Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

oque acontece é a eficiência ser melhorada com a injeçao, geralmente a volumétrica e a térmica. existem 3 eficiências em um motor.

*eficiência mecânica(cabeçote roletado, oleo sintético fino, correias com dente melhorado,formato pistão,lubrificação,materiais das peças, e por ae vai)
*eficiência térmica(igniçao,taxa compressão entre outros)
*eficiência volumétrica(formato câmara compressão,filtro,formato e tipo coletores,posição injetor,etc)

é exatamente isso que o Vinicius disse... carburador é um sistema de alimentação muito ineficiente quando inventaram o motor 1887 inventaram o carburador tambem. isso acaba perdendo potencia, aumento de consumo, baixa ergonomia, alta poluiçao, baixo torque. no momento que tu coloca injeção do motor mais moderno como no caso o opala(omega) o motor "ganha" mais potencia, mais economia, na verdade a palavra ganhar é errado. pq ja estava la, o problema que o carburador esconde isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rafael_club »

sakei rafaelo vlw pelas informações,agora vo te contar viu esse meu carburador pra andar e melhor que minha antiga injeção efi so perde em economia :D
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafael isso não é mérito do carburador e sim do motor.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rafael_club

logico que é digo isso pois tenho um colega meu que tem um monza ninja carburado ele boto um dfv 446 fico monstro a aceleração parece que não corta a pegada é outra diferente da minha ... da minha efi que limitava mt meu carro exelente injeção n tenho oq reclamar nao dava problema agora quando o assunto hera andar deixava mtttt a desejar a mpfi sim é boa gerencia mt melhor carro anda nitidamente melhor; :D
astraaspro
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por astraaspro »

falando do omega 4.1 aqui em salvador preparação basica INJEÇÃO ORIGINAL
.... andou e anda na frente dos hondas si .... quando falamos dos hondas si com reprogramação CAI e escap .... ai da mais trabalho mas ainda sim da omega ..... voltando ao meu projeto esta em fase terminal (ainda. pois fazemos na luta neh falta de $$$$ rs) mas acredito que em 2 meses estará terminando e irei postar os resultados estou fazendo para ir pra cima dos hondas SI vamos ver o que vai acontecer .... outro detalhe se formos discutir de cavalaria de disputas de carros por ficha técnica.... seriamos muito leigos pq ja vi carros com diferenca absurda de cavalaria e dar as vezes o mais fraco.... ja passei da parte de anciedade mas vai sair e os resultados serão postados ....
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

astraaspro escreveu:se formos discutir de cavalaria de disputas de carros por ficha técnica.... seriamos muito leigos pq ja vi carros com diferenca absurda de cavalaria e dar as vezes o mais fraco....
sempre falo isso aqui, esse tipo de comparaçao é inutil, o mesmo sobre consumo pessoal de cada usuario é totalmente inutil como base comparativa. isso é matemático!

oque interessa é oque diz o dinamômetro o resto é papinho. tem muita variavel quando se coloca um humano atras quem tem a reação mais rapida ganha, senao fosse assim quilometro de arrancada teria sempre o mesmo resultado, carros com pouca diferença de peso e potencia é mais reaçao de reflexo do que mecanico. se tem mais potencia, se tem menos consumo nao se discute isso, se aceita e ponto final. simples assim.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club

astraaspro vc mesmo que mexeu no seu carro ou mando alguem fazer?
astraaspro
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por astraaspro »

BEM SENHORES, DEVIDO A RESTIRÇOES ORÇAMENTARIAS MEU PROJETO ESTAVA PARADO ........ MAS ESTOU REATIVANDO ..... MAS REALIZEI MUDANÇAS NO PROJETO MEUS PISTOES FORJADOS 87MM ESTAO SAINDO ESTOU ENTRANDO COM PISTOES 86,5 MONZA ALCOOL ( LEMBRANDO MOTOR 2.2) COMPREI OS PISTOES ESSSA SEMANA ACREDITO QUE ATE OUTRUBO MEU CARRO ESTARÁ PRONTO ( ASTRA FLEX 2006 COM MOTOR 2.2, CABEÇOTE ROLETADO, PISTOES A ALCOOL, FILTRO K&N, regulador de pressao de combustivel regulavel ..... veremos como vai ficar !!!!!

Minha decisao de retirar os pistoes forjados eh devido a excesso de barulho no funcionamento ("canecando") o que é contrario ao meio projeto, pois meu carro possui estetica original (exceto molas eibach/amotecedores downworks)

E Esclarecendo uma duvida minha .... e afirmações que foram feitas aqui no forum ....

O sensor de detonação nao atrasava meu ponto pq o sensor de detonação atua em um quantidade especifica de HErtz ( acho que aa partior de 50hz) e os pistoes apesar de fazerem barulho (emitem ruidos abaixo desses 50 hz) isso explica o perfeito funcionametno do meu carro apesar do barulho dos pistoes
......

quem tiver projeto parecido favor ajudar dicas grande abraço !!!!!!!!!!!!!!!! GM NA VEIA
Responder