Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Paulinha »

Seu Monza parece zero quilometro, ficou muito lindo.
Essa é a restauração é a ideal, preserva a originalidade do carro. Parabéns.
Tudo de bom!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
MARCEL JAROS KRINSKI
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

Clasicassooo :shock: o meu Deus parece zero km... excepcional Felipe ta de parabéns... :smt030
"Monza SL/E 83/84"
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Murillo »

Fazia algum tempo que não passava por aqui, mas ficou apaixonante este classic hein Felipe?

parabéns, agora está por completo e belíssimo.

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Excelente!! realmente incrível mesmo!
Monza: SL/E 1993
MarceloRJ
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por MarceloRJ »

Tá realmente impressionante... Dá pra ter uma noção de como era ver um Monza sem placa na época... rsrsrsrs... Simplesmente maravilhoso...
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

avvsilva escreveu:Melhor não fica.... Meus sinceros parabéns! Você é mesmo mestre para alinhar esses parachoques hein? Acho que vou aí em Curitiba para você dar um jeito nos meus que não estão ruins mas também não estão 100%. Pode dar dicas?

Curiosamente, no Mercado Livre se acha mais peças de acabamento de Classic do que de SL/E... Talvez pelo fato de os Classics terem mais valor de coleção... Até hoje não achei as maçanetas pretas originais para o meu. Por enquanto, estão as da marca "Universal" mesm :roll: o.....
Fala Avvsilva, blz?

Fico grato por estar acompanhando a empreitada, quanto ao alinhamento dos PCs normalmente alinham facil e monta em duas pessoas e segura alinhado e aperta os parafusos, o problema de peças usadas é já ter levado muitas encostadas e acaba afetando os suportes das ponteiras, se tver assim fica muito dificil alinhar.
Concordo com vc quanto as peças, estou a procura de frisos originais de 15cm para o SL/E e é mais dificil do que para o Classic 2 portas, quando as fechaduras compre usadas em boas condições e pinte elas, optei pelas usadas essas paralelas quebram muito fácil.

Vlw
Abrass
fabioherian escreveu:Demais o cuidado ein, ta muito bonito o carro mesmo, parabens pelo zelo!
Obrigado Fabio!
Abrass
Sheldonn escreveu:Felipe o resultado ficou maravilhoso. É incrível como mesmo após 22 anos as linhas do Monza ainda permanecem elegantes e muito sóbrias.

Permita-me um pequeno off topic. Nesse final de semana fiz uma viagem com meu pai e minha mãe, fomos a uma cidade do interior. Na ida conversando a respeito de dirigir na estrada meu pai falou que em meados dos anos 90 ele havia comprado um Monza SL/E 4 portas Cinza Nimbus. Falou ainda que a intenção dele era comprar um Classic Se 0Km, mas quando foi procurar o carro na concessionária tinha uma fila de espera de 6 meses. Como ele queria muito o carro acabou por comprar um SL/E completo. Continuamos a conversa falando sobre carros e eu estava elogiando a estabilidade do carro que estava conduzindo, um Hyundai i30 quando meu pai disse o seguinte: "dos carros que já possui, a referência em estabilidade e conforto que tenho é o Monza, depois desse carro não me surpreendi com nenhum outro". Esse comentário vindo do meu pai é algo que merece créditos, pois meu pai não é nenhum pouco apaixonado por carros, a sua visão é que carro é para andar e pronto. Depois disso dá para nós entendermos o que o Monza significou para toda uma geração.

Em cima de tudo que falei acima só tenho a parabenizar o Felipe e dizer que o serviço que ele está realizando é muito mais do que simplesmente reformar um carro dos anos 80, mas sim resgatar a memória de um dos maiores sucessos da história automobilística do nosso país, que infelizmente tem uma memória tão curta e tantos desvaloriza tudo que já passou.

Ver o Classic do Felipe é como voltar à minha infância quando ia a garagem de casa para olhar o Monza que o meu pai tinha, sentar em seu banco e por uma fita de Altemar Dutra no toca-fitas, pois esse é um dos cantores favoritos do meu pai, é lembrar que eu folheava o manual do carro e ficava intrigadíssimo com as fotos do câmbio automático e acima de tudo é lembrar das ótimas viagens no banco de trás, quando fingíamos que estávamos com o braço quebrado ao puxar o descansa braço.

Parabéns Felipe por deixar esse carro tão lindo quanto o dia em que ele saiu da concessionária pela primeira vez e muito obrigado por trazer de volta memórias tão gostosas. Um abraço querido e vamos para frente com os nosso carros, pois podem achar que são carros velhos, que não tem nenhum valor de mercado e que é uma grande perda de tempo consertá-los, mas somente nós é que sabemos o prazer que eles nos dão. Abraços.
Grande Sheldonn, tranquilo?

