Eixo Acelerador 2E
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 21
- Registrado em: 20 Set 2012, 12:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Eixo Acelerador 2E
Tenho um amigo que é mecanico mora perto de casa, senti que o carro apos temperatura normal, ele fica acima de 1000rpm ai sei onde fica o parafuso da lenta, ai giro o mesmo para baixar, ele até abaixa, mas ele fica um tempo, ai sobe de novo, mas derepente cai lenta. Meu vizinho diz que normalmente isso acontece quando o eixo do acelerador esta com pouco de folga, apenas estou tirando uma duvida para que possa fazer a manutenção correta, gostaria de saber se pelo menos está parcialmente correto, e se é facil corrigir isso se for o problema citado.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3578
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Eixo Acelerador 2E
sim realmente é este problema meu monza tinha esse defeito que rapidamente foi corrigido 

monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Eixo Acelerador 2E
faça o teste para saber se e entrada de ar falso.
pega uma garrafa de 600ml de agua,faz 01 furinho nela,e com o motor em funcionamento,vao espirrando ela no carburador por fora.
começa de baixo para cima, junta,eixo do primeiro e do segundo estagio e por ai vai.
se tiver entrada de ar falso ele vai apagar na hora que aspirar agua.
toma cuidado com ela,pois se esqueçer e jogar em um cabo de vela,vai feder cabelo queimado
se ficar com medo da agua,joga car80 e faça o mesmo procedimento.
com a diferença que ele vai acelerar,ao inves de apagar.
existem kit a venda que vem completo com as buchas e eixos novos para troca amigo.
mas estas buchas,se nao me engano,vai ter que colocar em torneiro.
pois vai ter que reabrir a base do carburador para colocar as buchas.
eis um vendedor das peças amigo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM
boa sorte amigo :smt023
pega uma garrafa de 600ml de agua,faz 01 furinho nela,e com o motor em funcionamento,vao espirrando ela no carburador por fora.
começa de baixo para cima, junta,eixo do primeiro e do segundo estagio e por ai vai.
se tiver entrada de ar falso ele vai apagar na hora que aspirar agua.
toma cuidado com ela,pois se esqueçer e jogar em um cabo de vela,vai feder cabelo queimado

se ficar com medo da agua,joga car80 e faça o mesmo procedimento.
com a diferença que ele vai acelerar,ao inves de apagar.
existem kit a venda que vem completo com as buchas e eixos novos para troca amigo.
mas estas buchas,se nao me engano,vai ter que colocar em torneiro.
pois vai ter que reabrir a base do carburador para colocar as buchas.
eis um vendedor das peças amigo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM
boa sorte amigo :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 21
- Registrado em: 20 Set 2012, 12:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Eixo Acelerador 2E
Desculpe ademora, mas isso vai me ajudar muito mesmo, vou verificar com Carb80
e vou falar com meu Mecanico de confiança, se é necessario a substituição dos reparos do Carb. :smt023 ou eu mesmo vou analizar alguns videos no youtube e vou ver como faz isso, pego o domingo e faço rs... não deve ser muito complicado, tirando para substituir as buchas o resto, se não tentar :smt017 nao aprende
Muito Agradecido
boa sorte amigo :smt023


Muito Agradecido
boa sorte amigo :smt023
jesuino b ferreira escreveu:faça o teste para saber se e entrada de ar falso.
pega uma garrafa de 600ml de agua,faz 01 furinho nela,e com o motor em funcionamento,vao espirrando ela no carburador por fora.
começa de baixo para cima, junta,eixo do primeiro e do segundo estagio e por ai vai.
se tiver entrada de ar falso ele vai apagar na hora que aspirar agua.
toma cuidado com ela,pois se esqueçer e jogar em um cabo de vela,vai feder cabelo queimado![]()
se ficar com medo da agua,joga car80 e faça o mesmo procedimento.
com a diferença que ele vai acelerar,ao inves de apagar.
existem kit a venda que vem completo com as buchas e eixos novos para troca amigo.
mas estas buchas,se nao me engano,vai ter que colocar em torneiro.
pois vai ter que reabrir a base do carburador para colocar as buchas.
eis um vendedor das peças amigo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM