Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
hbdamascena
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por hbdamascena »

Evandro Monza SR escreveu: Montagem do cinto dianteiro e laterais traseiras.
Imagem

Acabamentos entraram perfeitamente. Tudo ficando novo de novo.
Imagem

Imagem

Aqui podemos ver todas as peças que devem se harmonizar. Pequenas variações de tom quase imperceptíveis (couro, courvin novo da lateral traseira e lateral de porta).
Imagem
Evandro,

Obrigado pelo código das peças, vou encomendar e ver se vem da cor certa, ainda bem que custam merrecas, a ultima vez paguei 0,12 cada, ou seja, não pagava o custo da embalagem, já que cada saquinho vem 1 peça.

Quanto ao Fiestinha, claro que ele não é um carro clássico que fez história, mas um veículo velhinho e bem conservado sempre desperta elogios e interesse de quem os vê.

Agora uma coisa que ficou absolutamente perfeita nessas fotos acima é a qualidade da recuperação dos forros laterais traseiros, profissional muito bom, pois conseguiu fazer o courvin moldar perfeitamente na peça. O do meu Kadett o courvin ressecou, encolheu fazendo desgrudar esse baixo relevo, quando vc olha parece que é uma peça reta, e nos tapeceiros (ou seriam trapaceiros?) disse que não é possível fazer essa moldagem acompanhando a peça, que o que ele poderia fazer nas curvas ir costurando, ou seja ira ficar tudo com marcas de costura. Horrível, melhor deixar do jeito que está. Acho que até eu faço isso com cola e um soprador térmico.

Essas imagens são de encher os olhos, e mais uma vez parabéns pela riqueza de detalhes e sua preservação, e os cuidados com a montagem.

Abraço.
Henrique Damascena
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

hbdamascena escreveu:
Evandro Monza SR escreveu: Montagem do cinto dianteiro e laterais traseiras.
Imagem

Acabamentos entraram perfeitamente. Tudo ficando novo de novo.
Imagem

Imagem

Aqui podemos ver todas as peças que devem se harmonizar. Pequenas variações de tom quase imperceptíveis (couro, courvin novo da lateral traseira e lateral de porta).
Imagem
Evandro,

Obrigado pelo código das peças, vou encomendar e ver se vem da cor certa, ainda bem que custam merrecas, a ultima vez paguei 0,12 cada, ou seja, não pagava o custo da embalagem, já que cada saquinho vem 1 peça.

Quanto ao Fiestinha, claro que ele não é um carro clássico que fez história, mas um veículo velhinho e bem conservado sempre desperta elogios e interesse de quem os vê.

Agora uma coisa que ficou absolutamente perfeita nessas fotos acima é a qualidade da recuperação dos forros laterais traseiros, profissional muito bom, pois conseguiu fazer o courvin moldar perfeitamente na peça. O do meu Kadett o courvin ressecou, encolheu fazendo desgrudar esse baixo relevo, quando vc olha parece que é uma peça reta, e nos tapeceiros (ou seriam trapaceiros?) disse que não é possível fazer essa moldagem acompanhando a peça, que o que ele poderia fazer nas curvas ir costurando, ou seja ira ficar tudo com marcas de costura. Horrível, melhor deixar do jeito que está. Acho que até eu faço isso com cola e um soprador térmico.

Essas imagens são de encher os olhos, e mais uma vez parabéns pela riqueza de detalhes e sua preservação, e os cuidados com a montagem.

Abraço.
Pois é Damascena, escutei o mesmo várias vezes. Que tinha que costurar e coisa e tal, até que "tropecei" num cara que trabalha num auto-som e fez pra mim (e olha que nem é tapeçaria o lugar). Essas laterais realmente me preocupavam...

A propósito: te passe o código da presilha cinza. Se quiser o código da preta me fale. Abs.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Evandro Monza SR escreveu:
luiz sle escreveu:Por falar nessa peça, já descobriu pra que ela serve? KKKKKKKKK
Imagem

Descobri na cagada mexendo no carro.

Show, Evandro. Passar os finais-de-semana mexendo no carro é muito gostoso.

Abraço.
hahahaha... essa era uma de minhas dúvidas existenciais, e me lembrei disso hoje quando tava montando.

Se não me engano, ela encaixa nos acentos, correto? É um tipo de trava. Mas nunca testei. Vc já testou?
Já! É pra no caso de você carregar algo atrás e precisar abaixar os encostos, para o assento não ficar solto e batendo um segura o outro. hahaha
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

A Ipanema tem essa mesma peça no banco! Ela fica num pino de encaixe no assento do banco, e encaixa perfeitamente, para o assento não virar pra frente quando tu levantar o banco dianteiro.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Evandro, a antena do monza... originalmente é inclinada mesmo.... o meu tem de fábrica e é assim. Tem uma pecinha por baixo que dá essa inclinação.... já a do opala, também de fábrica.... parece um poste de reta!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Leocastro escreveu:A Ipanema tem essa mesma peça no banco! Ela fica num pino de encaixe no assento do banco, e encaixa perfeitamente, para o assento não virar pra frente quando tu levantar o banco dianteiro.
Engraçado que como o Luiz falou, se vc procurar referência no manual do Monza, não tem nada lá...

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego Paiva escreveu:Evandro, a antena do monza... originalmente é inclinada mesmo.... o meu tem de fábrica e é assim. Tem uma pecinha por baixo que dá essa inclinação.... já a do opala, também de fábrica.... parece um poste de reta!
Sim... como veio faltando (essa é a merdda de comprar coisa usada) tive que refazer a tal da pecinha, obviamente, com ferramentas da idade da pedra, coisa que nunca os instaladores de merdda iam fazer. Hoje em dia, o lance é carro entra e sai rápido. Começou a engasgar, manda a bomba pra outro.

Os prestadores de serviço estão cada vez piores!!!! :smt011

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Impressionante a dificuldade absurda de se achar peças simples.

As auto-peças e distribuidores estão colocando lixo no Peça-Peças, fazendo com que a gente perca tempo!!!! :smt011

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder