Piloto Automático (Cruise Control)
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Acho q ele quis dizer, soltar o plug do VSS do chicote q vai pra IE...
acho q é mais facil...
sera q da certo?
ou eu teria q energizar ele dai?
acho q é mais facil...
sera q da certo?
ou eu teria q energizar ele dai?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2120
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Isso mesmo Ronaldo
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2120
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Acho que teria de manter o fio preto( que é alimentação direta da caixa de fusiveis) e o fio marrom (que é aterramento) e desligar o o fio vermelho e cinza que é o sinal de pulsos, seria neste fio que vc deveria ligar o cruize.
Da uma conferida, piis estou relatando pela minha lembrança pois estou no celular.
Da uma conferida, piis estou relatando pela minha lembrança pois estou no celular.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Sim... Esse mesmo! Foi o que peguei la no PD, cinza/vermelho...
Vai dar um aperto no coração cortar o fio, mas é mais facil que mecher no módulo...
dai levo o fio até lá e deixo ligado apenas o cruise.. Boa ideia... eu tinha pensado nisso, mas não sabia como falar...
Oq acham? Rafaelo e leandro?
posso fazer dessa forma? fica mais garantido que o sinal vira puro.
Vai dar um aperto no coração cortar o fio, mas é mais facil que mecher no módulo...
dai levo o fio até lá e deixo ligado apenas o cruise.. Boa ideia... eu tinha pensado nisso, mas não sabia como falar...
Oq acham? Rafaelo e leandro?
posso fazer dessa forma? fica mais garantido que o sinal vira puro.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2120
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Não precisa cortar, puche uma alimentação direta para o sensor e um aterramento.
Deicha a tomada apenas desconectada e sangra os fios do proprio sensor.
Deicha a tomada apenas desconectada e sangra os fios do proprio sensor.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2120
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Lembrando que é so para teste do cruize e o funcionamento do carro vai ficar uma belamerda.
Como o sensor é relativamente barato não seria o caso de fazer como o Leo mostrou?
Como o sensor é relativamente barato não seria o caso de fazer como o Leo mostrou?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Sim, seria mais facil comprar outro, mas estou sem nem um real. srsr
e tem a possibilidade de ser um problema com o cruise, ta certo q foi testado, mas tudo pode acontecer. kkkk
mas se funcionar, não pensarei duas vezes em comprar outro vss.
sim, eu lembro quando ele tava sem, até tiro no escape ele dava, alem de morrer direto.
Se for assim, é facil então....
posso puxar um 12v direto da bateria?
aterrar normalmente? e ligar o cruise no vss.
Só pra não ter erro, é assim neh?
(Cinza/Vermelho) Sinal da VSS
(Preto) = terra
(Marrom) = Positivo
Abrass
e tem a possibilidade de ser um problema com o cruise, ta certo q foi testado, mas tudo pode acontecer. kkkk
mas se funcionar, não pensarei duas vezes em comprar outro vss.
sim, eu lembro quando ele tava sem, até tiro no escape ele dava, alem de morrer direto.
Se for assim, é facil então....
posso puxar um 12v direto da bateria?
aterrar normalmente? e ligar o cruise no vss.
Só pra não ter erro, é assim neh?
(Cinza/Vermelho) Sinal da VSS
(Preto) = terra
(Marrom) = Positivo
Abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
dbzronaldo escreveu:Sim, seria mais facil comprar outro, mas estou sem nem um real. srsr
e tem a possibilidade de ser um problema com o cruise, ta certo q foi testado, mas tudo pode acontecer. kkkk
mas se funcionar, não pensarei duas vezes em comprar outro vss.
sim, eu lembro quando ele tava sem, até tiro no escape ele dava, alem de morrer direto.
Se for assim, é facil então....
posso puxar um 12v direto da bateria?
aterrar normalmente? e ligar o cruise no vss.
Só pra não ter erro, é assim neh?
(Cinza/Vermelho) Sinal da VSS
(Preto) = POSITIVO
(Marrom) = NEGATIVO
Abrass
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990