Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Rafaelo »

fica, esse cabeçote roletado é mexido de fabrica. se sao 140cv e quase 20kgcm² com 2 catalizador e 2 silenciador. tirando isso deixando so deixando o intermediario com 4X1 polido 2 1/4 vai facil pra 150cv. uma programaçao agressiva em alta rpm, polia regulada pra render em alta e com corte nos 7200 rpm da pra por uns 165cv no alcool. o fator multiplicador desse cabeçote em relaçao do convencional é maior. tem eficiencia volumetrica maior,menos atrito, e tem gente que ainda acha bobagem hahaha.

procura no kadetteiros tem um cara que fez a MS + roletado e ITB's ta ... de mais, mais acho que ainda ele ta no acerto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo! Olhe um cara que colocou o roletado e mandou fazer o rasgo no eixo de comando!
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-23 ... orjado-_JM

Perguntei ele e, ele me disse que não foi complicado os caras fazerem não!


Uma pergunta (das várias!)
Se eu colocar somente o cabeçote roletado, mandando fazer o rasgo no eixo, teria algum ganho?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, é tranquilo de fazer. se faz na fresa sem problemas... so precisa do gabarito pra corta identico ao convencional.

como falei acima esses sao os ganhos. nao se perde colocando um item desse, pelo contrario se ganha. no teu caso ate melhor ja que o bloco ta novo, eu trocaria agora ainda e usaria tua IE antiga nele vai funcionar bem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por vrsilva »

Caramba ficou irado o kadett do rapaz... show de biela como disseram... porém é algo totalmente para pista, o seu será também rafaelo?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:sim, é tranquilo de fazer. se faz na fresa sem problemas... so precisa do gabarito pra corta identico ao convencional.

como falei acima esses sao os ganhos. nao se perde colocando um item desse, pelo contrario se ganha. no teu caso ate melhor ja que o bloco ta novo, eu trocaria agora ainda e usaria tua IE antiga nele vai funcionar bem.
Pronto! Projeto em foco! rs....
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao, o meu vai ser original todo o funcionamento, inclusive a taxa. essa minha megasquirt tem funções pra isso pra uso original do motor, bobina de ignição original,sensores,programaçao do motor identica(aquecimento,fase quente,fase fria,acessorios,correçoes,etc,etc...).

oque no meu vai ter e ja tem é 11.5:1 alcool(original), polia regulavel, sonda wideband lambda, polimentos dutos cabeçote e admissao, 4X1 com Escapamento 2" 1/4 ate a saida + 2 silenciosos magnaflow importado tudo em inox polido ate a saida. só com isso da pra chegar nos 160cv aspirado com bastante qualidade tanto no consumo, como na potencia, e com conforto(sem buracos,trancos,patadas,mistura errada e por ae vai).

Leocastro pode fazer, vai usar tudo original do teu le-jetronica nao muda nada, quando tiver grana puxa a enchada e arranca toda a IE dele e coloca a MS 3.0 M2 dae o grau vai subir :)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Leocastro »

Farei isso Rafaelo!!!! Terminando umas pendências e, já vou a procura do cabeçote completo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por vrsilva »

Tem um vídeo de um cara dando partida num kadett que ficou 12horas parado estava com 18 graus no ambiente fora e o motor 22, ele deu partida só no alcool com a MS e o carro ligou de boa, não ficou rateando nem anda... o meu no primeiro KM fica todo quadrado e ainda vai gasosa pra ele ligar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder