uma pergunta leiga (mais uma)

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Maicon Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: uma pergunta leiga (mais uma)

Mensagem não lida por Maicon Rodrigues »

Cut off nao tem a ver com velocidade mas sim rotação, acima de 2 mil rpm, nesse caso o correto seria uma segunda marcha...
quanto ao freio motor, até parece que só o freio nao segura o carro a 40 por hora...
Ex Kadett sl/e 89
Ex Celta life 06

Ex Kadett gls 98 (saudades...)
Ex Focus ghia 07
Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
Ex Ipanema sl 93 gás e gnv (eficiente e economica!)
Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por teste »

Maicon Rodrigues escreveu:Cut off nao tem a ver com velocidade mas sim rotação, acima de 2 mil rpm, nesse caso o correto seria uma segunda marcha...
quanto ao freio motor, até parece que só o freio nao segura o carro a 40 por hora...
No kadett gsi pode não ter aver com velocidade. mas MONZA/Kadett EFI sim. so acima de 60km...

O freio segura em qualquer velocidade. ate ele esquenta e perde o freio... desce serra longa com carro em ponto morto, depois posta aqui pra gente :)
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Maicon Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Maicon Rodrigues »

vinicius miranda escreveu:Um cara m deixo na duvida. Eu stando rodando no monzao, andando na cidade em baixa velocidade numa descida costumo deixo no ponto morto e falaram q gasta mais combustivel q gasta mais do q com o carro engrenado. É verdade?
a pergunta inicial era na cidade e a baixa velocidade, por axei que condenar o cara por nao usar o freio motor era fora de contexto...
os automáticos, nao se faz uso de freio motor, e ainda assim a negada desce serra...
tenho uma Ipanema efi, mas nunca prestei atencao onde corta a injeção de combustível, cut off, se realmente é como vc esta falando teste, então nao sei bem como funciona, mas a injeção nao sabe qual a velocidade, e sim qual a rotação...mas confesso, que no efi nao sei ao certo, como disse lá no inicio, hehe
no Kadett gsi tbm não observei o como funciona o cut off, ta na oficina ainda, kkkkkkkkk, peguei a menos de 1 mês, e mal usei, só ajeitando o bixo...
mas no celta que tive, era por rpm, Kadett 98 mpfi era por rotação, Focus era rotação...
Ex Kadett sl/e 89
Ex Celta life 06

Ex Kadett gls 98 (saudades...)
Ex Focus ghia 07
Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
Ex Ipanema sl 93 gás e gnv (eficiente e economica!)
Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
vinicius miranda
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por vinicius miranda »

[quote="Savio Almeida"]Há certos pensamentos que são falhos já no nascimento. Em quaisquer descidas o veículo deve usar o freio motor, isto é, mantido engrenado na marcha que melhor se adequar. A preocupação deve ser com a segurança, nunca com o custo. O custo pela posse e uso de qualquer bem existe e é o que é. Para se ter qualquer bem é necessário arcar com os custos de aquisição e utilização. Assim, mesmo numa sociedade capitalista e consumista, há espaço para a sabedoria. Nos veículos com injeção, há o cut-off (nos EFI também). Nos veículos ainda carburados a eficiência do freio-motor não é total, mas ainda existe. O principal motivo não é o consumo, mas a segurança. Um motor girando como compressor converte a energia cinética do veículo em energia mecânica (e elétrica no alternador) em dispositivo de frenagem. Não deixem de usar o freio-motor. A segurança dos ocupantes do veículo (principalmente familiares) agradece.[/quoti]

Ai SAVIO ALMEIDA, eu nao so pao duro nao m@n€, sei muito bem oq é freio motor, e sei tambem q gasta mais o freio, é logico q numa br na descida a 150km/h nunca deixarei o carro sem marcha engatada :smt023. Eu so leigo mas nao um aventureiro louco. To falando q é dentro da cidad, cheio d quebra molas ou lombadas como preferir. Descendo uma serra bem tranquilo sem correria :smt028
E outra vc deve ta d caminhão :mrgreen:
Editado pela última vez por vinicius miranda em 22 Mar 2014, 12:28, em um total de 2 vezes.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

para quem nao leu a pergunta inicial.
andando na cidade em baixa velocidade numa descida costumo deixo no ponto morto e falaram q gasta mais combustivel q gasta mais do q com o carro engrenado. É verdade?
vamos prestar mais atençao as respostas,pois acaba virando bagunça e ninguem vai entender nada no final :smt023

vamos pensar:
Imagem

estamos falando de 01 monza EFI.nao confundam com carburado ou MPFI :smt023
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 21 Mar 2014, 00:08, em um total de 1 vez.
edder225
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por edder225 »

[quote="Maicon Rodrigues"]Ai depende.
seu Monza é injetado ou carburado?
deixar em ponto morto só é vantagem se for carburado,...

quanto a isso eu duvido,pois quando o veiculo esta em ponto-morto ele trabalha em uma rotaçao muito maior do que se estivesse engrenado e quanto maior rotaçao mais combustivel ele injeta, no caso o combustivel da marcha lenta o que seria bem mais combustivel do se ele estiver engrenado,sem contar a vantagem do freio-motor,pois evita maior desgaste dos componentes do freio convencional,aumentando consideravelmente a vida util do mesmo
vinicius miranda
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por vinicius miranda »

Gostei da foto!!! .
+ realment nao entendi o pensamento :smt017. E o conta giros m mostra o contrario, em ponto morto ele marca 10.000rpm, emgrenado é mais
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

+ realment nao entendi o pensamento
tirei para nao atrapalhar amigo :smt023

quando eu usava ponto morto no carro,e em carro carburado realmente o consumo diminui consideravelmente,eu somente usava ele onde nao tinha obstaculos.
nunca fui de ficar usando o freio somente.
ao me aproximar de quebra-molas,descida de serra ou o que fosse,eu engrenava o carro e usava o freio motor.
como nunca passei por emergencias,nao sei falar as consequençias :mrgreen:

hoje nao uso mais,mas ainda nao sei a resposta para o amigo :smt017
quando o veiculo esta em ponto-morto ele trabalha em uma rotaçao muito maior do que se estivesse engrenado
nao seria o contrario amigo :smt017
Responder