ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
ciceroassis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Nov 2012, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Mensagem não lida por ciceroassis »

Eu mandei consertar meu alternador, pus no Monza e a tensão AC não era fornecida, tirei e levei no Auto Elétrico e está tudo OK fornecendo AC, e coloquei no Monza e nada de AC, onde pode estar o defeito?
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

aterramento.

ele tem 01 fio que liga o alternador no motor.
ele esta conectado?
se sim,ele costuma partir e dar a falsa impressao de estar ligado.

verifica e posta para podermos te ajudar melhor :smt023
ciceroassis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Nov 2012, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Mensagem não lida por ciceroassis »

Jesuino.
Ele tem dois fios, um grosso vermelho que vai para a bateria e outro verde com lista amarela que vai para a lâmpada do painel, eu já tirei esse fio que vai para o painel e liguei o motor e continua sem ac. E não tem o fio ligado do alternador ao motor do carro.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17857
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A saída do alternador que entra no motor de arranque e vai a bateria não é AC e sim DC.
O alternador cria corrente alternada AC, que é retificada ficando DC e vai ao sistema elétrico do carro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

amigo,todo alternador para carregar precisa de aterramento.
se ele nao tem o fio ligando ele no motor,deve estar aterrando por outro lugar.
verifica com cuidado,pois e comum de esqueçerem de ligar ele na montagem.

mas ele tem que estar aterrado :smt023
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17857
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O alternador sendo fixado pela carcaça, já faz o aterramento com motor que este deve ser aterrado. Alguns modelos tem bucha de nylon na fixação da base do alternador no motor. Esse alternador requer o fio de aterramento.

O aterramento ou a falta dele é fácil de fazer medição elétrica e identificar se está bom ou não.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ciceroassis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Nov 2012, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Mensagem não lida por ciceroassis »

jesuino b ferreira escreveu:amigo,todo alternador para carregar precisa de aterramento.
se ele nao tem o fio ligando ele no motor,deve estar aterrando por outro lugar.
verifica com cuidado,pois e comum de esqueçerem de ligar ele na montagem.

mas ele tem que estar aterrado :smt023
Ele está aterrado na carcaça do motor com um fio grosso e parafusado também.
ciceroassis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Nov 2012, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Mensagem não lida por ciceroassis »

Carlos A. Freire escreveu:O alternador sendo fixado pela carcaça, já faz o aterramento com motor que este deve ser aterrado. Alguns modelos tem bucha de nylon na fixação da base do alternador no motor. Esse alternador requer o fio de aterramento.

O aterramento ou a falta dele é fácil de fazer medição elétrica e identificar se está bom ou não.

Abs,

Carlos Freire



Carlos e Jesuino.

Vou verificar o eterramento do motor do carro, o alternador está aterrado.
Abraços a todos.
Responder