Mangueira do sensor map
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Mangueira do sensor map
O barato sai caro, as peças originais para achar no mercado é complicado.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Felipe Lichirgu escreveu:Ricardo,
O sensor MAP do meu Monza (1992/1993), durou 21 anos! Troquei ele no fim desse 2.013, sendo que do nada, o carro deu uma 'chicotada' na rua, logo em seguida acendeu a luz de injeção. Na hora, saquei que podia ser ele, mesmo assim fiquei surpreso,e encostei o carro na rua. Fiz o código lampejante, acusou o MAP. Levantei o capô, desconectei o plug dele e fui e andei por mais uns 20 kms, naquele dia assim. Depois quando cheguei em casa, testei o chicote, estava tudo OK - livre de mal contatos, interrupções, etc -, troqou auei os terminais da mangueira dele, e nada. Troquei com o MAP, do outro Monza (94 2.0 Alcool) e o carro funcionou, e o que tava no 2.0 Gasolina (92/93) não funcionou. Daí fui, comprei outro MAP original GM, e o carro ficou perfeito novamente.
Ahh, e o MAP do GL 94, é original do carro ainda, tbm. srssrsrsr
Abrç.,
Felipe Lichirgu
Estou com problemas no sensor MAP e agora com esta informação de que o MAP do Monza a álcool funcionou e o do gasolina não, fiquei em dúvida, pois carro que estou com problemas é um Monza a álcool. Testei com um sensor MTE e nada, testei com um GM usado e nada também. Pode ser que estes dois que eu usei para testes sejam do modelo a gasolina...
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Sensor MAP é único, isto é, para Alcool e Gasolina
O Delphi custa em média 120 reais e as demais marcas a metade 60 reais
O Delphi custa em média 120 reais e as demais marcas a metade 60 reais
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Felipe Lichirgu
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Nobre colega, Totalmotor.Totalmotor escreveu:Felipe Lichirgu escreveu:Ricardo,
O sensor MAP do meu Monza (1992/1993), durou 21 anos! Troquei ele no fim desse 2.013, sendo que do nada, o carro deu uma 'chicotada' na rua, logo em seguida acendeu a luz de injeção. Na hora, saquei que podia ser ele, mesmo assim fiquei surpreso,e encostei o carro na rua. Fiz o código lampejante, acusou o MAP. Levantei o capô, desconectei o plug dele e fui e andei por mais uns 20 kms, naquele dia assim. Depois quando cheguei em casa, testei o chicote, estava tudo OK - livre de mal contatos, interrupções, etc -, troqou auei os terminais da mangueira dele, e nada. Troquei com o MAP, do outro Monza (94 2.0 Alcool) e o carro funcionou, e o que tava no 2.0 Gasolina (92/93) não funcionou. Daí fui, comprei outro MAP original GM, e o carro ficou perfeito novamente.
Ahh, e o MAP do GL 94, é original do carro ainda, tbm. srssrsrsr
Abrç.,
Felipe Lichirgu
Estou com problemas no sensor MAP e agora com esta informação de que o MAP do Monza a álcool funcionou e o do gasolina não, fiquei em dúvida, pois carro que estou com problemas é um Monza a álcool. Testei com um sensor MTE e nada, testei com um GM usado e nada também. Pode ser que estes dois que eu usei para testes sejam do modelo a gasolina...
Se você prestar bem atenção na mensagem que eu escrevi, eu não me referi se há diferença de sensor MAP com aplicação em veículos movidos a gasolina e etanol. Eu só fiz menção quanto ao combustível apenas para diferenciar os carros apenas.
Como o Waldir disse, sensor MAP é o mesmo tanto para álcool ou gasolina.
Att.,
Felipe Lichirgu.
FelipeLichirgu