias mesmo eu estava saindo de uma rodovia quando na rodovia um motoqueiro por bobeira de uma mulher num carro que deve ter fechado ele, fez o rapaz andar uns 30 metros com a moto levantada a frente esfregando o capacete no chão, se esfolou todo, por sorte era motoqueiro "experiente" e estava com 2 calças e varias blusas, mas mesmo assim, acabou com a moto e com ele também...

É complicado esse negócio de moto x carro... ou tu anda civilizadamente como um Motociclista, ou tu poem tua vida em duas rodas como um Motoqueiro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Eu não pegaria moto tb. Aliás, nem carteira eu tenho.

Malagoli, pelo descrito, vc quer mais agilidade no trânsito. Com isso, vc começa a correr mais riscos e infelizmente, vc pode se dar mal. Se vc está conseguindo manter suas viagens no carro, continue. A vida e a saúde vem antes do dinheiro.

Sobre o consumo do Uno, ao invés de trocar o motor, que tal vc montar um sistema de IE nele? Pega a do Tipo 1.6 mpi (moto Sevel tb), que já é digital e monta.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara se é só para se locomover de Casa>Trabalho>Faculdade>Casa, pense muito bem numa bicicleta cara, na boa... se for só 15km isso tu faz em 30 minutos tranquilamente adando super de boa nem chega a transpirar... faz muito bem a saude, te da uma disposição fisica muito boa, melhora a qualidade do seu sono e muito... se o uno fica no trabalho, pense bem, pois compensa viu... eu só não venho trabalhar de bike, porque trabalho em escritório dentro de um prédio comercial, cheio de caras de terno, não tenho vergonha por isso, mas não tenho onde deixar a magrela, só tenho uma bike, e é de trilha, a bike vale metade do monzão... então não posso ficar dando sopa com ela...

Nós aqui ciclistas, chamamos de marmita aquela bike velha, que geralmente montamos com peças usadas que normalmente seria sucateada... e muitas vezes fica uma bike legal, eu estou querendo montar uma, mas não to tendo tempo para correr atras de uma caloi10... pneu fino, aro grande, fica mais leve de pedalar e cansa menos... quero montar uma sem marcha nem nada... bem simples para não chamar atenção...

Da minha casa até meu trabalho, dá uns 14km, já fiz esse percurso em 25 minutos de bicicleta, hoje com o transito louco, fiz de carro em 35 minutos... fora que observar a paisagem e o olhar sobre a cidade muda muito sobre uma bike... vale a experiencia...

Desculpa o OFF, mas é uma dica, se for só para esse propósito... com relação a segurança, hoje os motoristas estão mais cientes sobre a presença de ciclista na pista, e é sempre bom usar roupas refletivas, capacete e luvas pelo menos... se for carregar bolsas e mochilas coloque um bagageiro na bike, resolve bem...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por lucaspogg »

vrsilva escreveu:Cara se é só para se locomover de Casa>Trabalho>Faculdade>Casa, pense muito bem numa bicicleta cara, na boa... se for só 15km isso tu faz em 30 minutos tranquilamente adando super de boa nem chega a transpirar... faz muito bem a saude, te da uma disposição fisica muito boa, melhora a qualidade do seu sono e muito... se o uno fica no trabalho, pense bem, pois compensa viu... eu só não venho trabalhar de bike, porque trabalho em escritório dentro de um prédio comercial, cheio de caras de terno, não tenho vergonha por isso, mas não tenho onde deixar a magrela, só tenho uma bike, e é de trilha, a bike vale metade do monzão... então não posso ficar dando sopa com ela...

Nós aqui ciclistas, chamamos de marmita aquela bike velha, que geralmente montamos com peças usadas que normalmente seria sucateada... e muitas vezes fica uma bike legal, eu estou querendo montar uma, mas não to tendo tempo para correr atras de uma caloi10... pneu fino, aro grande, fica mais leve de pedalar e cansa menos... quero montar uma sem marcha nem nada... bem simples para não chamar atenção...

Da minha casa até meu trabalho, dá uns 14km, já fiz esse percurso em 25 minutos de bicicleta, hoje com o transito louco, fiz de carro em 35 minutos... fora que observar a paisagem e o olhar sobre a cidade muda muito sobre uma bike... vale a experiencia...

Desculpa o OFF, mas é uma dica, se for só para esse propósito... com relação a segurança, hoje os motoristas estão mais cientes sobre a presença de ciclista na pista, e é sempre bom usar roupas refletivas, capacete e luvas pelo menos... se for carregar bolsas e mochilas coloque um bagageiro na bike, resolve bem...
bicicleta é uma ótima ideia... vai ser mais barato que a moto e pode ser menos perigoso que uma moto, vai depender de como vc andar... e pra andar no frio de moto é muito pior do que de bicicleta
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Andar de magrela no trânsito de BH é mais loucura que andar de moto...

Fizeram uma ciclovia para inglês ver na área central. Mas não fica no trajeto do malagoli.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

Voces são medrosos... kkkk!!! Brincadeiras mas eu quando ando de bike não dou mole para motorista não... mas tem aquela, sempre ando de capacete, e luvas, as pessoas te respeitam só por isso, e ainda NUNCA ANDO NA CONTRA-MÃO igual os bicicletero... e sempre que vou fazer alguma coisa como atravessar ou então estuo cruzando eu sinalizo para que o infeliz não tente me acertar de lado pois quase fizeram já... é uma adrenalina legal... aqui em sorocaba é tenso também viu Eduardo não pense que só aí... e pior, SOROCABANO não sabe o que significa luz de indicação de mudança de faixa... é enfeite... fora que é uma disputa o tempo todo, um querendo chegar na frente do outro no proximo semafaro... comédia total... mas não tem tanto perigo ciclista tem os sentidos mais aguçados com o tempo... e ciclista motorista é melhor ainda... sabe antecipar as inteções...
Mas todos tem seus limites...

E lembrem-se que a Lei, preve que TODA bicicleta DEVE transitar em vias PAVIMENTADAS junto dos carros na mão direita, utilizando MEIA FAIXA sempre que possível, quando não for possível dar preferencia aos carros. E A TODO CARRO DEVE MANTER UMA DISTANCIA DE 1,5M DAS BICICLETAS E SE NÃO FOR POSSÍVEL A ULTRAPASSAGEM ESPERAR ATRAS. Se isso não for seguido a risca é passivel de multa.

Aí tem gente que vai pensar, multa?? Mas ninguém faz nada... e é por isso que o brasil segue no buraco... com ignorantes... e pessoas egoístas... vamo que vamo... eu faço minha parte...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
jcviol
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 177
Registrado em: 23 Abr 2010, 13:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por jcviol »

quanta ironia, falam que moto é perigoso e sugerem bicicleta
Responder