Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se colocar o jumper entre os terminais A e B do conector de diagnostico ALDL, e ligar o contato, mesmo com motor parado dispara a ventoinha, e se o Monza tiver A/C, dispara na segunda velocidade. Nessa condição, a luz de anomalia pisca indicando código de falhas armazenados na memória da UCE.
Com motor funcionando, depois e aquecido e ligado a ventoinha por duas vezes ao fazer o jumper entra no modo ajuste. Pelo menos no meu Monza e todos outros que fiz esse procedimento foi assim

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

Azevedo e Carlos Freire

Corrigidas por edição a minha informação anterior:

EDITADO: Ao fazer o jump com a chave de ignição ligada a Ventoinha é ligada

Se não estiver ligando precisa procurar o defeito pq não está ligando: pode ser o relé e confira os fusíveis L5 e N5
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
azevedo
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Minas Gerais-MG

Mensagem não lida por azevedo »

ola waldir belesa mesmo valeu pela resposta hoje fis de novo ela nao armo mesmo vou ver o reler sabe me dizer node fica ele

mais acho que consequir achar +ou - o ponto ta esperto mais quero achar sertinho e um prazer fala com voça eo carlos que conhece bem desse maravilhoso carro
monza azevedo gls 2.0 1996 gasolina
azevedo
Membro SL (Ní­vel 1)

sera que o rele esta com uma fase queimada
alucard
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por alucard »

amigo um colega meu estava com o mesmo problema que vc e nos resolvemos assim: 1-coloque o ponto da correia dentada,depois volte 6 graus no sentido anti horario a polia do virabrequim e seu carro vai esta no ponto correto facil,facil.A polia do monza é grauduada com 10 tracinhos ,e tem um traço mais largo que é 0 grau.girando os 6 graus vc coloca o carro no ponto segundo o manual .espero tyer ajudado.obs nós não usamos pistola alguma pois nem os mecanicos tem na oficina,absurdo ne?obs 6 graus para monza a gaolina e 8 graus para monza a alcool,blza.DICA PINTE DE BRANCO OS TRACINHOS QUE FICA FACIL OBSERVAR.ASSIM QUE PUDER MANDO UMAS FOTOS ,E OMONZA DO MEU AMIGO FICOU O BICHO
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Pô bem fácil, facinho, facinho

vou jogar fora o manual de reparos dos EFI's, o manual de reparo do Dr. IE e vou mexer no meu pra acertar com essa dica. Os engenheiros da GM não sabiam de nada e muito menos os fabricantes da UCE que era a Rochester, hoje Delphi

obrigado ein alucard!

:D :mrgreen: :D :smt021 :smt031 :smt017
azevedo
Membro SL (Ní­vel 1)

waldir to nessa peleja ate hoje jampeo e a ventuinha nao arma de jeito nehum vou olhar no chicote se tem um fio souto ou coisa asssim mais to aqui nessa peleja vamo que vamo mais aqui onde esta esses tracinhos no polia nao vi a polia do meu monza e de ar mais ele nao tem sera que as polias com ar tem esses tracinhos tambem outra coisa tive um pouco de dificudade de tirala sem o saca polia tem como tirala sem o saca sem usar muita força
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

azevedo escreveu:waldir to nessa peleja ate hoje jampeo e a ventuinha nao arma de jeito nehum vou olhar no chicote se tem um fio souto ou coisa asssim mais to aqui nessa peleja vamo que vamo mais aqui onde esta esses tracinhos no polia nao vi a polia do meu monza e de ar mais ele nao tem sera que as polias com ar tem esses tracinhos tambem outra coisa tive um pouco de dificudade de tirala sem o saca polia tem como tirala sem o saca sem usar muita força

azevedo,
ao fazer o jump tem que acionar a ventoinha. Convém verificar os fios do conector ALDL.
Veja no conector da UCE posição A9 (fio BR-PR Branco-Preto)

Imagem

Penso que os dentes da polia são mais necessários para veículos à alcool onde o APMS é 7º

Não tive dificuldade para sacar a polia. Foi só soltar os 4 parafusos Allen e sai com a mão (estamos falando da polia de acessórios)

Se vc está falando da que encaixa no virabrequim é um pouco mais difícil. Veja o tópico dos kadetteiros
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =2&t=22157
Responder