Barulho na correia dentada
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Barulho na correia dentada
Quando tem dúvidas sobre problemas, é sempre bom passar um histórico recente de manutenção do veículo.
Além do que o Deco mencionou, o alternador tem um espaçador que em manutenções o reparador esquece de colocar, e sem ele, o alternador fica desalinhado, causado o sintoma descrito.
Abs,
Carlos Freire
Além do que o Deco mencionou, o alternador tem um espaçador que em manutenções o reparador esquece de colocar, e sem ele, o alternador fica desalinhado, causado o sintoma descrito.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Boa tarde!
Sou novo aqui.
Eu tenho um monza 650 93 2.0 a gasolina.
Eu estava andando com ele e fez um barulho e a luz do alternador acendeu no painel e a direção fico dura, já imaginei q a correia havia quebrado já que ela estava feia.
Cheguei em casa e fui olhar mas na verdade era o alternador que havia caído.
Levei no mecânico e mesmo não sendo trabalho dele ele tentou por no lugar pra mim, mas ele não conseguiu, não sabia se havia algum tipo de espaçador, se era um só parafuso ou dois.
Porém ele tentou mas não ficava certo, ele ficava mais para trás, não alinhando a correia.
Alguém aí tem dicas, de repente até fotos que ilustre as peças que vão e o posicionamento?
Falar a verdade hein, ô lugarzinho ruim de se mexer lá hein, sem espaço nenhum.
Desde já agradeço a atenção.
Sou novo aqui.
Eu tenho um monza 650 93 2.0 a gasolina.
Eu estava andando com ele e fez um barulho e a luz do alternador acendeu no painel e a direção fico dura, já imaginei q a correia havia quebrado já que ela estava feia.
Cheguei em casa e fui olhar mas na verdade era o alternador que havia caído.
Levei no mecânico e mesmo não sendo trabalho dele ele tentou por no lugar pra mim, mas ele não conseguiu, não sabia se havia algum tipo de espaçador, se era um só parafuso ou dois.
Porém ele tentou mas não ficava certo, ele ficava mais para trás, não alinhando a correia.
Alguém aí tem dicas, de repente até fotos que ilustre as peças que vão e o posicionamento?
Falar a verdade hein, ô lugarzinho ruim de se mexer lá hein, sem espaço nenhum.
Desde já agradeço a atenção.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
O catálogo de peças Chevrolet, disponível na seção de manuais deste fórum, tem ilustraçõoes do alternador, fixaçōes, calços, parafusos...
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1995
aí pessoal descupe ficar tanto tempo sem aparecer no forúm, mas finalmente resolvi o problema do barulho na correia, tive que trocar os dois tencionadores e as duas correias a micro v e a dentada e o barulho desapareceu.
Eu tenho mais que um carro; tenho um parceiro!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Barulhos vindos das correios é coisa pra resolver o quanto antes, no máximo ontem... Eu tenho MUITA experiência nisso... por empurrar com a barriga um barulho vindo desses componentes... resultado foi o rolamento tensor da correia dentada que quebrou, e fez um pistão dar cabeçada numa válvula, a minha sorte foi que o pistão não sofreu nada...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Só para acrescentar minha experiencia, tive problemas com um Monza que desfiava a correia e veio pra mim troquei e alinhei a correia mas quando ele rodava a correia subia na borda interna do tensor e desfiava denovo, dificil de resolver pois o dono não queria gastar e a bomba da direçao estava com a fixação que é fundida no coletor de admissão quebrada dai estava pressa somente num só parafuso, só comprando outro coletor com este olhal que são poucos monzas que saiu com está fixação no coletor, só encontra em desmanche e não é fácil encontrar, dai construir um parafuso "Allen para passar no furo do suporte da bomba e fixar num fuso moldado na cavidade do coletor entre duas entradas do coletor. o alinhamento do tensor conseguir rebaixando o encosto do tensor (uma porca prisioneira) dai ela ficou mas justa no bloco, usei um tensor de plastico que menos ruidoso.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
Estou com um problema também na correia dentada, parece um barulho de lata batendo quando acelero!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Se identificou o defeito faça a manutenção e os devidos reparos.binhokao3 escreveu:Estou com um problema também na correia dentada, parece um barulho de lata batendo quando acelero!!!
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP