Troca da bomba d/agua

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Serginho
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Troca da bomba d/agua

Mensagem não lida por Serginho »

Boa noite irmaos, nao mexi na valvula termostatica nem no sensor de temperatura, o mecanico disse que esta tudo normal com a temperatura, mas conheço meu monza e sei que depois da troca de bomba d/agua( ac delco) a temperatura subiu. Rodando pouco, o ponteiro ja sob, vai quase ao meio. O que pode ter acontecido?
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Serginho escreveu:Boa noite irmaos, nao mexi na valvula termostatica nem no sensor de temperatura, o mecanico disse que esta tudo normal com a temperatura, mas conheço meu monza e sei que depois da troca de bomba d/agua( ac delco) a temperatura subiu. Rodando pouco, o ponteiro ja sob, vai quase ao meio. O que pode ter acontecido?
Como o mecânico afirma isso? Ele pos um termômetro para saber a temperatura da água em tempo real?? O nível de água está normal? A sua termostática pode ter travado fechada, assim a água esquenta muito mais rápido se estiver com menos água. O ponteiro nunca muda de lugar ou fica subindo e descendo de acordo com a ventoinha???
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Serginho escreveu:Boa noite irmaos, nao mexi na valvula termostatica nem no sensor de temperatura, o mecanico disse que esta tudo normal com a temperatura, mas conheço meu monza e sei que depois da troca de bomba d/agua( ac delco) a temperatura subiu. Rodando pouco, o ponteiro ja sob, vai quase ao meio. O que pode ter acontecido?
Não chegando próximo ao vermelho, está normal agora.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Qualquer duvida seria melhor scanner para ver o andademto dos sensores.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
edison junior

Mensagem não lida por edison junior »

meu monza ta com um problemão,ta chegando no meio o ponteiro sem andar muito com o carro,o pior e que já troquei a junta do cabeçote e não muda,o que sera qui é...
João

Mensagem não lida por João »

Rapaz, tive um problema deste tipo e um amigo aqui do forum me disse que poderia ser ar nas mangueiras apos retirar o ar por uma vavula que fica proxima a saida de ar do carburador ficou bom, veja se é isto blz.
breezy23
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por breezy23 »

olá galerinha
bom meu monza esta com vazamento na bomba dagua, comprei uma nova e tudo certo
abri o capo, tirei a correia dentada as carenagens e tal. cheguei ate a bomba dagua, a minha é presa por 3 parafusos
soltei os 3 parafusos, mais a bomba ainda continua presa la no bloco, o que eu faço para tirar? tem algum macete ou mais algum truque para tirar a bomba? não tenho dinheiro para trocar por isso decidi trocar eu mesmo. sera que alguem pode me ajudar??? fico no aguardo valeu!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Abra a VT para tirar a pressão do sistema de arrefecimento. Se ainda tiver difícil de soltar, dê pancadas na polia da bomba d'água que ela sai. Esse procedimento vai inutilizar a peça.

Com a troca da bomba d'água e VT solta, faça a limpeza do sistema de arrefecimento e coloque aditivo de boa qualidade na proporção recomendada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder