Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
oque acontece é a eficiência ser melhorada com a injeçao, geralmente a volumétrica e a térmica. existem 3 eficiências em um motor.
*eficiência mecânica(cabeçote roletado, oleo sintético fino, correias com dente melhorado,formato pistão,lubrificação,materiais das peças, e por ae vai)
*eficiência térmica(igniçao,taxa compressão entre outros)
*eficiência volumétrica(formato câmara compressão,filtro,formato e tipo coletores,posição injetor,etc)
é exatamente isso que o Vinicius disse... carburador é um sistema de alimentação muito ineficiente quando inventaram o motor 1887 inventaram o carburador tambem. isso acaba perdendo potencia, aumento de consumo, baixa ergonomia, alta poluiçao, baixo torque. no momento que tu coloca injeção do motor mais moderno como no caso o opala(omega) o motor "ganha" mais potencia, mais economia, na verdade a palavra ganhar é errado. pq ja estava la, o problema que o carburador esconde isso.
*eficiência mecânica(cabeçote roletado, oleo sintético fino, correias com dente melhorado,formato pistão,lubrificação,materiais das peças, e por ae vai)
*eficiência térmica(igniçao,taxa compressão entre outros)
*eficiência volumétrica(formato câmara compressão,filtro,formato e tipo coletores,posição injetor,etc)
é exatamente isso que o Vinicius disse... carburador é um sistema de alimentação muito ineficiente quando inventaram o motor 1887 inventaram o carburador tambem. isso acaba perdendo potencia, aumento de consumo, baixa ergonomia, alta poluiçao, baixo torque. no momento que tu coloca injeção do motor mais moderno como no caso o opala(omega) o motor "ganha" mais potencia, mais economia, na verdade a palavra ganhar é errado. pq ja estava la, o problema que o carburador esconde isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
sakei rafaelo vlw pelas informações,agora vo te contar viu esse meu carburador pra andar e melhor que minha antiga injeção efi so perde em economia 

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Rafael isso não é mérito do carburador e sim do motor.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- rafael_club
logico que é digo isso pois tenho um colega meu que tem um monza ninja carburado ele boto um dfv 446 fico monstro a aceleração parece que não corta a pegada é outra diferente da minha ... da minha efi que limitava mt meu carro exelente injeção n tenho oq reclamar nao dava problema agora quando o assunto hera andar deixava mtttt a desejar a mpfi sim é boa gerencia mt melhor carro anda nitidamente melhor; 

-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
falando do omega 4.1 aqui em salvador preparação basica INJEÇÃO ORIGINAL
.... andou e anda na frente dos hondas si .... quando falamos dos hondas si com reprogramação CAI e escap .... ai da mais trabalho mas ainda sim da omega ..... voltando ao meu projeto esta em fase terminal (ainda. pois fazemos na luta neh falta de $$$$ rs) mas acredito que em 2 meses estará terminando e irei postar os resultados estou fazendo para ir pra cima dos hondas SI vamos ver o que vai acontecer .... outro detalhe se formos discutir de cavalaria de disputas de carros por ficha técnica.... seriamos muito leigos pq ja vi carros com diferenca absurda de cavalaria e dar as vezes o mais fraco.... ja passei da parte de anciedade mas vai sair e os resultados serão postados ....
.... andou e anda na frente dos hondas si .... quando falamos dos hondas si com reprogramação CAI e escap .... ai da mais trabalho mas ainda sim da omega ..... voltando ao meu projeto esta em fase terminal (ainda. pois fazemos na luta neh falta de $$$$ rs) mas acredito que em 2 meses estará terminando e irei postar os resultados estou fazendo para ir pra cima dos hondas SI vamos ver o que vai acontecer .... outro detalhe se formos discutir de cavalaria de disputas de carros por ficha técnica.... seriamos muito leigos pq ja vi carros com diferenca absurda de cavalaria e dar as vezes o mais fraco.... ja passei da parte de anciedade mas vai sair e os resultados serão postados ....
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
sempre falo isso aqui, esse tipo de comparaçao é inutil, o mesmo sobre consumo pessoal de cada usuario é totalmente inutil como base comparativa. isso é matemático!astraaspro escreveu:se formos discutir de cavalaria de disputas de carros por ficha técnica.... seriamos muito leigos pq ja vi carros com diferenca absurda de cavalaria e dar as vezes o mais fraco....
oque interessa é oque diz o dinamômetro o resto é papinho. tem muita variavel quando se coloca um humano atras quem tem a reação mais rapida ganha, senao fosse assim quilometro de arrancada teria sempre o mesmo resultado, carros com pouca diferença de peso e potencia é mais reaçao de reflexo do que mecanico. se tem mais potencia, se tem menos consumo nao se discute isso, se aceita e ponto final. simples assim.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafael_club
astraaspro vc mesmo que mexeu no seu carro ou mando alguem fazer?
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
BEM SENHORES, DEVIDO A RESTIRÇOES ORÇAMENTARIAS MEU PROJETO ESTAVA PARADO ........ MAS ESTOU REATIVANDO ..... MAS REALIZEI MUDANÇAS NO PROJETO MEUS PISTOES FORJADOS 87MM ESTAO SAINDO ESTOU ENTRANDO COM PISTOES 86,5 MONZA ALCOOL ( LEMBRANDO MOTOR 2.2) COMPREI OS PISTOES ESSSA SEMANA ACREDITO QUE ATE OUTRUBO MEU CARRO ESTARÁ PRONTO ( ASTRA FLEX 2006 COM MOTOR 2.2, CABEÇOTE ROLETADO, PISTOES A ALCOOL, FILTRO K&N, regulador de pressao de combustivel regulavel ..... veremos como vai ficar !!!!!
Minha decisao de retirar os pistoes forjados eh devido a excesso de barulho no funcionamento ("canecando") o que é contrario ao meio projeto, pois meu carro possui estetica original (exceto molas eibach/amotecedores downworks)
E Esclarecendo uma duvida minha .... e afirmações que foram feitas aqui no forum ....
O sensor de detonação nao atrasava meu ponto pq o sensor de detonação atua em um quantidade especifica de HErtz ( acho que aa partior de 50hz) e os pistoes apesar de fazerem barulho (emitem ruidos abaixo desses 50 hz) isso explica o perfeito funcionametno do meu carro apesar do barulho dos pistoes
......
quem tiver projeto parecido favor ajudar dicas grande abraço !!!!!!!!!!!!!!!! GM NA VEIA
Minha decisao de retirar os pistoes forjados eh devido a excesso de barulho no funcionamento ("canecando") o que é contrario ao meio projeto, pois meu carro possui estetica original (exceto molas eibach/amotecedores downworks)
E Esclarecendo uma duvida minha .... e afirmações que foram feitas aqui no forum ....
O sensor de detonação nao atrasava meu ponto pq o sensor de detonação atua em um quantidade especifica de HErtz ( acho que aa partior de 50hz) e os pistoes apesar de fazerem barulho (emitem ruidos abaixo desses 50 hz) isso explica o perfeito funcionametno do meu carro apesar do barulho dos pistoes
......
quem tiver projeto parecido favor ajudar dicas grande abraço !!!!!!!!!!!!!!!! GM NA VEIA