Substituição das lampadas de teto auxiliar
-
borrachaoliveira
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Substituição das lampadas de teto auxiliar
Boa tarde monzeiros de plantão,
Gostaria de saber se alguém pode me informar qual é o modelo das lampadas que são utilizadas nas lanterna de teto ou auxiliar não sei como descreve-las, tem duas lampadas uma para cada lado e eu gostaria de substitui-las por leds para melhorar a iluminação interna pq as vezes perco as coisas dentro do carro e fica difícil achar com pouca iluminação durante a noite, aproveitando a duvida alguém sabe dizer se tem como colocar mais de um led torpedo no teto, afinal só tem 1 encaixe teria como colocar + 1 sem ter que puxar fiação extra ?
Desculpe a noobice sou novo de Monza sei muito pouco a respeito de esquemas elétricos e medidas e modelos de lampadas utilizadas nesse carro, o que posso afirmar com ctz é que é o melhor carro q ja tive em relação custo beneficio e que conforto, tenho um Monza SL/E 2.0 Gasolina 4p só não tem ar.
Gostaria de saber se alguém pode me informar qual é o modelo das lampadas que são utilizadas nas lanterna de teto ou auxiliar não sei como descreve-las, tem duas lampadas uma para cada lado e eu gostaria de substitui-las por leds para melhorar a iluminação interna pq as vezes perco as coisas dentro do carro e fica difícil achar com pouca iluminação durante a noite, aproveitando a duvida alguém sabe dizer se tem como colocar mais de um led torpedo no teto, afinal só tem 1 encaixe teria como colocar + 1 sem ter que puxar fiação extra ?
Desculpe a noobice sou novo de Monza sei muito pouco a respeito de esquemas elétricos e medidas e modelos de lampadas utilizadas nesse carro, o que posso afirmar com ctz é que é o melhor carro q ja tive em relação custo beneficio e que conforto, tenho um Monza SL/E 2.0 Gasolina 4p só não tem ar.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Substituição das lampadas de teto auxiliar
borrachaoliveira
Quanto a sua segunda dúvida, existem conjuntos de led com muitos leds que cabem no encaixe original da luz de teto, sem precisar modificar nada.
Abs
Quanto a sua segunda dúvida, existem conjuntos de led com muitos leds que cabem no encaixe original da luz de teto, sem precisar modificar nada.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
Nelson osorio
- Membro Classic SE (Nível 8)
eu tenho dessas, luz de salao chama.... o nome da lampada eh lampada torpedo, e existe no mercado ai, o led torpedo com os encaixes originais em forma de placa, com varios leds..... a minha eh uma placa com 16 leds super brancos... fica tudo branco a noite, showw pra achar algo.
já as luzes de leitura, da primeira duvida, este eh o nome correto... nao sei o modelo de led, mas geralmente há leds no mercado para substituir todas lampadas do carro.
já as luzes de leitura, da primeira duvida, este eh o nome correto... nao sei o modelo de led, mas geralmente há leds no mercado para substituir todas lampadas do carro.
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Luz de salao, luz de cortezia, tem varios nomes mesmo.Nelson osorio escreveu:eu tenho dessas, luz de salao chama.... o nome da lampada eh lampada torpedo, e existe no mercado ai, o led torpedo com os encaixes originais em forma de placa, com varios leds..... a minha eh uma placa com 16 leds super brancos... fica tudo branco a noite, showw pra achar algo.
Mas a outra que vc disse, vc c referia a luz de leitura nao é ? :smt017 é essa aqui ?

A lampada que o amigo Nelson citou é esta aqui :
Tem muitos modelos pra escolher com mais leds, led cree com conexao compativel com "torpedo"
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
WALDSR
- Membro GLS (Nível 6)
Recomendo na de leitura individual, manter as lamps normais que tem boa potência para a finalidade. As de LED, são pequenas e fracas.
Já a de salão, como citado, é conhecida como torpedo, e no caso tem tamanho de 41mm. Qto mais fileiras de Led's melhor (SMD como o da foto, ou Normal).
Comprei uma com 2 fileiras de SMD (8 no total), e achei fraca, tive que acrescentar mais 4 LED normais para ter efeito melhor.
Já a de salão, como citado, é conhecida como torpedo, e no caso tem tamanho de 41mm. Qto mais fileiras de Led's melhor (SMD como o da foto, ou Normal).
Comprei uma com 2 fileiras de SMD (8 no total), e achei fraca, tive que acrescentar mais 4 LED normais para ter efeito melhor.
V1, V2, T.O.

-
borrachaoliveira
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Bom dia glr, realmente a lampada torpedo eu ja coloquei no teto, a central com 2 super leds branco ficou show de bola, agr eu gostaria de colocar na luz de leitura como mostra a foto do nosso amigo !, e queria saber o modelo do soquete da lampada que vai lá, assim fica + fácil de achar a de led. Pretendo substituir todas as lampadas internas do Monzão por led, na minha opinião alem de ficar mais bonito também fica mais econômico na questão consumo da bateria. É que tenho um som que puxa bastante da bateria e durante a noite é possível ver o painel e o farol oscilar quando o par de Pioneer 12" da o batidão, até por esse motivo estou trocando as lampadas alogênia por xênon p ver se resolve esse problema.
-
Nelson osorio
- Membro Classic SE (Nível 8)
Além das lampadas xenon, que nao resolveeee tanto assim o problema, pois seu painel vai coninuar oscilando, vc pode instalar um mega capacitor.... na hora que der o batidão, ele não deixa a peteca cair.. Mas o ideal é ver o consumo do seu modulo e ver que bateria vc tem..... o ideal é um up na bateria.
Abraço
Abraço
-
borrachaoliveira
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Então Nelson, eu coloquei o bi-xenon e realmente o farol não ocila +, porem o painel fica oscilando como vc disse, a bateria que eu tenho é de 60ap e o amplificador são 2 uma Corzus 1002 600 wrms e uma 704 280 wrms, a fiação que uso p elas é um cabo de 16mm direto do positivo da bateria até os amplificadores, o negativo tem a mesma espessura de cabo porem aterrado na lataria do veiculo.Nelson osorio escreveu:Além das lampadas xenon, que nao resolveeee tanto assim o problema, pois seu painel vai coninuar oscilando, vc pode instalar um mega capacitor.... na hora que der o batidão, ele não deixa a peteca cair.. Mas o ideal é ver o consumo do seu modulo e ver que bateria vc tem..... o ideal é um up na bateria.
Abraço
Me deparei com outro problema ontem, eu comprei um par de farol novo Ipv Arteb, foco duplo com milha e como o produto não é original tem um péssimo acabamento no soquete onde vai o conector da fiação do carro, então vou ter que fazer uma adaptação p poder colocar esse farol, tenho que encontrar um plug compatível com o original e adaptar.