Geral no motor - Ajuda
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Re: Geral no motor - Ajuda
Caramba, que moleza foi colocar o platô e o disco de embreagem no lugar com essa ferramenta especial que comprei. Para mim que nunca fiz o serviço, foi coisa rápida.
O medidor de torque angular também foi de muita valia. Os parafusos novos já foram apertados rigorosamente como pede o manual e o motor já está fechado e abastecido com óleo.
Sistema de freios também foi limpo, abastecido com fluído novo e sangrado. A parte de arrefecimento em fase de montagem. Completamente lavada e revisado.
E vamo que vamo!
O medidor de torque angular também foi de muita valia. Os parafusos novos já foram apertados rigorosamente como pede o manual e o motor já está fechado e abastecido com óleo.
Sistema de freios também foi limpo, abastecido com fluído novo e sangrado. A parte de arrefecimento em fase de montagem. Completamente lavada e revisado.
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Re: Geral no motor - Ajuda
com certeza fazer os serviços em casa além do conhecimento terá certeza do serviço bem feito falo por experiência própria fiz o motor de cabo a rabo carburador suspenção e vi q vale a pena na época não era do fórum mas foi a melhor decisão montar o motor em casa apenas retifica fiz fora é logicomattador escreveu:Esmael, valeu!
Vender nunca! heheheh Além do lado afetivo, esse carro agora vai ficar zerado. O motor era o que faltava para dar uma geral. Cada vez que faço um reparo nesse veículo vou acumulando conhecimento e deixando de pagar a mão-de-obra de mecânico, gasto por um lado, economizo por outro.Vai chegar um momento em que esse carro não entra mais em oficina, e os cuidados feitos pelo dono, como se pode ver nas fotos, são bem mais detalhados.
vai em frente nada no Monza é tao complicado a ponto de um monzeiro de verdade não poder desenrolar :smt023
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Re: Geral no motor - Ajuda
Oloco, tem que por óculos de sol pra ver essas fotos rsrs, que brilho!
Parabéns pela dedicação, abraço e boa sorte..
Henrique
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Re: Geral no motor - Ajuda
Mais alguns fins de semana de trabalho, e estou quase lá. Estou deixando esse motor como eu sempre quiz desde que comprei esse Monza.
Faltando agora instalar a injeção eletrônica, que já está montada. Eu usarei uma placa MegaSquirt baseado na versão da placa 2.2, porém redesenhada por mim no Proteus e confeccionada por uma empresa daqui de Minas Gerais. Também está instalado a versão 2 do processador que vai nessa injeção programável.
Próximo passo é cuidar das mangueiras de combustível. Não sei se foi porque rodaram com alcool, mas as minhas que eu comprei no início era bem flexíveis, mas com o tempo estão tão secas a ponto de quebrar como se fosse de plástico, e não de borracha.
Seguem as fotos:


Faltando agora instalar a injeção eletrônica, que já está montada. Eu usarei uma placa MegaSquirt baseado na versão da placa 2.2, porém redesenhada por mim no Proteus e confeccionada por uma empresa daqui de Minas Gerais. Também está instalado a versão 2 do processador que vai nessa injeção programável.
Próximo passo é cuidar das mangueiras de combustível. Não sei se foi porque rodaram com alcool, mas as minhas que eu comprei no início era bem flexíveis, mas com o tempo estão tão secas a ponto de quebrar como se fosse de plástico, e não de borracha.
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Re: Geral no motor - Ajuda
Ficou muito bacana... essa é uma das coisas que da vontade de fazer tbm...
Abraço - Henrique
Abraço - Henrique
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Re: Geral no motor - Ajuda
Nossa matador, voce é um cara supercorajoso tenho muita adimiraçao por quem enfrenta estas empreitadas :smt041 gostaria de ajudar mas por enquanto nao tenho conhecimento tecnico para isso, mas pode ter certeza que torço por voce :smt023
boa sorte !!!
to acompanhando!!!
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FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Geral no motor - Ajuda
Serviço de primeira!
parabéns!
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Re: Geral no motor - Ajuda
Atualizando o tópico:
O motor foi finalizada a montagem e a injeção eletrônica também, com isso pude dar uma pequena volta com o carro. Tive problemas de vazamento de água no radiador, que já tinha sido reparado uma vez antes, por isso o jeito foi comprar um novo, juntamente com todas as mangueiras e abraçaceiras do arrefecimento para ficar 100%. Também estou com vazamentos no câmbio e no retentor traseiro do motor (volante) o qual já estou providenciando o reparo com novas juntas e retentor. Não quero esse carro com uma só gota de óleo fazendo possa no chão.. hehehhe
Vou ver se posto mais fotos do trabalho em breve... Abraços!
O motor foi finalizada a montagem e a injeção eletrônica também, com isso pude dar uma pequena volta com o carro. Tive problemas de vazamento de água no radiador, que já tinha sido reparado uma vez antes, por isso o jeito foi comprar um novo, juntamente com todas as mangueiras e abraçaceiras do arrefecimento para ficar 100%. Também estou com vazamentos no câmbio e no retentor traseiro do motor (volante) o qual já estou providenciando o reparo com novas juntas e retentor. Não quero esse carro com uma só gota de óleo fazendo possa no chão.. hehehhe
Vou ver se posto mais fotos do trabalho em breve... Abraços!
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