Boa tarde Rafaelo, é verdade a instalação ali não está nada bem e o pior é que os ultimos serviços maiores que foram feitos ali na parte do motor, foram realizados por "mecânicos", enfim. Essa semana eu comprei o módulo de ignição (Bosch, usado) e prendi a bobina (asfáltica) de forma decente. Como estou também fazendo toda a instalação das luzes de cortesia e lanterna de neblina, já comprei vários e vários terminas macho/fêmea, capas simples/ duplas e etc. e ainda vou comprar os fios (os "básicos" fio vermelho e fio preto de 1mm).Rafaelo escreveu:como tinha falado la no começo, qualquer instalaçao sem o devido cuidado vai gerar problemas, dae nao adianta tocar a culpa na bobina Mi. sei que tu nao disse isso mais so estou reforçando que tenham cuidado com a eletrica.
jose remova tudo isso e comece do zero uma instalaçao nova e mais organizada. esta com muitos problemas ae
*teu fios podem estar encostando no envolucro da bobina aterrada
*bobina amarrada com arame ela vai vibra e podendo da curto
*inversão de polaridade do modulo e bobina
*emendas
em fim, arrume tudo do zero que vai ficar bom. sistema de igniçao nao permite falhas, do geito que esta pode ate gerar ruidos no sistema.
apenas da foto ja falhar que nao é um sensor hall, so pra deixa registrado é um sensor VR.
Agora as dúvidas que estão sempre surgindo

1- Tem um fio amarelo que era pra estar ligado na bobina até o motor de partida, mas não está. No que ele influencia?
2- O que é especificamente esse sensor VR? Pesquisei no google e não apareceu coisas muito claras.
3- Como faço pra encontrar esses fios coloridos que preciso trocar? Tem fio verde, marrom e tudo mais, parece um arco íris :smt011 Também pesquisei na internet e não achei quase nada. Ou deve desistir e colocar o tal do fio vermelho e preto mesmo?
Desculpe tanta pergunta, até por sair um pouco do tema do tópico, mas é que tudo isso no final resultará na instalação da bobina MI. Já é questão de honra!
Abraço.