Mais uma vez agradeço suas palavras de otimismo e é muito gratificante quando estamos realizando um serviço que fica a contendo. Com certeza o monza foi um icone em sua época e vejo muita gente olhar para o monza e largar alguns suspiros e as vezes quase chorar de arrependimento por ter se desfeito do carro para adquirir esses péssimos carros populares vendidos hj... mas faz parte enquanto a grande massa corre atras de carros zeros nós fazemos a corrida inversa e quanto mais antigo o veiculo mais belo e prazeroso é mante-lo além de gratificante e exclusivo, carros novos qualquer pessoa pode ter mas monzas bem cuidados estam cada dia mais raros.
Continue acompanhando e vamos a luta!

Abrass
david crozeta escreveu:Ta quase assada a lasanha...ha ha...
Parabéns mesmo Felipe...o carro ta show...isso que nem ta pronto ainda...

Abraço
Seu Davi, td certo?
Agora já dá para rodar, falta apenas montar a interna.
Vlw pela força na última visita!

Abrass
rodrilp escreveu: sabado eu nem pude ver, mas só olhando as fotos, já imagino q ficou top e para comprovar isso, ai vai o famoso selo smurf de aprovação...a bigaaaaaaaaasss :mrgreen:
Imagem
Já estou me acostumando com o selo Bigas! kkkkkk

Vlw
Abrass
luiz sle escreveu:Felipe, o Classic ficou excepcional. As lanternas foram a cereja do bolo, muito raras, sonho de qualquer dono de Classic ou SR. O serviço de pintura dos seus carros também sempre fica incrível, dá gosto poder confiar num profissional assim.

Os emblemas paralelos são de boa qualidade? Estava pensando em trocar os do meu 86, guardando os originais.

Alinhamento da frente ficou perfeito!

Parabéns.
Fala Luiz, sussegado?

Obrigado pelos elogios dipensados!
Os emblemas não tem a qualidade dos originais mas são bons pode comprar e instalar, só aproveitei a dica do Murillo e invernizei eles pois o cromo é muito ruim e sai rápido.

Vlw
Abrass
Henrique escreveu:Muito bonito, estou com inveja :smt023 . Poste mais fotos!

abs

Henrique
Grande Henrique o dono de um dos classics mais belo e bem cuidado do fórum, agradeço o elogio.

Abrass
Paulinha escreveu:Seu Monza parece zero quilometro, ficou muito lindo.
Essa é a restauração é a ideal, preserva a originalidade do carro. Parabéns.
Tudo de bom!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Obrigado Paulinha, Neste caso optamos pelo originalidade 100% e estamos chegando a um resultado satisfatório.
Continue acompanhando!

Abrass
MARCEL JAROS KRINSKI escreveu:Clasicassooo :shock: o meu Deus parece zero km... excepcional Felipe ta de parabéns... :smt030
Fala Marcel, estamos na luta e obrigado pelos elogios!
Abrass
Murillo escreveu:Fazia algum tempo que não passava por aqui, mas ficou apaixonante este classic hein Felipe?

parabéns, agora está por completo e belíssimo.

Abs
Grande Murillo, blz?

Está ficando legal, ainda faltam detalhes mas com o tempo vamos ajustando.
Passe aqui em casa para fazer uma avaliação pessoalmente da lasanha! rsrsrs

Abrass
Surfin escreveu:Excelente!! realmente incrível mesmo!
Vlw amigo!
Abrass
MarceloRJ escreveu:Tá realmente impressionante... Dá pra ter uma noção de como era ver um Monza sem placa na época... rsrsrsrs... Simplesmente maravilhoso...
Vlw Marcelo, tbm tive a mesma sensação!
Abrass Amigo
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Fala galera, blz?

Sem muitas novidades, praticamente já montamos o carro externamente falta apenas colocar a ponteira cromada no escape. As rodas estam na pintura, as que estam nele ainda são as antigas. Estou trabalhando na sirene do alarme, comprei uma em um FV e está muito conservada falta apenas grimpar os pinos e montar no conector. Nesse msm FV tbm comprei uma alavanca de freio-de-mão em estado de zero, já efetutei a montagem e ficou perfeito. Neste momento partiremos para finalização da interna.
Próximas etapas:
- Troca do tecido dos bancos, estam muito "queimados", vamos levar para fazer um orçamento;
- Revisão geral do AC, provavelmente terá que ser colocado o gás do monza "bicudo" que não me recordo no nome.

Final de semana posto novas fotos, o problema é que não para de chover nessa terra aqui! :smt005 :smt005 :smt005

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

ô loko Felipe... vc tava falando do Hugo, mas pelamordedeus!!!!!

Seu Monzão tá ultra lindo. Pintura espelho também!!!!!! Coisa linda demais!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder