"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego Paiva escreveu:Leo, acabei de pegar um acento do bando traseiro do opala. Acho que depois que eu fizer o meu, vai sobrar tecido pra fazer o que vc quer no seu monza. E hoje o dono do FV me enfiou a faca, kkkkk... mas fazer o que, não ia achar em outro lugar mesmo...

Interessante as fotos do volante. Vou pensar aqui no que fazer, rs...
Cadê as fotos rapaz? :lol:
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Seguem fotos do banco:
Imagem

Imagem

Durante a semana, farei somente servicinhos "leves", pois não sobra tempo pra coisas mais demoradas. Hoje fiz um servicinho "leve", mas que me tirou do sério! Pense num troço chato soldar, essas trilhas do CB, elas devem ter 1mm de espessura, vc fica zonzo... ainda mais usando uma lupa, heuheue. Comecei umas 5 da tarde, terminai umas 8... tinham várias trilhas quebradas. Botões também foram recuperados, agora basta um leve toque.... Cb agora está 100% de novo, e dei uma personalizada de leve nele, mas sem perder a originalidade... inverti a película dele, alterando a iluminação dele.

Imagem

O PD estava um lixo... o LCD dos marcadores de gasolina, temperatura, óleo, bateria e RPM, estavam phudidaços!! Tudo manchado e rachado!!! Por sorte eu tinha esses LCD no meu estoque de peças. Realizei uma limpeza no PD, poli o acrílico (que tem uma trinca) e troquei os LCD... que mudança... a cor dele ficou bem mais viva! Mais forte! Parece outro painel...

Imagem

Por hj é só. Novidades mais pesadas, somente no dia 27, que vai ser feriado, daí poderei mexer mais profundamente no carro. Provavelmente trocarei a correia dentada e o resto dos selos. :smt023

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Ficou lindo o PD e o CB! Parece zero! :smt030
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Diego, os reparos que você fez no PC de bordo é na parte flexível da placa???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu, Eduardo. O pd nem deu trabalho, foi só desmontar, limpar e montar com peças melhores. Agora o CB nem comento.... que já dá agonia, kkkk

Silva, não sei que parte flexível é essa que vc fala, mas o reparo foi feito na placa mesmo! Emenda de trilhas, tinham várias partidas.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego coisa linda de se ver. Como havia dito antes esse computador de bordo foi retirado do estoque de peças da concessionária Chevrolet daqui, no entanto com o tempo ele foi falhando e ficando com os botões ruins aí viu né?
O serviço no computador de bordo ficou de primeiríssima qualidade, no entanto em minha opinião o esquema de acendimento original é mais bonito. Depois tire uma foto do painel todo acesso com essa nova iluminação da peça para eu ter uma ideia de como está, aí te dou a minha opinião.
Em relação ao painel digital ficou lindo também. Mais vivo, mais nítido. Realmente o lcd do painel não estava essas coisas. Parecia que havia derramado algo na tela, estavam realmente opacas, mas depois da sua intervenção ficou show de bola.
Quanto ao acrílico do painel essa trinca surgiu do nada. Não sei como ela foi parar aí. Simplesmente um dia olhei para o painel e pimba a danada estava lá.
Gostei de ver também o banco traseiro do Opala que doará o tecido para os ajustes no Monza. Você disse que o cara da sucata enfiou a faca, você poderia dizer em quanto ficou a brincadeira? Desde já estou ansioso para ver a tapeçaria impecável, embora o interior do carro estivesse muito bom mesmo.
Por fim desejo sorte na reforma e força que o carro está ficando lindo demais.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

Eu acho(apenas acho) que o Shelddon não vendeu o monza apenas mandou para o Diego fazer uma restauração... :lol:

E diego volta ao original o LCD do pc de bordo... Vc mesmo disse que deixaria ele 100% original e teria o folha(monza verde) para as brincadeiras...
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Preciso nem falar que ta ficando mais chique ainda do que já era né? :smt023
Sheldonn escreveu:Como havia dito antes esse computador de bordo foi retirado do estoque de peças da concessionária Chevrolet daqui, no entanto com o tempo ele foi falhando e ficando com os botões ruins aí viu né?
Mesma coisa aqui, comprei o meu novo na concessionária em 2004, na caixinha GM, mas o meu sempre teve os botões meio ruins, só que agora ta pior ainda, tenho que limpar os contatos...
Monza: SL/E 1993
Responder