500EF escreveu:A ordem de explosão do monza é 1-3-4-2.
No Monza e em qualquer motor 4 cilindros. Lembrando que, olhando a tampa do distribuidor, conta-se no sentido anti-horário, sendo o conector superior o do primeiro cilindro.
É verdade... eu disse a ordem de ignição, mas não expliquei este detalhe de como ligar os cabos...
Bom, como uma imagem vale mais que mil palavras, com a tampa do distribuidor no lugar, a sequência fica assim:
Lembrando que o primeiro cilindro é o que fica à esquerda, com você olhando o motor pela frente do carro.
500EF escreveu:Posso ter me enganado... mas acho que está correto.
A sequência é 1-3-4-2. No distribuidor, começando pelo 1, no sentido anti-horário, o desenho estaria certo...
Alguém poderia confirmar aí?
A sequência está correta (1-3-4-2), Quando o pistão do primeiro cilindro atingir PMS (ponto morto superior), o cachimbo do distribuidor deverá está voltado para cima e como gira no sentido do motor, como está do lado oposto da polia fica anti-horário. Então o primeiro normalmente estará para cima no distribuidor ou um pouco voltado para o lado do radiador, é só seguir a sequência 1-3-4-2. Lembrando que o primeiro cilindro é o mais próximo da polia das correias.
Carlos A. Freire escreveu:
A sequência está correta (1-3-4-2), Quando o pistão do primeiro cilindro atingir PMS (ponto morto superior), o cachimbo do distribuidor deverá está voltado para cima e como gira no sentido do motor, como está do lado oposto da polia fica anti-horário. Então o primeiro normalmente estará para cima no distribuidor ou um pouco voltado para o lado do radiador, é só seguir a sequência 1-3-4-2. Lembrando que o primeiro cilindro é o mais próximo da polia das correias.
Abs,
Carlos Freire
Pois é, Carlos... Eu até fui lá na garagem para confirmar agora. No meu carro está exatamente como o desenho que eu fiz...
Só não entendi porque o erik disse que não funcionou no carro dele...
1-2-3-4???
Não sei como conseguem essas peripécias. O correto em qualquer motor 4 cilindros é 1-3-4-2.
Você disse que estava um pouco bêbado quando trocou os cabos... já está melhor agora? :P