falou minha lingua agora. alta litragem pouca eficiencia... esses motores so tem torque, mais nada. torque é bom pra barco,jeep,caminhao,truck pull,nao pra carro... carro tem um limite depois vira desperdício de potencia energética(rolinho)vrsilva escreveu:Carro do mercado norte-americano é ruim... Os norte-americanos só sabem fazer carros MuscleCar com motores de barco ou avião, com péssima eficiência mecanica... querem exemplo... O tão famigerado motor HEMI, motor de quase 8 litros pra potência que hoje, tem carros com metade da litragem que atingem o mesmo resultado...
esse mesmo exemplo se tem de uma ferrari com a metade da cilindrada e potencia proximas.
V8-10-12 de alta eficiencia sao italianos baixa cilindrada - alta potencia
isso mesmo, em 98 agente comprou um kinderovo 98 corsa 1.0 novo era muito bem acabado. e pra mim tb a GM acabou em meados dos anos 2000, a qualidade se perdeu. e as coisa se inverteram. lembra dos koreanos? eram as ...,e utilitario... japones era terrivel.vrsilva escreveu:Carro europeu tem requinte, luxo, conforto, modernidade, querem exemplo? Corsa, vocês se lembram como qualquer corsa no ínicio era MUITO melhor acabado internamente que qualquer GOL da época? Muito mais bem acabado ainda até hoje que QUALQUER GOL... kkk!!!
hoje nosso omega da um show em qualquer carro do mesmo porte em termos de conforto e potencia. ate por isso que nunca vamos vender, nao um substituto a altura, especialmente se for falar de 6 cil manual que imprime quase 250km/h sem assistencia. diversao total hoje carro de 300cv parece carro de 180cv antigo tudo feito pra nao ser perigoso. lembro do carlton bi turbo(omega nosso) com seus 350cv e 75kg sem controle algum... muitos piloto se borravam em guia-lo