"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Respondendo aos amigos realmente levar carros antigos em concessionárias é algo que não se deve fazer. Eles não dispõe mais de conhecimento técnico nem das famosas instruções técnicas e muito menos de paciência para deixar seu carro em bom estado novamente. Lembro-me que uma vez o Ciro, amigo do Diego que tem um SL/E 1991 impecável, levou o carro numa concessionária de Fortaleza e puseram no carro dele as velas do modelo a álcool, sendo que o dele é a gasolina, pode?

O que o Amauri falou está correto eu não disponho de tempo nem de conhecimento técnico para resolver os problemas no Monza, então o Diego vai fazer tudo da melhor maneira possível. Também estou adorando os serviços realizados por ele.

Destarte cumprindo com o prometido aí vão as fotos dos toca-fitas originais que consegui hoje. Tem muita coisa legal e com certeza será de grande ajuda para os amigos monzeiros, vejam:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como vocês podem ver existe uma boa quantidade de toca-fitas Chevrolet e esses não são todos os aparelhos que o Sr. Jeremias dispõe na loja. Ainda tem muita coisa por lá, pois o depósito é gigantesco e essa foi só uma parte do que tiramos. Vocês perceberam também que existem 2 toca-fitas Shedar. Por gentileza não se animem, pois o que funcionar primeiro é do Diego. Vejam em detalhe:

Imagem

Imagem

Uma informação importante é que ambos estão com os conectores na parte traseira, ou seja, uma dor de cabeça a menos.

Não iria me esquecer dos toca-fitas Bosch que tem aos montes. Infelizmente não consegui encontrar nenhum Rio de Janeiro, mas o dono da loja disse que possivelmente tem algum modelo e iria procurar, vejam:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O contato da loja é o seguinte:
Balta Som
Fone: 0(86) 3222-6981
E-mail: [email protected]

Espero ter ajudado os amigos.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Sheldonn, só falo uma coisa:

:shock: MEU DEUS! :shock:
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

eduardo_saura escreveu:Sheldonn, só falo uma coisa:

Pois é né Eduardo? Isso é por que você não viu a quantidade de toca-fitas Wolkswagen e Ford que tem lá. Um detalhe importante que isso é somente uma amostra do que ele tem, ainda há mais desses aparelhos no estoque. O Sr. Jeremias me disse para eu me tranquilizar que todos esses toca-fitas tem condições de funcionar, pois existem muitas peças de reposição em sua loja. Para os mais necessitados aí tem 4 Nedus, 2 Andara e 2 Shedar, dora os outros toca-fitas Chevrolet que não identifico de qual carro são. É muita coisa mesmo e penso que ele vende a um preço bem, mas bem abaixo do abusivo cobrado pelo pessoal do Mercado Livre, que chega a cobrar R$ 600 por um Shedar.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sergioelf »

Sheldonn escreveu:
eduardo_saura escreveu:Sheldonn, só falo uma coisa:

Pois é né Eduardo? Isso é por que você não viu a quantidade de toca-fitas Wolkswagen e Ford que tem lá. Um detalhe importante que isso é somente uma amostra do que ele tem, ainda há mais desses aparelhos no estoque. O Sr. Jeremias me disse para eu me tranquilizar que todos esses toca-fitas tem condições de funcionar, pois existem muitas peças de reposição em sua loja. Para os mais necessitados aí tem 4 Nedus, 2 Andara e 2 Shedar, dora os outros toca-fitas Chevrolet que não identifico de qual carro são. É muita coisa mesmo e penso que ele vende a um preço bem, mas bem abaixo do abusivo cobrado pelo pessoal do Mercado Livre, que chega a cobrar R$ 600 por um Shedar.
Incrível a quantidade de toca-fitas que ele tem!
Mercado está impraticável, os preços estão absurdos, esse Shedar então não acha funcionando por menos de 600, tem os que tem coragem de pedir de 350 a 400 sem funcionar só para compor painel. O Sirrah quando comprei o meu paguei 150 já com o frete por sedex, agora é 400 + frete. Restaurar um carro no Brasil é fogo, o que tenho feito em minhas viagens é procurar no interior alguma coisa, porque nas capitais quando você chega procurando alguma peça de carros assim os caras já crescem o olho enfiam a faca!

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

luiz sle escreveu:Diego, no S/R e no SL/E do meu pai tem um fio vermelho, 12V direto. Nos tubarão também tem? No S/R o rádio está ligado nesse fio, fica bem do lado do rádio.

No monza com rádio de fábrica, o 12V não é direto... mas, sim, alí do botão do pisca alerta. Pode prestar atenção, quando vc conecta a tomada do botão do pisca, fica um pino sobrando.... esse pino é o 12V do rádio ;)... Mas nada impede de puxar um 12V direto... mas original é no pisca-alerta.

