Monza bebendo muito :(
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza bebendo muito :(
Jesuino e Decó vlw por toda ajuda, testei ele esses dias e funcionou perfeitamente depois da limpeza.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.lucasdaniel88 escreveu:Jesuino e Decó vlw por toda ajuda, testei ele esses dias e funcionou perfeitamente depois da limpeza.
Beleza Lucas, fico feliz por ter dado certo

Agradeço tambem o Jesuino (e outros) sempre prestativo :smt023
Existem muitas duvidas quanto a consumo, em veiculos carburados, simples ou duplos que neste caso possuem uma regulagem fixa, c o problema for no carburador, sempre os ajustes originais de giclagem e uma limpeza troca de reparos resolverao o problema, pois o ajuste é fixo, mas requer algum conhecimento e muito estudo (no forum e fora dele) onde existem peças que possuem posiçao para serem montadas e podem c tranformar num verdadeiro "bicho de 7 cabeças" e na verdade sao até simples de executar (seguindo a risca os criterios dos fabricantes) .
No caso dos veiculos EFI ja possuem mais variaveis e mais detalhes a serem vistos, porem, com as dicas que existem em varios Tópicos aqui no Monzeiros é possivel fazer com que veiculos EFI fiquem perfeitamente ajustados alcançando assim economia e desempenho satisfatorio e economia muitas vezes superior aos carburados (deveria ser assim) , mas requer algum nivel de conhecimento (para isto é só estudar profundamente o assunto) e bastante paciencia para fazer todos os testes (no caso dos EFI, multimetro e caneta de testes é indispensavel) fazer os testes por partes, verificando voltagem por voltagem (segundo tebela disponibilizada aqui no forum) é possivel verificar todas as variaveis e descobrir assim exatamente onde esta o problema, substituindo somente as peças estritamente necessárias, e quando necessário , levando-se em conta que esta cada dia mais dificil encontrar REPARADORES com paciencia e tempo para tal verificaçao, sem entrar no manjado esquema de ir trocando tudo o que vê na frente, pois é mais facil que testar, porem que paga a conta ? somos nós.
SEMPRE LEMBRANDO que consumo possui muitas outras variaveis que nao estao em nenhuma tabela (mas existem muitos tópicos sobre o assunto) : qualidade de combustivel, manutençao do veiculo (velas,cabos,filtros,ponto,sincronismo etc), quantidade de passageiros, "tocada" de cada um (forma de dirigir),clima, relevo, semaforos, lombadas etc... (a lista é longa)
Gostaria de dizer que este texto foi apenas um "desabafo" e reflete apenas a minha opiniao sobre um assunto muito polêmico, e muito constante aqui no forum, e nao foi direcionado para o Lucas, (tamu junto brodi) apenas aproveitei o "gancho" que ele forneceu eo o "subtitulo" do Tópico
abraços
Ah, este assunto nao c encerra aqui (acho que nunca vai acabar

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
que bom que resolvei amigo.Jesuino e Decó vlw por toda ajuda, testei ele esses dias e funcionou perfeitamente depois da limpeza.
fico feliz em ter contribuido para resolver o probelma.
juntos somos uma equipe imbativel :smt005
valeu amigo DÉCO,mas voçe saca bastante de carburador.Agradeço tambem o Jesuino
um abraço amigo :smt023
-
ola amigos, sou novo no clube, e gostaria de tirar uma duvida eu coloquei um cabeçote do monza 1.8 em um bloco do 2.0 isso vai afetar o motor, o desempenho,
troquei apenas o cabeçote o resto é tudo do 2.0. auguem pode me ajudar.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
.MARQUES VALDER escreveu:ola amigos, sou novo no clube, e gostaria de tirar uma duvida eu coloquei um cabeçote do monza 1.8 em um bloco do 2.0 isso vai afetar o motor, o desempenho,
Entao amigo, pelas infofmaçoes que obtive quando da troca do meu a algum tempo, problema nao vai causar nao, talvez seu carro nao apresente todo desempenho que um 2.0 pode oferecer, as valvulas sao menores e a taxa de compressao com este cabeçote tambem é menor .
Dano nao vai causar, pode ter menos desempenho, talvez até alguma economia (valvulas menores).
C fosse ao contrario, motor 1.8 com cabeçote 2.0 iria ficar "super taxadao" talvez pudesse causar problemas, vazamentos nas juntas, pré igniçao etc, MAS NO SEU CASO NAO VAI CAUSAR PROBLEMAS apesar de nao ser o cabeçote correto, mas é compativel.
Tem um topico que cita que todos cabeçote 2.0 alcool ou gasolina sao compativeis, e todo cabeçote 1.8 alcool ou gasolina sao compativeis,mas nao a combinaçao deles, porem existe até uma diferença visual, fora medida diferente de valvulas:

espero ter ajudadoMensagempor Carlos A. Freire » 07 Mai 2010, 15:11
Segundo o catálogo de peças Chevrolet (CepChev), os cabeçotes do Monza de 87 a 91 (carburado) 1.8 álcool e gasolina são iguais e, 2.0 álcool e gasolina também são iguais. Porém, são diferentes entre 1.8 e 2.0.
Fora o código da peça indicada no catálogo de peças, não tenho informações de algo escrito na peça que possa indicar a aplicação. Em todo caso, a maior diferença deve estar no tamanho da válvulas e suas sedes. que pela lógica, o 2.0 deve ser maior.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: SP - São Paulo
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
Muito bom!!
Agradeço muito por essa matéria. Estou com o meu assim depois de fazer o motor completo passou a gastar muito, chegando a 4 a 5 Km por litro!
Vou desmontar e conferir a giclagem dele agora mesmo...
Agradeço muito por essa matéria. Estou com o meu assim depois de fazer o motor completo passou a gastar muito, chegando a 4 a 5 Km por litro!
Vou desmontar e conferir a giclagem dele agora mesmo...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Meu Monza 2.0 está ficando com um pouco de combustível parado dentro da admissão, é normal?