BOBINA MI+VELA IRIDIUM
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
é ta com a tensao limitada ainda. tenta tirar esse fio de alimentação atual isolando ele, e puxar um direto do plug do comutador de igniçao no pino 15 fio preto 'pos chave'. é mais garantido direto da fonte e sem interferencias.
a bobina morna ou levemente quente é normal. anormal é colocar a mao e queimar ela.
a bobina morna ou levemente quente é normal. anormal é colocar a mao e queimar ela.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
VALEU :smt023
Amanha quando eu acordar vou fazer isso !!!
Nao sei se é impressão minha, mas me parece que em alta, acima de 4500, o giro não sobe na mesma velocidade, apesar de que em baixa é realmente perceptível a melhora, e isso parece coerente com o que vc diz, talvez nao esteja passando corrente suficiente .
Amanha quando eu acordar vou fazer isso !!!
Nao sei se é impressão minha, mas me parece que em alta, acima de 4500, o giro não sobe na mesma velocidade, apesar de que em baixa é realmente perceptível a melhora, e isso parece coerente com o que vc diz, talvez nao esteja passando corrente suficiente .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
...quanto a melhora, de cara sumiu uma pequena vibração do motor, e aparentemente com menos acelerador o carro anda mais, não é muita coisa, da impressão que na subida com pouco acelerador o carro nao vai perder velocidade (ainda nao fiz este teste,nao quis sair de perto de casa), a faísca é visivelmente maior(retirei um cabo pra ver)...
A melhora continua a mesma, fiz o teste na estrada e como previsto
deu diferença, perde menos velocidade na subida (to falando com 20% de acelerador, por que logicamente se acelerar sobe aumentando a velocidade, e bastante :evil: )
CRITERIO DO TESTE visando economia é logico: chego no fim de uma descida a 120 (a velocidade da estrada é 110, to dentro da margem) e um pouco antes da subida, acelero até o maximo da economia(vacuometro) que é exatamente no meio.
ANTES : descia 120, chegava no topo a 100
AGORA: desço 120, chego no topo a 110 :smt041 pra mim só isso ja valeu a pena.
agora vamu vê se aguenta (c nao queima nada)
A melhora continua a mesma, fiz o teste na estrada e como previsto

CRITERIO DO TESTE visando economia é logico: chego no fim de uma descida a 120 (a velocidade da estrada é 110, to dentro da margem) e um pouco antes da subida, acelero até o maximo da economia(vacuometro) que é exatamente no meio.
ANTES : descia 120, chegava no topo a 100
AGORA: desço 120, chego no topo a 110 :smt041 pra mim só isso ja valeu a pena.
agora vamu vê se aguenta (c nao queima nada)
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
legal, terminou o problema da igniçao fraca em alta? deram mais energia pra ela?
em sistema de distribuiçao dinamica fica bem melhor mesmo, principalmente a parte torque e potencia baixa.
em sistema de distribuiçao dinamica fica bem melhor mesmo, principalmente a parte torque e potencia baixa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Entao Rafaelo, em alta ficou praticamente o mesmo,(que ja era bastante: escape direto+segundo estagio "no pé" :evil: ) mas em baixa deu bastante diferença, como se reflete no teste onde a faixa de trabalho é 2000,3000 RPM o que consequentemente - acredito eu - vai gerar velocidades altas mais rapido.
Vou fazer o teste de velocidade máxima no momento oportuno e em circunstancias favoraveis para correr o minimo de risco posivel.
Antes da instalaçao da bobina eu conseguia 175 km/h na reta, parava nesta velocidade a 5800 rpm, talvez limitado pelo cambio (acho quo o meu é um f16) Vou fazer o teste novamente e informar o resultado, sendo que, esta nao é minha busca no momento. A diferença que deu em baixa valeu o investimento(se nao queimar é claro)
Vou fazer o teste de velocidade máxima no momento oportuno e em circunstancias favoraveis para correr o minimo de risco posivel.
Antes da instalaçao da bobina eu conseguia 175 km/h na reta, parava nesta velocidade a 5800 rpm, talvez limitado pelo cambio (acho quo o meu é um f16) Vou fazer o teste novamente e informar o resultado, sendo que, esta nao é minha busca no momento. A diferença que deu em baixa valeu o investimento(se nao queimar é claro)
-
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Ate hoje andei + ou - 800 km e nao queimou nada, tudo continuou igual, desempenho,economia etc...
TESTE DE VELOCIDADE MAXIMA - Fui fazer no mesmo lugar e nas mesmas circunstancias, mas desisti, achei meio movimentado, mas continuei na estrada em velocidade normal ate que para meu espanto:
UM MALDITO RADAR MOVEL :smt119 , escapei de um furo no bolso $$$$$$$ GELEI !!
quando for fazer, vou dar uma passada antes (longa reta de 6 km) pra ver se nao tem radar
DIGO NOVAMENTE nao incentivo e inclusive desaconselho qualquer velocidade acima da permitida, JA PERDI AMIGOS e ja vi gente morrer , nao tem graça nenhuma :smt010
Ate hoje andei + ou - 800 km e nao queimou nada, tudo continuou igual, desempenho,economia etc...
TESTE DE VELOCIDADE MAXIMA - Fui fazer no mesmo lugar e nas mesmas circunstancias, mas desisti, achei meio movimentado, mas continuei na estrada em velocidade normal ate que para meu espanto:

quando for fazer, vou dar uma passada antes (longa reta de 6 km) pra ver se nao tem radar

DIGO NOVAMENTE nao incentivo e inclusive desaconselho qualquer velocidade acima da permitida, JA PERDI AMIGOS e ja vi gente morrer , nao tem graça nenhuma :smt010
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
O deco eas mediçoes de consumo como estão? Outra coisa como ficou aquela questão do das mediçoes que o rafaelo citou acima da tensão da bobina e de onde vc puxou o positivo pos-chave pra bobina?
Cara se vc pudesse posta fotos tambem ajudaria a galera aqui.
Abração
Cara se vc pudesse posta fotos tambem ajudaria a galera aqui.
Abração
-
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Leandro, o positivo pós-chave eu mantive o original que alimentava a asfaltica, por enquanto, sem problemas ( o correto seria abrir e ver as conexoes que ficam na chave e ver c nao ta derretendo nada) os numeros de consumo e desempenho se mantiveram iguais aos otimos numeros citados acima, o consumo aparentemente melhorou 1 km, por litro na cidade,(o que pra mim é muito pelo valor do investimento) e mais que isso na estrada, precisaria de aferiçao mais precisa com equipamentos mais adequados para afirmar com certeza isso.
OLHA SÓ , ja estava com intençao de montar um passo a passo com fotos e postar, so nao fiz isso por que o fio que alimenta a bobina ta ficando meio morno (nao quente) motivo este que nao me deu segurança suficiente para postar uma coisa que pode dar problemas, e comprometer a credibilidade das informaçoes postadas neste forum - prefiro fazer mais para frente - .
voce nao é o unico que pediu fotos, pretendo postar aqui "a pedidos" fotos do sistema pronto.
Leandro, o positivo pós-chave eu mantive o original que alimentava a asfaltica, por enquanto, sem problemas ( o correto seria abrir e ver as conexoes que ficam na chave e ver c nao ta derretendo nada) os numeros de consumo e desempenho se mantiveram iguais aos otimos numeros citados acima, o consumo aparentemente melhorou 1 km, por litro na cidade,(o que pra mim é muito pelo valor do investimento) e mais que isso na estrada, precisaria de aferiçao mais precisa com equipamentos mais adequados para afirmar com certeza isso.
OLHA SÓ , ja estava com intençao de montar um passo a passo com fotos e postar, so nao fiz isso por que o fio que alimenta a bobina ta ficando meio morno (nao quente) motivo este que nao me deu segurança suficiente para postar uma coisa que pode dar problemas, e comprometer a credibilidade das informaçoes postadas neste forum - prefiro fazer mais para frente - .
voce nao é o unico que pediu fotos, pretendo postar aqui "a pedidos" fotos do sistema pronto.