Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)

Mensagem não lida por coy »

como eu te disse no topico do Waldir, seria muito melhor vc colocar ele na churrasqueira, não precisa de grandes intervenções na eletrica.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Julio Cesar Ledo
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Coy !!!

Cara fiz tudo mas o carro pega falhando.... No início não pegou depois fiz um 'aterramento' e pegou falhando... Coloquei um HEI original Delphi mas até agora não deu certo....

Soldei a extensão da bobina Impulsora com estanho e ficou bom.... Devo testar ela com multímetro ? Como vou aterrar isso testei com o dissipador em cima do distribuidor...

Testar a bobina impulsora eu consigo, tenho multímetro digital, mas esse negócio do aterramento do HEI não devia vir no chicote ? Acho que ai está o meu problema de queimar HEI direto...

Algumas fotos do trabalho....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E ae cara como vc resolveu essa questão do aterramento ? Ele não devia vir com o chicote da injeção ?
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
coy

coy escreveu:
Imagem
CAM00323 por coyrj, no Flickr
O aterramento do Hey é feito na propria carcaça do distribuidor(originalmente) atraves dos parafusos de fixação.
Vc fez a imenda de forma correta né, não inverteu os fios?
outra coisa é que como vc trocou o distribuidor pode ter alterado o ponto e por isto o funcionmento esta tão ruim, lembre-se que para alterar o ponto tem de jumpear a central se não ela tenta corrigir.
O aterramento eu fiz como na imagem acima, parafusei um fio aterrado na carcaça.
o corte na tampa não deveria ter cido feito pois pode gerar fuga de corrente entre outros problemas.
MARCONI ALBERT
Julio Cesar Ledo

Coy !

O corte na tampa será devidamente fechado, não vai ficar nada aberto ali, então fique tranquilo sobre esse assunto e obrigado pelas dicas, vou fechar de todos os lados ficando somente o cabo para fora ! :smt023

Sobre o aterramento já vi a sua foto como vc fez... Vou tentar algo parecido mas preciso comprar alguns conectores para o fio terra... o Hei tem dois parafusos, e de um lado tem uma marca de positivo, devo colocar o aterramento do outro lado da marca de positivo ?

Não vou furar meu carro, posso usar o ponto de aterramento original do sistema de som ? Vc sabe que ponto é este que estou falando ? Posso tirar foto para vc verificar...

Os dois distribuidores tem marcações de ponto correto quando troco eles... O carro não está fora do ponto sempre troquei os distribuidores alternando entre um e outro e é só colocar na marca do ponto e fica perfeito... Nos meus distribuidores eu marco o ponto que é diferente entre o GM e o EURO...

Sobre a tampa do distribuidor fica susse vou tampar o furo não vai ficar nada aberto...

Abraço e obrigado !
coy escreveu:
coy escreveu:
Imagem
CAM00323 por coyrj, no Flickr
O aterramento do Hey é feito na propria carcaça do distribuidor(originalmente) atraves dos parafusos de fixação.
Vc fez a imenda de forma correta né, não inverteu os fios?
outra coisa é que como vc trocou o distribuidor pode ter alterado o ponto e por isto o funcionmento esta tão ruim, lembre-se que para alterar o ponto tem de jumpear a central se não ela tenta corrigir.
O aterramento eu fiz como na imagem acima, parafusei um fio aterrado na carcaça.
o corte na tampa não deveria ter cido feito pois pode gerar fuga de corrente entre outros problemas.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
coy

Ledo tambem não furei, pode usar qualquer ponto de aterramento existente.
Tambem não entendo esta marca de mais, pois estes parafusos são aterrados no distribuidor.
veja esta imagem do Waldir :
waldir escreveu:MODULO HEI EXTERNO

Imagem
Fonte desta imagem:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 14&t=29634
Se vc reparar nos dois furos onde vão os parafusos, vai notar que um deles tem uma parte metalica para fazer o aterramento.
MARCONI ALBERT
Julio Cesar Ledo

Saquei cara valeu mesmo pela dica vou providenciar !!!

=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder