bruno Montanha escreveu:Olá eu tenho um monza e eu troquei duas vezes já a correi de acessórios dele e ela estoura desfia o que pode se me ajuda ai . agradeço dez de já
.
O Bruno, primeiro, seja bem vindo !!
O carro da minha amiga é igual ao seu, e tava com o mesmo problema.
Pode ser Tensionador (esticador) da correia muito desgastado, ou alguma polia desalinhada (no caso dela era as duas coisas !!)
O desgaste excessivo do tensionador, faz com que ele "incline" par frente, forçando a correia para fora, e quando isso aconteçe a correia "sobe" na polia e defia e em seguida quebra.
No carro da minha amiga, a peça que vai no suporte do reservatorio da direçao hidraulica, que tambem é o suporte do alternador, é uma peça que fixa esta da foto no cabeçote :
ESTAVA QUEBRADO, tive que fazer um, e tem outra, esta peça da imagem nao é facilmente visivel, ela fica abaixo de onde fica o reservatorio da DH, e o que tava quebrado era um tipo de um L de aluminio que vai do cabeçote até ela e nao deixava a correita alinhar de jeito nenhum, nao encontrei a peça e tive que "construir" uma outra de outro material.
VALE REVISAR TODOS PARAFUSOS DESTA PEÇA DA FOTO, pois ela é móvel !!
Pô Bruno, nao vai assustar c for mta informaçao pra sua cabeça

vai acostumando, com o tempo c vai entender tudo, pode apostar !!
c tiver dúvida, pergunta, mesmo c vc achar que a pergunta é boba, afinal ninguem nasceu sabendo, né e aqui é o lugar de nós aprendermos

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...