Mangueira do sensor map
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 38
- Registrado em: 17 Abr 2013, 20:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Mangueira do sensor map
Nesse Domingo parei no semáforo meu carro começou oscilar e ficar meio fraco, olhei os cabos e as velas estavam normais, ai verifiquei as mangueiras do tbi , e vi que a mangueira do sensor map estava com uma pequena fissura no encaixe do map ,cortei a mangueira e recoloquei no map o carro ficou bom.
Essa mangueira ocasiona esse problema todo e porque a luz de anomalia não acendeu ?
Se alguém puder tirar essa dúvida,fico grato.
Essa mangueira ocasiona esse problema todo e porque a luz de anomalia não acendeu ?
Se alguém puder tirar essa dúvida,fico grato.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Mangueira do sensor map
Provavelmente a luz de anomalia não acendeu, pois apesar da fissura mencionada, o MAP não deixou de funcionar totalmente, mas operou de maneira errada afetando o funcionamento da IE, por conta de informações erradas.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 38
- Registrado em: 17 Abr 2013, 20:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Mangueira do sensor map
Amigo Carlos Freire
Qual o tamanho,comprimento e tipo de mangueira ideal para colocar no sensoe map, tiver uma foto eu agradeço
Ricardo
Se alguem souber, pode mandar ver.
Qual o tamanho,comprimento e tipo de mangueira ideal para colocar no sensoe map, tiver uma foto eu agradeço
Ricardo
Se alguem souber, pode mandar ver.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Mangueira do sensor map
Não tenho essa informação, teria que medir no carro. Ela não é reta, faz um desenho como sifão.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 38
- Registrado em: 17 Abr 2013, 20:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Mangueira do sensor map
Amigos fui trocar a mangueira do sensor map, quando fui desencaixar do map a tampa do map soltou, encaixei tudo e liguei o carro , mais luz de anomalia ficou acessa, minha sorte que meu amigo que era antigo dono dele, me deu um sensor original GM, pq uma vez o carro deu um problema ele comprou um map paralelo achando que era o map mais o problema era outro, ele deixou o paralelo e guardou o original. Aí coloquei o map original gm o caro ficou show.
Minha Pergunta é é melhor deixar esse original gm mesmo sendo antigo ou comprar outro, o carro está show com ele.
Minha Pergunta é é melhor deixar esse original gm mesmo sendo antigo ou comprar outro, o carro está show com ele.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Mangueira do sensor map
Ricardo,
eu ficaria com este GM que provavelmente deverá durar muito ainda.
Um novo GM/Delphi está entre R$ 120 à 150,00
E um paralelo R$ 60 a 80,00
Mas, a escolha é sua.
eu ficaria com este GM que provavelmente deverá durar muito ainda.
Um novo GM/Delphi está entre R$ 120 à 150,00
E um paralelo R$ 60 a 80,00
Mas, a escolha é sua.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 38
- Registrado em: 17 Abr 2013, 20:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Mangueira do sensor map
Obrigado o original é confiavel
- Felipe Lichirgu
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 152
- Registrado em: 20 Jan 2013, 00:45
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Mangueira do sensor map
Ricardo,
O sensor MAP do meu Monza (1992/1993), durou 21 anos! Troquei ele no fim desse 2.013, sendo que do nada, o carro deu uma 'chicotada' na rua, logo em seguida acendeu a luz de injeção. Na hora, saquei que podia ser ele, mesmo assim fiquei surpreso,e encostei o carro na rua. Fiz o código lampejante, acusou o MAP. Levantei o capô, desconectei o plug dele e fui e andei por mais uns 20 kms, naquele dia assim. Depois quando cheguei em casa, testei o chicote, estava tudo OK - livre de mal contatos, interrupções, etc -, troqou auei os terminais da mangueira dele, e nada. Troquei com o MAP, do outro Monza (94 2.0 Alcool) e o carro funcionou, e o que tava no 2.0 Gasolina (92/93) não funcionou. Daí fui, comprei outro MAP original GM, e o carro ficou perfeito novamente.
Ahh, e o MAP do GL 94, é original do carro ainda, tbm. srssrsrsr
Abrç.,
Felipe Lichirgu
O sensor MAP do meu Monza (1992/1993), durou 21 anos! Troquei ele no fim desse 2.013, sendo que do nada, o carro deu uma 'chicotada' na rua, logo em seguida acendeu a luz de injeção. Na hora, saquei que podia ser ele, mesmo assim fiquei surpreso,e encostei o carro na rua. Fiz o código lampejante, acusou o MAP. Levantei o capô, desconectei o plug dele e fui e andei por mais uns 20 kms, naquele dia assim. Depois quando cheguei em casa, testei o chicote, estava tudo OK - livre de mal contatos, interrupções, etc -, troqou auei os terminais da mangueira dele, e nada. Troquei com o MAP, do outro Monza (94 2.0 Alcool) e o carro funcionou, e o que tava no 2.0 Gasolina (92/93) não funcionou. Daí fui, comprei outro MAP original GM, e o carro ficou perfeito novamente.
Ahh, e o MAP do GL 94, é original do carro ainda, tbm. srssrsrsr
Abrç.,
Felipe Lichirgu
FelipeLichirgu