Amauri RJ escreveu:Sem palavras, apenas focado nas etapas dos serviços como di fato eles devem ser feitos. Diego, assim como eu, faço questão de fazer tudo no meu ASTRA, tá ficando lindo. Ainda não tinha visto o tópico, fiqui horas lendo tudo, o Sheldo certamente não duspunha de tempo e nem conhecimento para deixar sempre o carro em ordem ( Mecânica entre outros.) Belo trabalho, belo carro, bela cor, painel lindo. Sheldon, o carro tá em excelente mãos, Diegão é flórida mesmo. Estou encantado com tudo que está sendo feito. :smt023 :

Acompanhando tudo de camarote :smt031

Att:

Amauri
Grande Amauri... tá sumido, apareça mais! É isso mesmo, vamos tentando fazer tudo em casa mesmo, que economizamos uma boa grana, adquirimos conhecimento... temos certeza que o serviço foi bem executado!

Um grande abraço!
Sheldonn escreveu:Respondendo aos amigos realmente levar carros antigos em concessionárias é algo que não se deve fazer. Eles não dispõe mais de conhecimento técnico nem das famosas instruções técnicas e muito menos de paciência para deixar seu carro em bom estado novamente. Lembro-me que uma vez o Ciro, amigo do Diego que tem um SL/E 1991 impecável, levou o carro numa concessionária de Fortaleza e puseram no carro dele as velas do modelo a álcool, sendo que o dele é a gasolina, pode?

O que o Amauri falou está correto eu não disponho de tempo nem de conhecimento técnico para resolver os problemas no Monza, então o Diego vai fazer tudo da melhor maneira possível. Também estou adorando os serviços realizados por ele.

Destarte cumprindo com o prometido aí vão as fotos dos toca-fitas originais que consegui hoje. Tem muita coisa legal e com certeza será de grande ajuda para os amigos monzeiros, vejam:

O contato da loja é o seguinte:
Balta Som
Fone: 0(86) 3222-6981
E-mail: [email protected]

Espero ter ajudado os amigos.
Realmente imagens de peso... tanto pelo tamanho, quanto pelo que mostram! Impressionante! Separe o meu, heim? ehuheueh

Grande abraço.
sergioelf escreveu: Incrível a quantidade de toca-fitas que ele tem!
Mercado está impraticável, os preços estão absurdos, esse Shedar então não acha funcionando por menos de 600, tem os que tem coragem de pedir de 350 a 400 sem funcionar só para compor painel. O Sirrah quando comprei o meu paguei 150 já com o frete por sedex, agora é 400 + frete. Restaurar um carro no Brasil é fogo, o que tenho feito em minhas viagens é procurar no interior alguma coisa, porque nas capitais quando você chega procurando alguma peça de carros assim os caras já crescem o olho enfiam a faca!

Abs
País sem memória é assim mesmo.... hoje o pessoal só quer saber dos descartáveis....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Boa noite pessoal. Hoje fiz mais algumas coisas no monza, tudo relacionado a elétrica dele. Ontem a noite iniciei os trabalhos na caixa de fusíveis, que estava uma verdadeira ZONA! Graças ao amigo MARCEL MURAI, vulgo JAPA.... Consegui deixar a caixa de fusíveis 100% original novamente, TODAS as gambiarras foram removidas, isso mesmo TODAS! Existiam várias pontes totalmente desconexas, sinceramente não sei como esse carro num pegou foi fogo! Era tanta coisa errada, que nem lembro mais... mas as principais são: relé do ventilador interno voltou ao seu lugar original, com sua instalação original, fusível do vidro elétrico voltou ao local original (estava externo), relé do ar condicionado voltou a ter sua instalação original, bomba de combustível idem, fora vários outros detalhes... tudo 100% agora.
Com o desfazimento dessas gambiarras, os vidros elétricos ganharam folego, agora estão bastante ágeis... era tudo culpa da instalação comprometida.
Além disso foi removido o chicote das travas elétricas que foram colocadas posteriormente. As originais do carro vieram fora do mesmo. Testei e nada das mesmas funcionarem... depois de quase queimar o tico e o teco, descobri que algum abençoado abriu o motor das travas elétricas e fez com que o disco saísse de sincronismo... depois de algumas horas, consegui deixar os 3 motores funcionando perfeitamente! Agora é só instalar no carro... tarefa pra amanhã depois do expediente...

Além disso coloquei o relé de temporização da luz interna, que faltava... E consegui recuperar o relé de temporização dos faróis.. agora tudo funcionando.

Ainda na caixa de fusíveis... tive que trocar praticamente todos os fusíveis.. TAVA TUDO ERRADO... no local de fusível de 5a, tinha fusível de 30, kkkkkkkkkkk.... complicado!!! Mas agora está nos conformes...

Além disso peguei algumas pecinhas pro carro... só pra variar... Num faço outra coisa a não ser comprar peças pra esse carro, kkkkk....

Refletor do farol de neblina cromado, ficou ZERO!
Imagem
Observem também os parafusos das fechaduras, depois zincados....

Close no refletor:
Imagem
Montado:
Imagem
Esse farol estava completamente preto.... agora ficou novo de novo!
Algumas pecinhas compradas:
Imagem
Relé de temporização da luz interna, fusíveis, conectores etc...

Trava aberta:
Imagem
Imagem

Por hoje é só!

Abs!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Diego, qual o código deste relé temporizador DNI?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

ficou show o refletor ninguem fala que é usado.!
Já ta funcionando as travas?? Monza sem Nhóonnnnn nao é monza kkkkkk
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder