Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Monza Clodovil acho que foi ultra limitada versao.
É a cara do Evandro um Monza Clodovil (claro, por ele achar carros de produçao rara) :lol:
Faço gosto em o Evandro restaurar um Clô.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Leocastro escreveu:Ou queres conforto, ou queres desempenho!! Ambos não se misturam! kkkk
anda de omega 3.0 e depois agente conversa :D
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:
Leocastro escreveu:Ou queres conforto, ou queres desempenho!! Ambos não se misturam! kkkk
anda de omega 3.0 e depois agente conversa :D
Agente aqui brincando e vc chega assim... SABE BRINCAR NÃO? kkkkkkkk.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR

Leocastro escreveu:Agente aqui brincando e vc chega assim... SABE BRINCAR NÃO? kkkkkkkk.
uahuahuuuauhahuhu mais serio,o automovel faz 0-100 em 9 seg - 245 km/h reais colado no chao com 5m de comprimento e 1500kg - engenharia alema se fazendo presente. e nao ganhou um titulo esportivo :D poderia ganhar que faria bunito, mais é classico. classico com desempenho alto.

alias tem a versao esportiva(como se a mais 'santa' nao fosse srsrsrsrs) lotus carlton de 300 km/h e 377hp bi-turbo, esportivo funcional, ae o negocio é bem serio pq ele é todo sem controle.

mais oque quero dizer deixando a brincadeira de lado é que tem esses caso (desempenho e conforto juntos). tem outros casos inclusive no mercado nacional, como marea turbo,alfas,mercedes,importado entao ta cheio.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Rafaelo escreveu:
Leocastro escreveu:Agente aqui brincando e vc chega assim... SABE BRINCAR NÃO? kkkkkkkk.
uahuahuuuauhahuhu mais serio,o automovel faz 0-100 em 9 seg - 245 km/h reais colado no chao com 5m de comprimento e 1500kg - engenharia alema se fazendo presente. e nao ganhou um titulo esportivo :D poderia ganhar que faria bunito, mais é classico. classico com desempenho alto.

alias tem a versao esportiva(como se a mais 'santa' nao fosse srsrsrsrs) lotus carlton de 300 km/h e 377hp bi-turbo, esportivo funcional, ae o negocio é bem serio pq ele é todo sem controle.

mais oque quero dizer deixando a brincadeira de lado é que tem esses caso (desempenho e conforto juntos). tem outros casos inclusive no mercado nacional, como marea turbo,alfas,mercedes,importado entao ta cheio.
WTF! 245 km/h? Chutava uns 225, náo imaginava!!!! PQP...

Cara, é impressionante o salto que o Brasil deu no inicio dos anos 90 (em especial, a GM). Pois imagine: os tops do luxo e desempenho em 1990 na GM eram Monza 500EF e Opala Diplomata.

E somente 3 anos depois, temos o Ômega (e na Fiat, o Tempra). Eu me lembro disso. Foi estonteante!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Rafaelo
MODERADOR

Evandro Monza SR escreveu:WTF! 245 km/h? Chutava uns 225, náo imaginava!!!! PQP...
sim, 245 km/h reais(velocimetro é ate 260). procura na net topspeed C30NE, ou omega 3.0, e da uma olhada da potencia da fera, ja vi 250km/h e tb colarem os 260km/h mais ae acho que ja é fuçado sem catalisador,taxa,etc.

original é normal colocarem 240km/h sao 177cv com 24 kg torque. como a rpm corta la aos 6300 rpm oque é bem alto pra 6 cil e a caixa é bem longa.

so pra tu ter uma ideia, a 4° corta a 6300 rpm com 200km/h. e caixa de marcha é pra 275 km/h super alongada.

vale lembrar que esse carro é todo OPEL, motor,caixa,suspensao,ECU,programaçao. so foi montado no brasil. e a tecnologia era de 1985. quando chegou no brasil em 93 ja estava com os dias contados na europa e ja estava desafado. como sempre o brasil comprando sucata tecnologica. olha so como é as coisas, em 1993 quando lançaram esse omega 3.0 aqui la fora aposentaram o C30NE pois bem...(resquentaram o velho 4.1 pra por no seu lugar) lá nessa epoca, eles tinham o 3.0 24V depois 3.6 12V depois 4.0 24V de 272cv e 48kg torque(olha a diferença comparado com o motor de rebocador nautico da GM 4.1).

como voces viram ae é mais um caso de milhares de casos de compra de sucata que o brasil fez. pra nos foi um salto, mais estavamos longeeeeeeeeeee da vanguarda da tecnologia mundial.

Evandro Monza SR escreveu:Cara, é impressionante o salto que o Brasil deu no inicio dos anos 90 (em especial, a GM). Pois imagine: os tops do luxo e desempenho em 1990 na GM eram Monza 500EF e Opala Diplomata.
pra nos o "salto" foi uma injeçao de 1972 com 18 anos de defasagem. la fora como tu viu o exemplo que dei do C30NE era totalmente digital(malha fechada sonda,ignição interna,todo mapeado,semi sequencial,lenta em malha fechada,seletor de octanagem) isso em 1985 europa em quanto aqui mexendo em carburador.

em quanto isso, um velho da p.orra queria continuar com fusca com carburador FALA SERIO, por isso que essa birosca é piada la fora.

ainda bem que a coisa melhorou e estamos com uma defasagem de 2 a 3 anos no maximo a nivel mundial :smt023
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Gostaria muito de um dia poder ter um 3.0
O que mata é que acredito ser caríssima as peças e como importação de peças para o Brasil é extremamente burocrático, acaba desanimando.
Rafaelo
MODERADOR

eduardo_saura escreveu:Gostaria muito de um dia poder ter um 3.0
O que mata é que acredito ser caríssima as peças e como importação de peças para o Brasil é extremamente burocrático, acaba desanimando.
esse é um conceito totalmente errado que vem se alastrando ao longo do tempo. posso te afirmar os valores e a dispociçao de peças.

essa fama do 3.0 ser caro de manutençao,peças,consumo é lenda e algumas verdades. o consumo dele em alta octanagem é so de 7.5 km/l e 13km/l estrada modo passeio, e modo militar 6.5 a 12 tem monza que faz isso :) e estamos falando de um motor 6 cilindro em linha de 177cv e 24kg .

desde 93 que temos eles com 88.950 km originais - so foi trocado pneu, fluido, oleo, filtros, velas, bateria, correia, regulador de pressao(devido ficar muito parado), bomba combustivel(devido ficar muito parado), sensor velocimetro(culpa do alternador), refitica do alternador, atuador embreagem(devido ficar muito parado). so isso

bomba de combustivel original bosch na caixa 150,00
velas originais 60,00
regulador pressao paralelo 80,00
correia 68,00
retifica alternador 350,00
baterias 250,00
sensor velocimetro 200,00
atuador embreagem 320,00

vejam bem, isso desde 93 e o carro so faz 800,00 km ano :) caro? onde ? pra mim isso ae se paga com o carro que é. e todas peças nacionais

alias, o motor todo tem peças no brasil pra comprar, e senao achar é so pegar o ebay UK-GE

oque nao é lenda é a MO. o carro é ruim pra trabalhar nele, eu que faço tudo nele e posso confirmar isso. só essa parte é verdade o resto é tudo mentira e lenda. ah troquei todo o sistema de freios por novos paralelo de otima qualidade por 400,00 de peças rsrsrs.

outra coisa, esses motores sao eternos, retifica so la nos 450,000 km, como eles tem potencia e torque duram muito mais.
Responder