Bom, saí pra dar uma volta com a esposa agora a pouco e reparei que o voltímetro fica no vermelho em cima em marcha normal. Assim que reparei, desliguei o aparelho de som (instalado recentemente), mas não alterou nada. Pouco depois o farol deu uma piscada e aparentemente apagou.
Quando cheguei em casa, reparei que é como se o farol estivesse ligado, contudo bem fraquinho ao ponto de não iluminar nada (como notado anteriormente). O carro parado e ligado fica com o voltímetro no vermelho na parte de cima. Depois de alguns segundos com o carro ligado isso acontece. Eu troquei a bateria quarta-feira, colocando uma novinha porque a antiga foi pro saco de vez.
Como quando eu comprei o carro a bateria já era antiga e nunca ficou nesse marcador e é o meu primeiro carro de sempre, não sei dizer se isso é normal ou não (sou leigo e, pelo que eu li no manual, não é normal, mas nem faço ideia, né?). Não me refiro ao farol, claro, mas à esse lance do voltímetro. Segunda-feira agora tenho que pegar a rodovia à trabalho e ficarei numa cidade vizinha a semana toda. Como eu pego a rodovia de dia, o farol eu pretendo resolver lá pela cidade vizinha, entretanto, quanto a esse voltímetro, isso me assustou um bocado.
Me ajudem, galera, por favor (de novo). Invoco-lhes a sabedoria que não tenho

Abraço.