Restauração Monza HiTech 1993/1994

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 453
Registrado em: 01 Mar 2008, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza HiTech 1993/1994

Mensagem não lida por mausan »

E o unico que saiu com adesivo de ABS.

Raridade total esse adesivo.


Att.

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
cristianoe
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 95
Registrado em: 23 Dez 2010, 14:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza HiTech 1993/1994

Mensagem não lida por cristianoe »

Mais um presentinho adquirido pro Monza, adesivos fornecidos pelo Sr. Diego Paiva, muito boa a qualidade deles, furadinhos iguais aos originais. Só não sei se colo todos eles e se existe uma sequência, estive procurando fotos do parabrisas de um GLS que era o mais completo pra ver com estava colado, mas não encontrei.
OBS: Eles parecem bem fraquinhos por causa do plástico que fica sobre o adesivo.
Imagem
Monza HiTech 1993/1994
Restaurando...
viewtopic.php?f=43&t=26564
cristianoe
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 95
Registrado em: 23 Dez 2010, 14:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza HiTech 1993/1994

Mensagem não lida por cristianoe »

mausan escreveu:E o unico que saiu com adesivo de ABS.

Raridade total esse adesivo.


Att.

Mauro
Tens alguma imagem da tampa do porta malas com o adesivo?
Monza HiTech 1993/1994
Restaurando...
viewtopic.php?f=43&t=26564
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza HiTech 1993/1994

Mensagem não lida por luiz sle »

O adesivo saiu sim nos Monza HT! No Google devem achar alguma foto da traseira com o adesivo.

Tá ficando bem bacana parabéns.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 453
Registrado em: 01 Mar 2008, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza HiTech 1993/1994

Mensagem não lida por mausan »

segue a foto
o carro ta surrado, mas esta com os logotipos em posição original.

Imagem

Mais uma

Imagem




abs.
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza HiTech 1993/1994

Mensagem não lida por luiz sle »

É isso aí. Vi um ao-vivo aqui em Cajamar, por isso me lembro do adesivo.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 330
Registrado em: 25 Mar 2010, 17:04
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza HiTech 1993/1994

Mensagem não lida por nicolasrj »

Na mecanica em frete a minha casa tinha um Hi-Tech todod original com esse adesivo ficou massa valeria apena comprar.Em questão das rodas a do GLS 1995 não dá no Hi-tech ?
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza HiTech 1993/1994

Mensagem não lida por Sheldonn »

Cristiano dei uma lida no seu tópico e tenho algumas considerações importantes a fazer.
Tenho percebido que o fórum vem recebendo cada vez mais membros que chegam com muita sede ao pote e ao longo do percusso vão perdendo a força até mesmo o interesse e acabam deixando o carro de mão justamente pela falta de um planejamento de reforma/restauração adequado.
Restaurar ou reformar um veículo é algo que custa caro, mas muito caro mesmo não é brincadeira e além de dinheiro demanda muita, mas muita paciência e de vez em quando aparece um pessoal com umas ideias que sinceramente (...) quem já passou por todo esse longo e doloroso processo sabe que não vai dar certo.
Você adquiriu um veículo raro e por isso tem uma responsabilidade maior com o modelo. Em minha opinião você deveria seguir a risca o projeto original do Monza HiTech, mantendo a sua cor, acabamentos, motor e rodas originais. Esqueça tabelier preto do Monza GLS, teto solar, pintura saia e blusa (uma verdadeira aberração em Monza B na minha modesta opinião), cabeçote de Astra, injeção programável e freios de Vectra. Essas modificações sairiam caríssimas e essa grana pode ser investida naquilo que você já tem. Converse com o Diego Paiva, pois ele é mestre nisso.
O que você vai gastar no cabeçote do Astra acrescido de uma injeção programável certamente é o preço de fazer toda a parte de cima do motor e deixá-lo em muito bom estado, ademais o motor do Monza é um belo motor além de durável é extremamente compatível com o carro. Além do gasto absolutamente desnecessário você descaracterizaria o carro, na verdade você mataria o modelo e esse se transformaria num modelo qualquer que será revendido por um preço de um Monza qualquer. Eu garanto a você uma pessoa que entenda de Monza e quisesse comprar um HiTech jamais compraria um com as alterações que você está propondo realizar, pois isso significa descaracterizar profundamente o modelo.
Pense bem avalie tudo o que você precisa fazer nesse carro, esqueça a ansiedade e vá com muita, mas muita calma mesmo. Aqui no Nordeste tem um ditado que diz assim: "Não se deve por o carro na frente dos bois" e acredito que é isso que você está fazendo.
Tudo acima é minha opinião e você não precisa concordar em absolutamente nada, no entanto quem me conhece há muito tempo (sou membro do Monzeiros há quase 8 anos) sabe que tenho credenciais para falar o que falei.
Muito boa sorte na reforma e conte conosco.
Editado pela última vez por Sheldonn em 20 Jul 2013, 10:23, em um total de 1 vez.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Responder