uma pergunta leiga (mais uma)
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Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Entao, no ponto morto marca 10.000rpm, engrenado marca mais. Dsculpa ai as perguntas bobas. So pao duro nao po, nao so rico nao, mas dinhero pa gasolina eu tenho. So quero usufruir com o menor consumo, e pq nao?
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Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Não tem nada a ver a velocidade do carro. A central de IE leva em conta a posição da borboleta e a rotação.teste escreveu:No kadett gsi pode não ter aver com velocidade. mas MONZA/Kadett EFI sim. so acima de 60km... (...)
O cutt-off pode entrar até com o carro parado. Repare:
Veja que o CB indica l/h.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Uma correção, em marcha lenta vc quis dizer 1000rpm né? O conta giro do monza não chega a 10000rpm...vinicius miranda escreveu:Gostei da foto!!! .
+ realment nao entendi o pensamento :smt017. E o conta giros m mostra o contrario, em ponto morto ele marca 10.000rpm, emgrenado é mais
Então, tenho o costume de usar o freio motor, se num economiza combustível, pelo menos alivia o sistema de freio...
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[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
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Re: uma pergunta leiga (mais uma)
No meu monza so acima de 60km.. pode ser quarquer marcha... que testa cut off. da 80km/h de segunda. quando se tira o pe reduz no ato.José Leal escreveu:Não tem nada a ver a velocidade do carro. A central de IE leva em conta a posição da borboleta e a rotação.teste escreveu:No kadett gsi pode não ter aver com velocidade. mas MONZA/Kadett EFI sim. so acima de 60km... (...)
O cutt-off pode entrar até com o carro parado. Repare:
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Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Ponto morto só funciona ou reduz o consumo em carros carburados, pois sem pisar no acelerador não há a injeção do combustível no carburador.
Em carros com Injeção eletrônica quem manda nesta injeção é a central eletrônica e automaticamente.
Na questão de segurança, o mais viável é manter o carro sempre engrenado, independente de ser carburado ou não, para não perder o vácuo do sistema de freio, e consequentemente ficar sem freio.
Em carros com direção hidráulica, deve-se ficar atento, pois em ponto morto não é muito raro o motor se desligar e a direção ficar dura e sem controle.
Economia insiguinificante pode ser sinal de insegurança e tolice.
A melhor ecnomia é feita através de uma condução apropriada e manutenções corretas e em dia.
:smt023
Em carros com Injeção eletrônica quem manda nesta injeção é a central eletrônica e automaticamente.
Na questão de segurança, o mais viável é manter o carro sempre engrenado, independente de ser carburado ou não, para não perder o vácuo do sistema de freio, e consequentemente ficar sem freio.
Em carros com direção hidráulica, deve-se ficar atento, pois em ponto morto não é muito raro o motor se desligar e a direção ficar dura e sem controle.
Economia insiguinificante pode ser sinal de insegurança e tolice.
A melhor ecnomia é feita através de uma condução apropriada e manutenções corretas e em dia.
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Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Desculpe se incomodei. Não foi esta intenção. Talvez você não tenha percebido que o forte deste fórum é o companheirismo. Não entendi o motivo da irritação, e de qualquer modo, nem estou de caminhão nem sou mané. Um pouco de urbanidade sempre será bem vinda por todos.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE