Bomba d'água

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
MIQUEIAS FABIANO
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bomba d'água

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

Carlos A. Freire escreveu:Pablopttm,

a bomba d'água e o tensionador da correia dentada podem fazer barulho. Os dois são movidos pela correia dentada. Recomendo remover a capa da correia dentada para avaliação.

Se tiver problemas com rolamento da bomba d'água, não quer dizer que terá problemas com arrefecimento, desde que o impulsor esteja ok.

O barulho de bomba d'água com rolamento ruim é tipo chiado ou um barulho como moedor de cana. As vezes acelerando o barulho some ou acompanha o giro do motor.

Um motor rajando, vai apresentar o ruído em média rotação.

Abs,

Carlos Freire
Carlos Boa noite!!!!!

estou com esse barulho so que so aparece quando esta quente e quando eu faco a troca de marcha como se estivesse estalando por exemplo:
se eu estou numa subida e estou parado e tenho q sair ede 1 e passo pra 2 ai da os estalos ou chiado mas some de acordo com a aceleracao do carro.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Miqueias, bom dia.

Sem estar com carro presente para avaliação, fica muito difícil fazer o diagnóstico do barulho do seu Monza. Barulhos não se passa por palavras e, em vídeos, se perde a sensibilidade de onde vem. Cada componente com defeito tem seu barulho característico. De qualquer forma, fique muito atento à bomba d'água e tensionadores, pois se travarem pode quebrar a correia dentada e deixar o carro literalmente na rua.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, estou montando o motor do monza. Apesar da bomba d'agua estar em bom estado, me disseram que quando ela passa muito tempo parada, o selo mecânico responsável pela vedação resseca e vaza água. Pra evitar isso, vou colocar logo uma nova. Fui procurar na concessionária, tomei um susto, quase 300 reais... enquanto uma URBA custa 70, já com desconto. Essa marca é REALMENTE boa? O vendedor me disse que é a melhor que ele tem... :\
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Das marcas paralelas está entre as melhores. O problema é que o impulsor é de plástico.
Dizem que a Delphi também é boa.

Entre em contato com a Accioly, que o valor deve ser bem mais baixo que esse. Nosso Monza usa a mesma bomba d'água do Vectra e Astra, por isso ainda se encontra original com facilidade.

A minha eu troquei o ano passado, coloquei original GM, com impulsor de metal, comprei na Accioly e na época paguei algo entre R$120,00 e R$140,00.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

cara eu coloquei a nakata com impulsor de metal ate comentei com o carlos um tempo atras eu acho que affinia era fabricante da urba e a nakata comprou mais bem esta a ate hoje sem problemas e custou uns cento e pouco boa sorte diego :smt023
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Realmente a NAKATA é de metal... https://www.diskpecas.com.br/produtos/2 ... +NKBA03152

O que me faz medo é o rolamento, a qualidade dele. :\

Carlos, me falaram bem da delphi tbm, mas o impulsor dela é de plastico! Vc poderia ver pra mim, por gentileza, o preço da bomba original, onde vc comprou a sua? Qual seria o código dela? Por acaso é esse: 90.466.344?

Obrigado.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
sandroefi
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por sandroefi »

Para afrouxar os parafusos da bomba dagua só é possível com chave L? Tentei utilizar cachimbo mas o soquete não entra no furo da tampa de proteção...

Obrigado
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Para afrouxar os parafusos da bomba dagua só é possível com chave L? Tentei utilizar cachimbo mas o soquete não entra no furo da tampa de proteção...
dependendo do modelo da chave,tambem nao entra.
no meu carro eu coloquei parafuso allen por causa desta dificuldade com as chaves que temos disponiveis.
estes dias fui montar o motor de um amigo e tive dificuldades por causa disto.
peguei uma 13mm L que tenho e retirei nela para entrar.
ela vai engrossando mais para o lado do cabo,foi ali que esmerilhei ate entrar no furo da tampa.

como tenho varias chaves desta,uma fica para uma futura manutençao em carro de amigos
no meu continua parafuso allen pois acho mais pratico,devido ao espaço de virar a chave :smt023
Responder