jolusiri escreveu:Olá daviddiniz! Valew pelo comentário!!
daviddiniz escreveu:1- veja como está o alternador e a bateria, pois o multímetro está marcando quase 9V(pode ser defeito no instrumento também) com o motor ligado
O instrumento do painel está medindo errado, nunca consegui resolver, acompanho a carga com um multímetro, está dentro das especifícações.
daviddiniz escreveu:2- Essas rodas de Palio 1.8R(e ELX 1.4) não combina com o carro o ideal é um jogo de roda original GM
no mais acho que é só.
Cara, tava vendo seu post, este que ta aí em cima e vou te dar uma dica sobre o seu VOLTIMETRO que acho que vai gostar :
Ao abrir o meu painel pra resolver o problema do ponteiro da velocidade (vide tópico, c quiser) lembrei que tinha o mesmo problema que vc : mesmo lendo com multimetro ele nunca marcava a verdade, sempre menos e mesmo sabendo que estava ok isso sempre me incomodou muito, temos um belo painel e quando algum instrumento nao funciona bem a gente c sente inseguro nao é ?
Faz assim : tira o painel fora, retira o acrilico soltando aqueles dois parafusos e desencaixando cuidadosamente o acrilico, aí vc acessa o ponteiro e com a mao mesmo vc desloca o ponteir para cima levemente até ele ficar no icinio da faixa de leitura, pronto, quando funcionar vai marcar certinho : esta imagem ele marcando desligado errado : observe a posiçao do ponteiro parado:

COMPARE COM ESTE QUE ESTA NO LUGAR CERTO :
O MEU ESTAVA IGUAL O DA PRIMEIRA IMAGEM (MARCANDO NO LUGAR ERRADO) fui empurrando levemente para cima ate o momento que quando solto ele para na posiçao da 2° imagem,(MARCANDO NO LUGAR CERTO) PRONTO, problema resolvido
espero ter conseguido explicar direito.
AHH, MUITO IMPORTANTE : NAO PRECISA TIRAR O "RELOGIO" do voltimetro do painel, faz no lugar mesmo, é só tirar o acrilico transparente mesmo, maior manha.
c tiver duvida pergunta que te ajudo ok
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...