Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

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Robson Lott
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

:cry: Não tira o Aisin Warner não!!! :cry: :wink: :mrgreen:
Zuera!!! O filho agora é teu! hehehehe!!!

Acho que não seria o caso de trocar o AT por um MT, a não ser que realmente não valha a pena + não for do gosto do freguês. :smt023 Se é pra fazer um swap assim, talvez seria interessante ver um que já tenha a caixa MT, não!?

Sobre vazamentos, tenho uma opinião e experiência em algo:

Zé, esse Vectra tem o radiador original de 1995. É um radiador que teve algumas de suas aletas encostadas, recebeu água sem aditivo pelos antigos donos (mesmo sendo engenheiros da GM, vai entender a falta...), recebeu fadigas de seus 18 anos de uso, umas boas limpezas antes de viajar pro Ecuador, ele teve uma caixa lateral substituída e assim que eu ví ela sendo aberta, me deparei com muita sujeira dentro...... :x Mas o mesmo foi limpo fisica e quimicamente, e depois foi feita uma lateral em metal e submetido em testes com água fervente durante algumas horas. Acompanhei o processo, ví o mesmo sendo realizado e confiei em uma viagem de 7.300 km com meu pai ao lado, andando ao nível do mar, há até quase 5.000 metros de altitude e o bagageiro lotado!

Se essa mesma caixa lateral é a que apresenta o vazamento, ela fez um bom papel, e digo que o serviço que fizeram nesse radiador, valeu a pena!
Agora, se é pra tentar procurar um radiador, que há um original GM numa cidade de Goiás, estão cobrando quase 1/3 do valor do carro por ele, e se tem bala na agulha, melhor! Mas tenho a indicação do serviço nesse radiador que eu confiei e valeu a pena a porca, porém necessária economia. Não gosto de gambiarra, mas infelizmente a gente tem que partir pra uma alternativa, na qual, se bem executada, pode se tornar bem viável! :smt031

Abraços!

EDIT: PS: Cara chato, né?! :smt021 Dá umas porrada nele! kkkkkkkk
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

É.... se for pra trocar o câmbio, melhor procurar um manual de fábrica... O custo não iria compensar.

A bomba dagua desse carro já foi trocada alguma vez? O vazamento pode ser por ela...
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por jhsantana »

Malagoli escreveu: Na boa, se isso der muita dor de cabeça... vocês vão querer vir aqui em casa me matar, mas eu não faço questão de sustentar essa ideia de caixa automática não, kkkkkkk
Pode contar comigo, pois somos vizinhos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeiras a parte, também acho muito caro a manutenção deste câmbios AT.
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

Não acho que a manutenção de caixa automática HOJE em dia seja tão misteriosa assim... antigamente sim... Mas hoje não vejo que seja um problema...
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Robson Lott
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

Malagas,

Quando vc põe gasola, principalmente ao encher o tanque, vc zera o CB? Pode ser algo na boia, mas daí ela informaria errado pro painel tb. Comigo a luz da reserva e a piscação dos 50 km de autonomia faltante acendiam juntos!

Abraços e qqr coisa, me avise se eu puder ajudar!

Robson
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José Leal
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Robson, eu falei em trocar o radiador justamente pelos anos de uso. Mas se vc falou que foi feita uma big revisão, então tá de boa.

Sobre o radiador, tirei por base quando troquei o do Vectra. Não foi esse absurdo todo. Se lembro-me bem, custou uns R$350,00.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Robson Lott
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

Claro! Concordo com essa preocupação... O lance de achar um novo é ver a viabilidade técnica do Vectra-B e a viabilidade financeira, em mandar revisa-lo ou comprar um novo, certo?

Malagas, Nesse site dos USA que te passei por email dos meus favoritos, tem o radiador do Vectra-A... Talvez seria o lance de importa-lo de lá ao invés da Europa...
http://www.rockauto.com/catalog/raframe ... de=3031501

Sobre essa água sumir tanto, os selos dianteiros foram trocados. Se os traseiros tivessem com problema, certamente ia ser a médio/longo prazo e com um aspecto visual daria pra ver a corrosão deles. Sobre a bomba d'água, vale a pena conferi-la, pois ainda é a original. De acordo com o Diego, a mesma possui os 3 parafusos e sua carcaça uma espécie de selante que só com o calor vc consegue libera-los. Então cuidado em NÃO fazer isso com o motor mto frio, ou use algo pra esquenta-los, caso queira troca-la.

De qualquer maneira, um bom teste é aquele que tem nos mecânicos um manõmetro e uma bomba que pressuriza o sistema e dá pra ver onde sairia o vazamento.

Abraços,

Robson
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500EF
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Malagoli escreveu: Eu vi no dia que você havia mandado Edu... anda muito heim?! :shock:
Ficou divertido...

E já sabe, né? Querendo dar uma voltinha nele para ver como fica, é só falar. :smt023
Malagoli escreveu: A questão de mexer no motor, eu procuraria deixar a potência em segundo plano, caso não fosse turbinar. Tipo dar uma taxada, fuçar na ignição e passar pra Alcool pra ver se conseguiria a mágica que o Edu fez naquele 2.2, vixe.... se fizesse aquela média de consumo, na cana, eu ficaria feliz de mais, kkkkk
Uai! Mas foi isso mesmo que fiz no astra manco, que dá pau eu TJet overbósta e em Focus 2.0 16v frex, ambos na faixa de 150cv... kkkkkk

Taxa de 14:1 + álcool + ignição - catalizador.

Rodando aqui dentro, tenho feito médias na casa de 8 km/l no álcool. Quando mistura com trechos de rodovia, bate nos 9 km/l. Ainda não peguei só estrada para ver, mas arrisco a dizer que passa dos 10.

Não vai andar como seu 147 5 cilindros, mas que vai virar outro carro vai.

Só tem que fazer as contas para ver se compensa financeiramente. Porque no seu caso, para chegar nos 14:1, teria que trocar os pistões também. Aí já envolve abrir a parte de baixo do motor.

No meu caso saiu barato porque eu só gastei 50 pilas da retífica para aplainar o cabeçote + jogo de juntas e eu mesmo meti a mão na graxa e fiz a troca dos cabeçotes em casa.
Eduardo Rettore
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