Bom dia Amigo geovane.
pois bem.
a mangueira fica ligada exatamente como esta na foto.
a outra saida e para ligar no avanço pneumatico do distribuidor.
ele falhar somente com o afogador puxado?
se sim,vai ter que regular a abertura da borboleta do afogador.
vai ter que fazer isto
verifica se esta cápsula desafogadora esta furada,se estiver vai ter que substituir ela.
no meu carro,deixei com 2mm e fiz com 01 arame da mesma medida.
quando o afogador esta puxado eu vejo ele corrigindo a marcha-lenta pelo vacuo.
achei este resumo que vai te ajudar amigo.
S.O.S. publicado em: 04/10/2001
Enviado por: Richard Randis Lacerda (São Paulo, SP)
Características do carro: Monza SL/E 1.8, 1988, álcool
Dúvida: um dos problemas de meu carro está relacionado ao afogador pois, estando o motor ainda frio o veículo falha muito e, caso utilize o afogador, o motor chega até a morrer, sendo que estando em sua temperatura normal o funcionamento é perfeito. Já o sistema de partido à frio está funcionando constantemente, independentemente da temperatura do motor.
Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Richard, o sistema afogador ou de partida a frio tem a finalidade de enriquecer a mistura para facilitar o funcionamento do motor quando frio, principalmente pela manhã. O enriquecimento é obtido através da diminuição da quantidade de ar que entra no carburador, durante o fechamento da borboleta afogadora. Ao acionar totalmente o afogador, esta borboleta deve manter uma abertura de 2,8 mm +/- 0,1 mm. Na partida do motor, o vácuo gerado por ele atua dentro do carburador, passando pela abertura positiva e arrastando combustível dos sistemas de marcha lenta (principal e de aceleração). Isto simultaneamente, para descarregar a mistura dentro do fluxo principal. Quando o motor entra em funcionamento é necessário aumentar a quantidade de ar na mistura para que o mesmo não deixe de funcionar por excesso de combustível. Para permitir o aumento da quantidade de ar no fluxo principal, a borboleta afogadora se abre através de uma cápsula desafogadora. Essa abertura é determinada pela fábrica. Quando o sistema afogador é acionado, a borboleta afogadora fecha e transmite um movimento através de hastes e alavancas para a borboleta de aceleração, provocando uma pequena abertura chamada de "abertura positiva". Ela permite a passagem do vácuo formado abaixo da borboleta de aceleração para o meio do carburador, fazendo o arrasto de combustível. Para cada modelo de carburador existe uma medida específica de abertura positiva, determinado pelo fabricante. No caso do seu carburador, ela é de 0,85 mm +/- 0,05 mm. A partir do momento em que é dada a partida no motor, o vácuo formado abaixo da borboleta de aceleração, através de uma tomada de vácuo, aciona a cápsula pneumática, que abre a borboleta afogadora. Essa abertura precisa ser ajustada para 2,9 mm +/- 0,1 mm. Verifique também se a tomada de vácuo não está obstruída, mangueira furada, cápsula desafogadora furada, borboleta engripada ou desregulada e abertura positiva fora do padrão. Atente que para o sistema funcionar bem é importante que todo o resto do carburador também esteja, principalmente com relação ao nível da bóia e calibração dos gicleur. A injeção de gasolina na partida a frio deve estar funcionando constantemente devido a irregularidade de funcionamento do interruptor de temperatura, o qual deve estar em curto com a massa.
fonte
http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... o_02.shtml