tec tec tec no motor.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: tec tec tec no motor.

Mensagem não lida por DÉCO »

Ultimamente tenho percebibo uma "ressureiçao" de tópicos, acho uma ótima ideia !!! :smt023 este mesmo tem quase um ano, e é interssante, som parecido e motivos diferentes, assunto exaustivamente (para mim nada exaustivo :lol: ) discutido aqui e muito recorrente e até comum nos monzas (mas nao é normal, e defeito !!!)

Quanto ao problema do "dono" do tópico, nao acho seguro utilizar oleos de configurçao diferente da recomendada ? qual a recomendada ? vide trecho do manual:

SAE 10W30 OU SAE15W40 OU SAE 20W40 OU SAE 20W50...( PAG 6-03 MANUAL PROPRIETARIO MONZA 90) :smt017

Lógicamente, classificaçoes superiores sao bem vindas, mas quanto a viscosidade qual a correta ? no meu caso motor, comando e tuchos novos, posso usar 10w30 com 100% de segurança quanto a longevidade do meu motor?

Outra coisa, nao acredito ser sensato o uso de um oleo para 10.000 km com essa porcaria de conbustivel que usamos que é altamente contaminante de oleo :smt011 principalmente nos veiculos a gasolina.(fora raras e boas exceções :pidium, v-power)
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
zenaldo
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por zenaldo »

Oi Pessoal!!
O meu Monza Hatch está fazendo tb esse TEC TEC quando esquenta..e tá saindo uma fumaceira próximo das velas...embaixo...nossa cofff cofff...que será..já até imagino!!
Podem dar uma (má( sugestão?
Valeu..grato
zenaldo
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Alguma junta com vazamento, e escorrem pelo coletor de escape, e ao ligar o carro o coletor obviamente vai esquentar, daí surge a fumaça.... fique atento a isso e mande reparar o quanto antes...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Vivaldo

Mensagem não lida por Vivaldo »

zenaldo escreveu:Oi Pessoal!!
O meu Monza Hatch está fazendo tb esse TEC TEC quando esquenta..e tá saindo uma fumaceira próximo das velas...embaixo...nossa cofff cofff...que será..já até imagino!!
Podem dar uma (má( sugestão?
Valeu..grato
zenaldo
esse tec tec tec ai e o mesmo problema do meu...depois de quente....eh o pino de pistão...ou seja a troca dos pistoes e retifica do motor...mas barulho somente na lenta...depois de acelerar some...
beto1971

Mensagem não lida por beto1971 »

olha , pelo que eu percebo, em minha opiniaõ esse barulho deve ser tucho hidráulico, sendo isso não adianta trocar por oleo mais grosso porque acaba por encontrar mais dificuldades para encher o mesmo(s), deve se desmontar a parte do comando de válvulas e efetuar a troca dos tuchos e balancins, o que acredito que não sai muito caro.
Responder