Eixo Acelerador 2E

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
R2G
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Set 2012, 12:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Eixo Acelerador 2E

Mensagem não lida por R2G »

Tenho um amigo que é mecanico mora perto de casa, senti que o carro apos temperatura normal, ele fica acima de 1000rpm ai sei onde fica o parafuso da lenta, ai giro o mesmo para baixar, ele até abaixa, mas ele fica um tempo, ai sobe de novo, mas derepente cai lenta. Meu vizinho diz que normalmente isso acontece quando o eixo do acelerador esta com pouco de folga, apenas estou tirando uma duvida para que possa fazer a manutenção correta, gostaria de saber se pelo menos está parcialmente correto, e se é facil corrigir isso se for o problema citado.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3578
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Eixo Acelerador 2E

Mensagem não lida por tyo »

sim realmente é este problema meu monza tinha esse defeito que rapidamente foi corrigido :D
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Eixo Acelerador 2E

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

faça o teste para saber se e entrada de ar falso.
pega uma garrafa de 600ml de agua,faz 01 furinho nela,e com o motor em funcionamento,vao espirrando ela no carburador por fora.
começa de baixo para cima, junta,eixo do primeiro e do segundo estagio e por ai vai.
se tiver entrada de ar falso ele vai apagar na hora que aspirar agua.
toma cuidado com ela,pois se esqueçer e jogar em um cabo de vela,vai feder cabelo queimado :mrgreen:
se ficar com medo da agua,joga car80 e faça o mesmo procedimento.
com a diferença que ele vai acelerar,ao inves de apagar.

existem kit a venda que vem completo com as buchas e eixos novos para troca amigo.
mas estas buchas,se nao me engano,vai ter que colocar em torneiro.
pois vai ter que reabrir a base do carburador para colocar as buchas.

eis um vendedor das peças amigo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM

boa sorte amigo :smt023
R2G
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Set 2012, 12:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Eixo Acelerador 2E

Mensagem não lida por R2G »

Desculpe ademora, mas isso vai me ajudar muito mesmo, vou verificar com Carb80 :wink: e vou falar com meu Mecanico de confiança, se é necessario a substituição dos reparos do Carb. :smt023 ou eu mesmo vou analizar alguns videos no youtube e vou ver como faz isso, pego o domingo e faço rs... não deve ser muito complicado, tirando para substituir as buchas o resto, se não tentar :smt017 nao aprende :wink:

Muito Agradecido

boa sorte amigo :smt023


jesuino b ferreira escreveu:faça o teste para saber se e entrada de ar falso.
pega uma garrafa de 600ml de agua,faz 01 furinho nela,e com o motor em funcionamento,vao espirrando ela no carburador por fora.
começa de baixo para cima, junta,eixo do primeiro e do segundo estagio e por ai vai.
se tiver entrada de ar falso ele vai apagar na hora que aspirar agua.
toma cuidado com ela,pois se esqueçer e jogar em um cabo de vela,vai feder cabelo queimado :mrgreen:
se ficar com medo da agua,joga car80 e faça o mesmo procedimento.
com a diferença que ele vai acelerar,ao inves de apagar.

existem kit a venda que vem completo com as buchas e eixos novos para troca amigo.
mas estas buchas,se nao me engano,vai ter que colocar em torneiro.
pois vai ter que reabrir a base do carburador para colocar as buchas.

eis um vendedor das peças amigo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM
Responder