##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas
- sidi
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 12 Out 2009, 20:23
- Cidade: São Miguel do Oeste
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas
obrigado a todos por enquanto, amanha vou comprar as peças e ver como fica. darei retorno da situação.
- sidi
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 12 Out 2009, 20:23
- Cidade: São Miguel do Oeste
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas
bom, liguei as mangueiras do carburador, só que próximo a tampa do carburador do meu só tem uma saída de ar, ai faltou a ligação onde diz aberto? 1 e aberto? 2, então liguei a saída de ar para o fundo da tampa do carburador nesse sistema, ai acho que o segundo estagio abre muito rápido e da uma afogadinha quando coloco o pé no bucho, e depois logo começa a ganhar aceleração. e o que mostra fechado no desenho na verdade vai para a solenoide que eu não sabia para o que era, coloquei conforme mostra o fabricante só que não deu resultado ficando a lenta baixa quando ligo o ar condicionado. só que tive uma grande vantagem quando coloquei o borbulhador novamente no circuito de alimentação do carburador pois antes estava isolada do sistema e agora fez 8,4 no etanol percurso misto urbano e rodovia com congestionamento não passando de 100 km/h nos melhores trechos da estrada.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 60
- Registrado em: 13 Nov 2012, 23:05
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas
galera tenho uma duvida sobre o item F e I da foto meu monza não tem ar como deixo as entradas citadas . posso tampar?
http://www.volkspage.net/vwsantana/meca ... solina.htm
http://www.volkspage.net/vwsantana/meca ... solina.htm
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas
sim amigo,deixa tampada :smt023galera tenho uma duvida sobre o item F e I da foto meu monza não tem ar como deixo as entradas citadas . posso tampar?
alias,tudo que nao for usar pode tampar
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 68
- Registrado em: 22 Mai 2013, 11:47
- Cidade: Curvelo
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas
Amigos Monzeiros, boa tarde a todos!
Problema resolvido!!!
Quero primeiramente agradecer aos amigos Monzeiros pelas informações que me foram repassadas referente ao problema que havia no motor de Meu Monza, conforme título deste tópico. Um agradecimento especial ao amigo Monzeiro Jesuíno Ferreira, que com seu conhecimento no assunto me ajudou e muito na resolução deste problema.
Bom, conforme fotos anteriores, meu Monza estava sem o avanço centrífugo do distribuidor, no local só havia o buraco onde a mesma é montada. O distribuidor estava travado, notem nas fotos abaixo que antes estava com aperto totalmente para um dos lados.
Comprei um novo avanço, que pelo visto não foi a peça correta, pois a saída ficou do lado contrário, porém após montagem funcionou belezinha...
O mecânico que montou esta peça informou que não haveria problema do avanço ficar desta forma, somente a posição da saída da mangueira que ficaria contrária, vide foto abaixo.
Obs.: Fiquei com muita confiança neste mecânico, ele trabalhou por mais de 25 anos em uma autorizada Chevrolet aqui na cidade de Curvelo/MG durante os anos de 70, 80 e 90, então ele conhece muito de carro GM, principalmente os da década de 80.
Então vamos as fotos. Distribuidor antes, sem o avanço:

Distribuidor após montado o avanço (notem que a saída ficou do lado contrário):

Após montagem foi colocado o motor no ponto, que estava muito fora... Após colocado no ponto o distribuidor voltou e ficou com ajustado do forma que os rasgos de regulagem ficaram equidistantes:

Depois de realizar este procedimento o carro virou outro, antes ele não passava de 90 km/h, depois fizemos um teste em uma rodovia alcanço 140 km/h numa boa, fiquei muito satisfeito com o resultado.
Após alguns dias notei que o carro afrouxou novamente, comecei a fazer uma viagem com ele e tive que voltar, pois não passava de 90 km/h novamente, mesmo exigindo muito do motor. Levei novamente ao mecânico onde foi constatado que o filtro de combustível estava travando. Quando sopramos ele com a boca estava muito "pesado" para fazer o ar sair do outro lado.
Desta forma trocamos o filtro e as mangueiras, que foi identificado entrada falsa de ar na mangueira antes do filtro, pois estava ressecada e sem abraçadeira.

Após fazer este processo o carro melhorou 110%, agora sim está redondinho. Até o barulho do motor mudou, está muito bom...
Então é isso Monzeiros, estou aqui para compartilhar com vocês a resolução deste problema e mais uma vez agradecer a ajuda de vocês. Ao Jesuíno agradeço pela ajuda e dicas, ok!
Abraços a todos.
Problema resolvido!!!
Quero primeiramente agradecer aos amigos Monzeiros pelas informações que me foram repassadas referente ao problema que havia no motor de Meu Monza, conforme título deste tópico. Um agradecimento especial ao amigo Monzeiro Jesuíno Ferreira, que com seu conhecimento no assunto me ajudou e muito na resolução deste problema.
Bom, conforme fotos anteriores, meu Monza estava sem o avanço centrífugo do distribuidor, no local só havia o buraco onde a mesma é montada. O distribuidor estava travado, notem nas fotos abaixo que antes estava com aperto totalmente para um dos lados.
Comprei um novo avanço, que pelo visto não foi a peça correta, pois a saída ficou do lado contrário, porém após montagem funcionou belezinha...
O mecânico que montou esta peça informou que não haveria problema do avanço ficar desta forma, somente a posição da saída da mangueira que ficaria contrária, vide foto abaixo.
Obs.: Fiquei com muita confiança neste mecânico, ele trabalhou por mais de 25 anos em uma autorizada Chevrolet aqui na cidade de Curvelo/MG durante os anos de 70, 80 e 90, então ele conhece muito de carro GM, principalmente os da década de 80.
Então vamos as fotos. Distribuidor antes, sem o avanço:

Distribuidor após montado o avanço (notem que a saída ficou do lado contrário):

Após montagem foi colocado o motor no ponto, que estava muito fora... Após colocado no ponto o distribuidor voltou e ficou com ajustado do forma que os rasgos de regulagem ficaram equidistantes:

Depois de realizar este procedimento o carro virou outro, antes ele não passava de 90 km/h, depois fizemos um teste em uma rodovia alcanço 140 km/h numa boa, fiquei muito satisfeito com o resultado.
Após alguns dias notei que o carro afrouxou novamente, comecei a fazer uma viagem com ele e tive que voltar, pois não passava de 90 km/h novamente, mesmo exigindo muito do motor. Levei novamente ao mecânico onde foi constatado que o filtro de combustível estava travando. Quando sopramos ele com a boca estava muito "pesado" para fazer o ar sair do outro lado.
Desta forma trocamos o filtro e as mangueiras, que foi identificado entrada falsa de ar na mangueira antes do filtro, pois estava ressecada e sem abraçadeira.

Após fazer este processo o carro melhorou 110%, agora sim está redondinho. Até o barulho do motor mudou, está muito bom...
Então é isso Monzeiros, estou aqui para compartilhar com vocês a resolução deste problema e mais uma vez agradecer a ajuda de vocês. Ao Jesuíno agradeço pela ajuda e dicas, ok!
Abraços a todos.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas
que bom que conseguiu resolver amigo :smt023
fico feliz em ter ajudado e ter sido util para voçe.
valeu por ter postado o resultado e poder assim enriqueçer o forum com mais informaçoes
um abraço amigo :smt023
fico feliz em ter ajudado e ter sido util para voçe.
valeu por ter postado o resultado e poder assim enriqueçer o forum com mais informaçoes
um abraço amigo :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 68
- Registrado em: 22 Mai 2013, 11:47
- Cidade: Curvelo
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas
Valeu Jesuíno!
Com certeza ajudou muito!
Abraços!
Com certeza ajudou muito!
Abraços!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 18 Jul 2013, 10:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas
Jesuíno aproveitando este topíco do amigo Geovane, queria saber como proceder pois o meu monza classic alcool 88 carburador brosol 2e está com problema na alta dele também,quando ele esquenta parece que vai derreter o motor, ai olhando as fotos que o amigo colocou na 1º pag. (3º foto) o meu está com este caninho também aberto o que faço me de uma luz também por favor. Ele é ligado á alguma mangueira, o que faço.