Classic SE 4 portas 1989 - Meu 1º Carro

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jolusiri
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

S h E e Q u O escreveu:Estas situações podem ser facilmente resolvidas:

- o marcador da carga da bateria tem original novo para vender no ML. Custa cerca de R$70,00. No meu tópico você encontra os macetes para desmontar e montar o painel de instrumentos e realizar este procedimento. viewtopic.php?f=33&t=27843&start=25
Eu acompanho seu tópico, e estou me decidindo se arrumo o meu painel ou se coloco um digital 8) o engraçado é que o foco do vídeo era pra ser o meu motor de arranque novo do Vectra kkk Mas até mesmo eu me perdi no assunto :smt005
S h E e Q u O escreveu:- eu uso no meu Monza as rodas originais GM modelo Colmeia. Mas, se o proprietário de um Monza prefere uma roda de outra marca para personalizar o Monza, basta trocar a calotinha central por outra que contenha a gravatinha da GM. Se não tiver disponível no mercado uma que sirva na roda, mande fazer. Ora, a própria GM usou rodas de Kadett no Monza! Depois desta, tudo está valendo rsrsrs............ Claro que o Kadett e o Monza são ambos fabricados pela GM. Mas, banana não é maçã.
Eu coloquei as calotinhas com logotipo preto e gravatinha cromada, e as minhas 5 rodas originais multirradiadas (serrinha) estão guardadinhas embaixo de sete chaves :smt023
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
S h E e Q u O
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

É bem esse mesmo o caminho. O PD é um sonho de todo Monzeiro. O motor de arranque deixou o carro chique, com partida soando um carro novo, dos dias atuais 8)

Aconteceu alguma coisa com o arranque anterior/antigo?
jolusiri
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

Não, o motor de arranque original está excelente! Meu padrasto teve que comprar um motor de arranque novo para o Santana dele e comprou este para mim, ele disse que queria me dar um presente mas levou em conta que eu não gosto de ganhar presentes (eu sou uma pessoa meio chata e rabugenta) então ele lembrou que algo para o Monza com certeza me agradaria :smt005 e eu tinha contado pra ele sobre a compatibilidade depois de a gente ter visto um Hatch com este arranque :smt023
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S h E e Q u O
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

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E que presente, hein! 8)
E que sorte!! :D
Abraço :smt023
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avvsilva
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por avvsilva »

jolusiri escreveu:Pressstenção!!! kkkk



:smt025
Reparei que o ponteiro de combustível do seu Monza sobe imediatamente quando você vira a chave, ele não fica balançando muito quando você freia o carro ou em subidas/descidas? Repare como é o meu:



Acho que o correto para o voltímetro é assim, repare neste vídeo que quando o carro pega o ponteiro sobe lá para aquele tracinho isolado:

Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
DÉCO
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por DÉCO »

jolusiri escreveu:Olá daviddiniz! Valew pelo comentário!!
daviddiniz escreveu:1- veja como está o alternador e a bateria, pois o multímetro está marcando quase 9V(pode ser defeito no instrumento também) com o motor ligado
O instrumento do painel está medindo errado, nunca consegui resolver, acompanho a carga com um multímetro, está dentro das especifícações.
daviddiniz escreveu:2- Essas rodas de Palio 1.8R(e ELX 1.4) não combina com o carro o ideal é um jogo de roda original GM

no mais acho que é só.

Cara, tava vendo seu post, este que ta aí em cima e vou te dar uma dica sobre o seu VOLTIMETRO que acho que vai gostar :

Ao abrir o meu painel pra resolver o problema do ponteiro da velocidade (vide tópico, c quiser) lembrei que tinha o mesmo problema que vc : mesmo lendo com multimetro ele nunca marcava a verdade, sempre menos e mesmo sabendo que estava ok isso sempre me incomodou muito, temos um belo painel e quando algum instrumento nao funciona bem a gente c sente inseguro nao é ?
Faz assim : tira o painel fora, retira o acrilico soltando aqueles dois parafusos e desencaixando cuidadosamente o acrilico, aí vc acessa o ponteiro e com a mao mesmo vc desloca o ponteir para cima levemente até ele ficar no icinio da faixa de leitura, pronto, quando funcionar vai marcar certinho : esta imagem ele marcando desligado errado : observe a posiçao do ponteiro parado:
Imagem
COMPARE COM ESTE QUE ESTA NO LUGAR CERTO :
Imagem

O MEU ESTAVA IGUAL O DA PRIMEIRA IMAGEM (MARCANDO NO LUGAR ERRADO) fui empurrando levemente para cima ate o momento que quando solto ele para na posiçao da 2° imagem,(MARCANDO NO LUGAR CERTO) PRONTO, problema resolvido :D

espero ter conseguido explicar direito.

AHH, MUITO IMPORTANTE : NAO PRECISA TIRAR O "RELOGIO" do voltimetro do painel, faz no lugar mesmo, é só tirar o acrilico transparente mesmo, maior manha.
c tiver duvida pergunta que te ajudo ok
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por avvsilva »

DÉCO escreveu:
Cara, tava vendo seu post, este que ta aí em cima e vou te dar uma dica sobre o seu VOLTIMETRO que acho que vai gostar :

Ao abrir o meu painel pra resolver o problema do ponteiro da velocidade (vide tópico, c quiser) lembrei que tinha o mesmo problema que vc : mesmo lendo com multimetro ele nunca marcava a verdade, sempre menos e mesmo sabendo que estava ok isso sempre me incomodou muito, temos um belo painel e quando algum instrumento nao funciona bem a gente c sente inseguro nao é ?
Faz assim : tira o painel fora, retira o acrilico soltando aqueles dois parafusos e desencaixando cuidadosamente o acrilico, aí vc acessa o ponteiro e com a mao mesmo vc desloca o ponteir para cima levemente até ele ficar no icinio da faixa de leitura, pronto, quando funcionar vai marcar certinho : esta imagem ele marcando desligado errado : observe a posiçao do ponteiro parado:

(...)

COMPARE COM ESTE QUE ESTA NO LUGAR CERTO :

(...)

O MEU ESTAVA IGUAL O DA PRIMEIRA IMAGEM (MARCANDO NO LUGAR ERRADO) fui empurrando levemente para cima ate o momento que quando solto ele para na posiçao da 2° imagem,(MARCANDO NO LUGAR CERTO) PRONTO, problema resolvido :D

espero ter conseguido explicar direito.

AHH, MUITO IMPORTANTE : NAO PRECISA TIRAR O "RELOGIO" do voltimetro do painel, faz no lugar mesmo, é só tirar o acrilico transparente mesmo, maior manha.
c tiver duvida pergunta que te ajudo ok
Cara, muito obrigado pela dica, realmente não tinha reparado nisso. Mas se deslocar o ponteiro como você disse, quando ligar o carro ele não vai passar do tracinho onde deve ficar? Valeu! :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
DÉCO
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por DÉCO »

.
NAO NAO, c vc soltar ele na posiçao "de trabalho" e ele parar no lugar certo, quando ligar vai marcar praticamente na mesma medida que da no multimetro e na maioria dos outros carros que nao estao com este problema, e outra é reversivel, mas tem que fazer sem forçar, bem de leve !
vai ficar igual ao do video !
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